Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2009

     # 1

    Vivam!
    Suponho que não expliquei o conceito.
    O que normalmente executo na habitações que construo ou projecto, mas mesmo em habitações que não sejam minhas, sempre que vejo e ainda vai a tempo, sujiro, e normalmente as pessoas aceitam, dizia, é uma base de duche absolutamente normal com uma simples misturadora, mas com o cuidado de que essa base fique enclausurada em três paredes. Depois é colocada uma porta em vidro temperado que faz com que a o espaço forma uma cabine que fique completamente ermética do resto do wc.
    Para que funcione, senão "abafamos" com o vapor gerado ao tomar banho, se ermética, ele não sai se não houver uma exaustão. Essa exaustão é feita com um simples tubo de PVC com uma grelha regulável no tecto da cabine por onde sai o vapor enquanto tomamos banho.
    Depois de tomar banho, é só ter o cuidado de fechar a porta ao sair para que o vapor não sai de dentro da cabine naqueles instantes em que continuamos a usar o WC. Passados dois ou três minutos o vapor já saiu e já podemos abrir a porta para que todo o wc ventile.
    Tenho umas dezenas delas assim feitas, a funcionar perfeitamente, e como costumo dizer, as esposas agradecem imenso.
    Resta dizer que é tudo natural, que não é necessário qualquer ventilador, porque o vapor como é ar quente sai por efeito de convecção témica e a grelha com registo serve apenas para no caso de algum dia mais ventoso ou se a tiragem for demasiado forte se poder ter algum controlo. Se de todo não funcionar, então resta colocar o exaustor eléctrico, mas no meu caso nunca foi necessário.
    Isto não é uma daquelas ideotices que por vezes por lemos. É uma coisa simples que funciona e que não custa mais que algum cuidado em projectar correctamente o espaço certo.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  1.  # 2

    Eu por acaso apercebi-me que estava a falar desse sistema.
    E digo de passagem que um WC ganha outro glamour com essa pequena divisão.

    E sinceramente, prefiro assim que as cabines montadas, apenas se diferenciam pelos jactos (dita hidromassagem).
  2.  # 3

    Se querem a minha opinião as cabine é só para gastar dinheiro, pq não as usamos, simplesmente tomamos banho e nada mais, e depois temos de ter muita pressão para as mariquises funcionarem todas, eu tenho uma e sei o que digo, faz um duche normalissimo
  3.  # 4

    Boas,

    Acho que tudo depende da utilização que queremos e podemos dar.. é como comprar um tlm topo de gama quando não precisamos das funcionalidades que ele nos oferece. Devemos sempre comprar ajustando o "material" ás nossas necessidades / gostos.
    Eu, por exemplo, e como os clientes que tenho que possuem cabines das nossas estão garantidamente satisfeitos e não é só pela hidromassagem.. porque isso tem-se com facilidade num duche normal (basta encastrar os ditos jactos), mas sim pelas outras funcionalidades destas cabines, como cromoterapia, turco, rádio... é muito bom entrar e ficar 5 minutos, depois dum dia de trabalho, a fazer um turcozito a ouvir um som ao nosso gosto.... ganha-se energia!!

    :)) cumprimentos... e gostos não se discutem, verdade?
  4.  # 5

    Colocado por: bushySe querem a minha opinião as cabine é só para gastar dinheiro, pq não as usamos, simplesmente tomamos banho e nada mais, e depois temos de ter muita pressão para as mariquises funcionarem todas, eu tenho uma e sei o que digo, faz um duche normalissimo


    É preferível com dinheiro gasto na cabine, ir umas quantas vezes a um SPA num qualquer Resort ***** deste nosso País plantado à beira mar. Isso sim.

    BFS
  5.  # 6

    Colocado por: A. Nónimo
    Colocado por: bushySe querem a minha opinião as cabine é só para gastar dinheiro, pq não as usamos, simplesmente tomamos banho e nada mais, e depois temos de ter muita pressão para as mariquises funcionarem todas, eu tenho uma e sei o que digo, faz um duche normalissimo


    É preferível com dinheiro gasto na cabine, ir umas quantas vezes a um SPA num qualquer Resort ***** deste nosso País plantado à beira mar. Isso sim.

    BFS


    Não lhe dava para muitas idas.... :)
    E a cabine dura uns anos largos!!
  6.  # 7

    De um modo geral estou de acordo com o Alv, o sistema é mais simples e eficaz.
    Já montei dezenas de cabines de hidromassagem, é só problemas, fugas de água, paineis que se partem, água que entra pelos altifalantes etc.
    Ou se compra de marca garantidamente fiavel, mas isso fica caro.
    Na opção do Alv, poderá montar uma coluna de hidromassagem na parede e fica com as potencialidades das cabines.
    Depois a dimensão da base deverá ser superior, a por ex: 70x110 cm, porque senão andamos ás coteveladas lá dentro.
    Diria que superior a 80x120 cm, com uma boa escolha do revestimento das paredes, por exemplo diferente das restantes, podemos ter assim uma estética agradável. Eu pessoalmente não gosto do look achinesado das cabines cheias de luzinhas, e artificios inuteis só para vender.
  7.  # 8

    Caro Francisco,

    Não sei que cabines montou, mas das nossas já montamos dezenas e apenas tivemos o nosso primeiro problema há 1 mês com o trinco que é uma peça pequena e o técnico deixou-a cair dentro do perfil de aluminio... ;)) posso dizer que temos cabines montadas há mais de 8 anos e hoje funcionam 5 estrelas... clientes que já os compraram 2 e 3 vezes passados estes anos todos. Não levam sequer silicone e não há fuga de água.

    Quanto ao look achinesado.. não me parece que as nossas o tenham.. mas vejo a oferta no mercado assim mesmo como diz, essencialmente de marcas de renome. Os artificios inuteis ás vezes depende de quem compra.. com uns resulta, com outros não... hoje em dia maioria das pessoas que eu conheço têm GPS sem precisar... mas o vizinho tem... ;))

    Cumprimentos,
  8.  # 9

    bem interessante....
    deve ser um balurdio mas acho ke e uma boa aposta, ate me apetece tb começar a sonhar eheeheh

    é em ke concelho?
  9.  # 10

    Boa noite Sr. Julio,

    A casa? Vila Nova de Gaia - Canidelo
    ... se falava nas cabines... gaia também, perto do AKI e Media Markt - e não são um balurdio... são acessiveis!

    Cumprimentos,
    Se quiser ver... esteja á vontade.
  10.  # 11

    Ola Raquel, se não fosse incómodo, sabe dizer-me se essa casa de cabines de hidromassagem tem site?

    Muito Obrigado
  11.  # 12

    Boa tarde Raquel,

    Tanto quanto percebi vai ter "capotto cinza no piso de cima e ardósia no rés-do-chão", a ardósia será colocada por cima do cappoto no rés-do-chão ?

    È que a minha casa tambem vai ser construida com "cappotto" e queriamos colocar pedra em algumas partes da casa, mas tivemos que desistir da ideia porque o Arquitecto disse-nos que não se deveria colocar nada sobre o cappoto, este é o aspecto que nos deixa mais triste até ao momento no nosso processo...

    A vossa opinião pode ser preciosa.

    Obrigado
  12.  # 13

    Colocado por: ProjectoBoa tarde Raquel,

    Tanto quanto percebi vai ter "capotto cinza no piso de cima e ardósia no rés-do-chão", a ardósia será colocada por cima do cappoto no rés-do-chão ?

    È que a minha casa tambem vai ser construida com "cappotto" e queriamos colocar pedra em algumas partes da casa, mas tivemos que desistir da ideia porque o Arquitecto disse-nos que não se deveria colocar nada sobre o cappoto, este é o aspecto que nos deixa mais triste até ao momento no nosso processo...

    A vossa opinião pode ser preciosa.

    Obrigado


    Boas,

    Gostava de saber em que se baseou o Arq para dizer que não se pode colocar nada por cima do capotto... veja discussões neste forum sobre isso e verá o contrário. O meu Arq. diz o oposto: fazer tudo em capotto e no piso de baixo colocar a ardósia por cima. No piso 1 vamos pintar o capotto de cinza.


    https://forumdacasa.com/discussion/1750/revestimento-de-pedra-sobre-capotto/#Item_10
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Projecto
  13.  # 14

    Olá Raquel

    Tudo bem, mas também referi que existem marcas fiaveis.
    Mesmo assim prefiro o sistema que o Alv referiu, mais simples, logo mais estético e mais funcional, não gosto de estar enclausurado.
    Mas gostos não se discutem.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  14.  # 15

    Boas,

    Parece que ao final de algumas semanas já tenho novidades! Conforme o nosso amigo "Pedro Barradas" tinha referido num post inicial, o projecto foi aprovado com a condicionante de se alterar o IS ou colocar estrutura elevatória, que na altura refutei, visto o Arq nos ter dito que estava tudo OK e passou despercebido. Finalmente na 2ª feira foram entregues todas plantas e cópias com as devidas alterações e aguardo carta da entidade (GaiUrb) com o valor para pagar...
    As alterações foram as seguintes:
    Entrada com mais um lanço e o WC ao lado do escritório passou a ter banheira e foi alargado consoante o exigido pela dimensão da dita banheira.
    Entretanto coloco aqui a ultima planta com as devidas alterações, essencialmente no piso ! que foi totalmente invertido e modificado.

    Cumprimentos,
  15.  # 16

    Colocado por: raquel.jmaPicheleiro: cerca de 3000EUR sem materiais sanitários (são os meus que vão para lá;


    com os seus ou sem os seus,por esse valor deve ser algo vulgar tipo...ppr...
 
0.0242 seg. NEW