Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!

    De há algumas semanas para cá, a minha cozinha começou a ficar com o teto humido, criou bolsinhas de água, a tinta começou a estalar: Claramente infiltração!
    Aquilo está horrivel, vai ter que levar estuque novo (se quiserem meto fotos).
    Como o apartamento de cima é alugado, fui procurar o proprietário e falei pessoalmente com ele.

    Ele disse que ia ver, e que depois me diria qq coisa.
    Esperei três semanas por resposta: Nada!

    Fui hoje falar com ele novamente. Ele foi rude.
    Eu: "Bom dia"
    Ele: "Diga!" (como se não soubesse o que eu queria...)
    Eu: "É por causa da infiltração..."
    Ele: "Não... não é da minha casa... eu já estive a ver... veja se não é da casa dos vizinhos. Da minha não é. Boa tarde." PUM! ... fecha a porta...

    Eu tenho a certeza que a infiltração vem da casa dele, pq é bem no meio do teto da cozinha!

    ... e esta hein?
    Amanhã vou chamar um canalizador para analisar os danos na cozinha e pedir a opinião dele.

    Adiantando: Como vcs resolveriam isto?
    •  
      GF
    • 3 julho 2012

     # 2

    Ou vai a bem ou vai a mal.
    Se ele não vai a bem, peça a um advogado para lhe mandar uma cartinha a exigir a reparação, conjuntamente com um relatório a comprovar que o problema é da fracção dele.
    Não existem seguros que possam ser accionados?
  2.  # 3

    Colocado por: JaVo2004Adiantando: Como vcs resolveriam isto?

    Com uma broca com cerca de 30cm fazia um furo de baixo para cima, no local onde aparecem as pingas, de modo a furar o pavimento do vizinho. Se furar o pavimento do vizinho ele vem queixar-se...depois pergunta-lhe se a casa é dele :-))
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo, hangas, GF
    •  
      GF
    • 3 julho 2012

     # 4

    Colocado por: Picareta
    Com uma broca com cerca de 30cm fazia um furo de baixo para cima, no local onde aparecem as pingas, de modo a furar o pavimento do vizinho. Se furar o pavimento do vizinho ele vem queixar-se...depois pergunta-lhe se a casa é dele :-))

    LOL
    Like!
  3.  # 5

    Colocado por: PicaretaCom uma broca com cerca de 30cm fazia um furo de baixo para cima, no local onde aparecem as pingas, de modo a furar o pavimento do vizinho. Se furar o pavimento do vizinho ele vem queixar-se...depois pergunta-lhe se a casa é dele :-))


    Seria muito bem feito! Mas a sério...


    Colocado por: gf2011peça a um advogado para lhe mandar uma cartinha a exigir a reparação, conjuntamente com um relatório a comprovar que o problema é da fracção dele.
    Não existem seguros que possam ser accionados?

    Seguros? Não sei, quem sabe é o proprietário. Ele cortou a conversa e mostrou-se indisponível para intervir.
    Então... amanhã vou pedir a opinião (relatório?) a um canalizador. Esse é o primeiro passo lógico.
    Depois estava a pensar recorrer a um centro de arbitragem. O que acham?

    O que abunda por aí são pessoas assim... Más...
    Eu, definitivamente, não tenho sorte com os vizinhos... É só ver os meus tópicos...
    •  
      GF
    • 3 julho 2012

     # 6

    Colocado por: JaVo2004Depois estava a pensar recorrer a um centro de arbitragem. O que acham?

    Pode ser uma alternativa aos demorados tribunais de comarca.
    Julgados de paz são boas alternativas e têm força equivalente a decisões da primeira instância.
    Ainda assim, eu não descartaria um advogado de maneira nenhuma.
  4.  # 7

    Acabei de fazer uma exposição (por email) à minha seguradora. Será que adianta?
    Vamos ver...
  5.  # 8

    Boas,
    Já reportei o problema à minha seguradora. Já veio o perito e elaborou um relatório. No entanto avisou que o meu seguro nada pode fazer.

    É que há um problema que não mencionei: Eu não sei o nome do proprietário!!!
    O proprietário já não me responde!!!
    ... dirigi-me ao condominio que (pior!), tb não sabe o nome do proprietário!!! (Ou seja, só vão lá buscar o dinheiro.)

    Já ligei para a Câmara. Eles podem fazer uma vistoria e exigir a realização das obras (depois de eu pagar 98 EUROS!!!!). Mas para isso preciso tb de identificar o proprietário.
    Meu deus !!!!!

    Considerações:
    98 euros por UMA vistoria? ou Consultar um advogado (mais uns tantos €€€)?
    Como eu posso saber quem é o proprietário? Quanto é que vou pagar por isso??

    É que às tantas descubro que sai mais barato ser eu a fazer as obras...
  6.  # 9

    Vai a uma conservatória e pede uma certidão predial da fracção. Paga 1€ por cada fotocópia...
  7.  # 10

    Boa tarde a todos,

    Só para vos pôr a par do desenvolvimento.
    Envolvi a câmara. O técnico esteve a ver junto do departamento das águas e chegou a ao nome do proprietário da fração.
    Ele disse que o mesmo não me pode ser comunicado (motivos de confidencialidade), mas que pode ser usado num processo de vistoria.

    Esta semana vou à camara formalizar o pedido de vistoria (e desembolsar os 90 euros!!!!). A camara vai intimar o proprietário a fazer obras na casa dele.
    Quanto às reparações na minha casa, a câmara não o pode obrigar, se ele não quiser assumir.

    Eu ainda estou revoltado por ter que pagar 90euros para resolver um problema que não é meu!! ... e que nem me garante que vou ter a minha cozinha em condições!!!
  8.  # 11

    Colocado por: Erga OmnesVai a uma conservatória e pede uma certidão predial da fracção. Paga 1€ por cada fotocópia...


    Deve haver aí um engano, 1 Euro? Só se for para advogados
  9.  # 12

    Tambem acho que sim, so pelas telas que pedi a Camara, de uma implataçao do predio e de um apartamento no mesmo predio paguei 12.78euros , quando as recebi sao simples fotocopias com o carimba da Camara
  10.  # 13

    Por informação predial não certificada numa CRPre. pagava-se isso... Só se os preços mudaram entretanto... Só muito raramente indico a minha profissão em tudo o que é institutos públicos... Embora ultimamente a mentalidade dos funcionários já tenha melhorado um pouco.. Cumps
  11.  # 14

    Que confusão......

    Pelo estilo de sinistro devê ser do âmbito do seguro de Condominio.

    Dirija-se a empresa de condomínios e eles que façam a participação.

    Quanto a não saberem o nome do proprietário é mentira de certeza, passam os recibos em nome de quem???? Do menino Jesus!?!?!?
    • argo
    • 21 agosto 2012

     # 15

    O seu seguro não tem uma cobertura chamada protecção jurídica?
  12.  # 16

    Luis Filipe J. Costa, meu amigo.
    O prédio é antigo, classe baixa, os moradores são qse todos idosos - o administrador, que mal sabe escrever, exerce a função há décadas sem que tivesse feito uma única reunião.
    Aquilo é o faroeste, onde as regras do mundo normal não se aplicam. Não me surpreende que não saiba mesmo o nome do proprietário.
  13.  # 17

    Erga Omnes, o que é uma crpre?

    No seguro, para dar seguimento a um reporte de sinistro, preciso de enviar a cópia de uma carta registada ao proprietário da fração culpada.
    O problema está aí: Não sei quem ele é.
    Como posso saber? Onde ir? Que elementos preciso levar? A morada chega?

    Tudo o que fiz foi ir à câmara. Eles disseram que podem me ajudar: O tal processo que começa com uma vistoria que custa 90 euros.
  14.  # 18

    Conservatória Registo Predial... Vá lá que consegue saber logo isso. Se der com uma funcionária simpática até o deixam ver o nome e nem precisa de tirar fotocópias.. Cumps
  15.  # 19

    Colocado por: Erga OmnesVá lá que consegue saber logo isso. Se der com uma funcionária simpática até o deixam ver o nome e nem precisa de tirar fotocópias..

    Eu já consegui, tive que mandar uns piropos à funcionária :)))
    Concordam com este comentário: Erga Omnes
  16.  # 20

    Erga, consigo saber isso SÓ com a morada? Ou recomenda que leve mais alguma informação?
    Obrigado!
 
0.0211 seg. NEW