Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite!

Comecei hoje a trabalhar num centro de saúde por uma empresa de recursos humanos e é a recibos verdes.
    Estou a receber subsidio social de desemprego a dia 22 de cada mês. Tenho algumas dúvidas, não percebo mesmo nada de recibos verdes.
    Quando devo abrir actividade de recibos verdes? logo no primeiro dia de trabalho ou posso abrir uns dias antes de receber? dava-me mais jeito ser depois de dia 22 porque assim ainda recebia mais um subsidio social de desemprego.
    Já vi que existem várias diferenças, existe o regime simplificado, contabilidade organizada e o acto isolado, qual será o mais vantajoso para mim?
    Vou trabalhar durante 6 meses, o primeiro mês será de 200€ e o 2º até ao 6º mes será de 490€.
    O que me aconselham? Posso mesmo abrir actividade até depois de dia 22 e ainda receber o subsidio? será que vou depois receber alguma multa por ter recebido no mesmo mês um subsidio social de desemprego já estando a trabalhar a recibos verdes nesse mês?

Muito obrigado!
  2.  # 2

vai ter 1 salário de 200 euros por mês?? quantas horas vai trabalhar??
  3.  # 3

Vou ter um salário de 200€ apenas o primeiro mês por ser formação, os restantes são de 490€
    São 7 horas diárias
  4.  # 4

prepare-se porque vai ter que pagar 25% desse salário em sede de IRS no final do ano, ou seja 122.5 euros,
  5.  # 5

eu acho que por esse valor ficava em casa...
  6.  # 6

Vou ter de pagar? porquê?
    Desculpe a minha ignorancia...
  7.  # 7

porque os recibos verdes pagam 25% em sede de IRS sobre o valor dos recibos que passe.
  8.  # 8

mas o melhor será ir ter com 1 contabilista e lembre-se que trabalhar abaixo do salário mínimo é ilegal.
  9.  # 9

Eu pensava que tinha a tal isenção...
    Nem sei que hei-de fazer....
  10.  # 10

Não sei se a isenção ainda se encontra em vigor.
  11.  # 11

Colocado por: vz1984mas o melhor será ir ter com 1 contabilista e lembre-se que trabalhar abaixo do salário mínimo é ilegal.

Um profissional independente nao tem salário mínimo, por definição.
  12.  # 12

Realmente nem sei se compensam os valores que vou receber a recibos verdes! nem sei que fazer
  13.  # 13

Caso abra a actividade pela 1ª vez, tem um ano de isenção de segurança social.

Se vc vai receber 5 vezes 490 euros, mais 200 no primeiro mes de formação, então,vc nao vai pagar NADA de IRS. Se não atinge 10 mil euros, então, nem paga IVA, nem sequer faz retenção, pois é facultativa.

No proximo IRS a fazer, entrega na segunda fase, e SE apenas com esses rendimentos, não se preocupe. Não irá pagar nada.
    Concordam com este comentário: costa3333, oxelfeR (RIP), GF
  14.  # 14

Colocado por: vz1984porque os recibos verdes pagam 25% em sede de IRS sobre o valor dos recibos que passe.
    Discordam deste comentário:Parreira

Coloque lá aqui essa legislação. Foi vc que a fez??
  15.  # 15

Ufaa! Já estou um pouco mais descansado!
  16.  # 16

17.  # 17

Vc está totalmente baralhado, e não percebe nada disto. Tenho que lhe dizer isto.

Se os recibos verdes não atingirem 10 mil euros -que é o caso- não ha lugar a pagamento de IVA nem obrigatoriedade de fazer retenção na fonte.

Para além disso, essa noticia não corresponde á realidade. Caso seja feita a retenção na fonte, no fim do ano há o acerto, e dependendo dos rendimentos, poderá perfeitamente receber a totalidade da retenção.

Por ultimo, caso passe os 10 mil euros, e pague IVA, poderia deduzir despesas.

Portanto, essa noticia é apenas especulativa, e não corresponde á realidade.
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  18.  # 18

Www.portaldaempresa.pt
  19.  # 19

Ou seja, eu nesses 6 meses vou mesmo receber os 490€ por inteiro sem qualquer desconto certo?
  20.  # 20

Colocado por: AndersonOu seja, eu nesses 6 meses vou mesmo receber os 490€ por inteiro sem qualquer desconto certo?

Sim. Caso seja a 1ª vez que tem actividade aberta, nao paga seg. social. Pois tem isenção. Caso contrário, é que terá seg social a pagar.

0.0200 seg. NEW