Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá sou nova aqui no fórum.

Ando com uns problemas com uns vizinhos que se incomodam muito facilmente e por tudo e por nada, e começo a ficar sem saber como lidar com isto.

EU e o meu marido moramos num 4º andar e os nossos vizinhos do 3º estão constantemente a irem-nos bater à porta a reclamar do barulho que supostamente fazemos. Esse barulho é somente e apenas nós a conversar num tom perfeitamente normal, ou a vermos TV. Nunca colocamos o som da TV muito alto e nunca colocamos música muito alto e à noite nem alta nem baixa.
    Se estivermos com visitas em casa pior. Eles chegaram inclusive a dizer-nos que por respeito aos vizinhos nunca recebiam gente em casa e quando queriam estar com familiares ou amigos iam jantar fora. Chegaram também a comentar o facto de não termos tapetes em casa (da porta viram a nossa entrada e como casamos à pouco ainda não tivemos possibilidades de mobilar a casa toda). Acham isto normal? Já aconteceu a alguém?

A última deles foi deixarem-nos uma carta provocatória na nossa caixa de correio dizendo coisas como que incomodavamos os vizinhos todos. Nós então fomos falar com os vizinhos, perguntar se de facto faziamos assim tanto barulho e além de nos dizerem que não ficamos a saber que esses vizinhos já foram reclamar do barulho dos vizinhos do 2º andar e do 1º também.
    Como é possível sentirem-se incomodados com o barulho do 1º andar estando eles no 3º?

Nós em nossa casa ouvimos algum barulho dos vizinhos mas nada de extraordinário.

Que podemos nós fazer para terminar com estas visitas e reclamações constantes?

Se alguém me puder aconselhar agradeço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMM
  2.  # 2

.. pois.. aproveite a quadra natalicia e ofereça uns tampões para os ouvidos aos seus vizinhos... não são caros e resolvem-lhe o problema ;)

Fora de brincadeiras, é chato, mas não estou a ver forma de resolver a vossa situação, sem obras em casa...
    De qq modo os seus vizinhos devem ser muito sensíveis...eles que mudem para uma moradia, já que não conseguem conviver em "compropriedade".
  3.  # 3

Pedro Barradas

Já nos disseram para fazermos queixa deles no condomínio por nos estarem sempre a incomodar.
    Soubemos também que chegaram a andar a tirar fotos na garagem áqueles carros estacionados fora das suas linhas.
    Acham isto normal?
  4.  # 4

Epa gastar dinheiro desnecessário por causa de implicâncias é mesmo deitá-lo fora. Está-se a ver que são mesmo má raça... tentem ignorá-los , se bem que seja difícil, mas já que é praticamente todo o prédio que se queixa deles, associem-se façam-lhes a eles a vida negra. Pode ser que vanham daí para fora.
  5.  # 5

Colocado por: sonia&miguelPedro Barradas

Já nos disseram para fazermos queixa deles no condomínio por nos estarem sempre a incomodar.
    Soubemos também que chegaram a andar a tirar fotos na garagem áqueles carros estacionados fora das suas linhas.
    Acham isto normal?

Provavelmente não tem mais que fazer!!! Incomodar os vizinhos pode ser a sua ocupação principal... :)
    Estou a brincar, acredito que seja complicado para vocês, então para quem tem crianças ter uns vizinhos dessas.... ui ui.

Cumpts

http://anossa-casinha.blogspot.com/
  6.  # 6

Gmacedo

Nós não temos crianças para já, mas já pensamos nisso. Um dia que tenhamos um bebé ainda nos pedem para lhe taparmos a boca sempre que chorar.

Para já respondemos à carta parva que nos deixaram. E estamos a pensar em fazer queixa no condomínio.
  7.  # 7

Ignorem...
    Quando baterem à porta e virem que são eles, nem abram...
    Há pessoas que nem adianta falar.

Cump.
  8.  # 8

Avise a polícia que está a ser incomodado pelos vizinhos e que precisa de descanso.
  9.  # 9

Boas,

Se calhar esse casal não tem que fazer, não tem TV, nem imaginação e talvez nem amigos!! Convidem-nos para jantar e mostrem que o vosso ruido é o regular ;))

Não façam queixa nem chamem a policia.... isso só vai piorar. São vossos vizinhos, ou se mudam ou serão sempre correcto?

Cmprts,
  10.  # 10

Colocado por: raquel.jmaConvidem-nos para jantar e mostrem que o vosso ruido é o regular ;))

Não façam queixa nem chamem a policia.... isso só vai piorar. São vossos vizinhos, ou se mudam ou serão sempre correcto?

Um bocadinho "romântico" não acha?
    Essa teoria de "é preciso é dialogar" veja aonde nos levou! ;)
    Fora de brincadeiras, acha que esse tipo de pessoas têm o bom senso suficiente para esse tipo de soluções? Não creio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matilde
  11.  # 11

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: raquel.jmaConvidem-nos para jantar e mostrem que o vosso ruido é o regular ;))

Um bocadinho "romântico" não acha?
    Essa teoria de "é preciso é dialogar" veja aonde nos levou! ;)
    Fora de brincadeiras, acha que esse tipo de pessoas têm o bom senso suficiente para esse tipo de soluções? Não creio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Matilde

Boas,

Eu estava a brincar... só acho que soluções como policia e semelhantes não são ideais. Talvez reunirem-se com os restantes condóminos e chegarem a uma solução equilibrada, mas que resulte.

Cumprimentos,´
    • eu
    • 22 dezembro 2008

# 12

E de que horas estamos a falar?

Uma conversa às 10H00 tem efeitos diferentes de uma conversa às 2H00 da manhã.
  12.  # 13

Colocado por: euUma conversa às 10H00 tem efeitos diferentes de uma conversa às 2H00 da manhã.

Só faltava nem podermos conversar em nossa casa, seja a que horas for....
  13.  # 14

Realmente...

Desde k n se fale num tom de voz exageradamente alto, cada pessoa deve puder falar em casa seja a que horas for.
    Afinal vivemos numa democracia e não numa ditadura.
    Não há horário de recolher obrigatório à cama, onde a partir de x horas toda a gente tem de dormir.
  14.  # 15

Boa tarde,
    não existe recolher obrigatório e nem vivemos em ditadura por esse motivo é que os vizinhos foram falar convosco porque noutros tempos teriam de sentir-se incomodados mas não iriam arriscar a falar! Na nossa democracia entre as 22h e as 07h é proibido fazer barulho. Provavelmente o problema pode nem ser seu nem dos seus vizinhos, mas sim algo a ver com a acústica do prédio e os Srs ao fazer o barulho considerado "normal" na realidade torna-se muito alto para os seus vizinhos.
    Cumprimentos.
  15.  # 16

Façam uma festa de arromba na passagem de ano, para que esses senhores possam verificar o que é barulho de facto.

Boa festa
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2008

# 17

Colocado por: Pedro Azevedo78Só faltava nem podermos conversar em nossa casa, seja a que horas for...

Cuidado... pode ser que vos calhe uns vizinhos a falarem no "vosso quarto" às 2 da manhã e depois talvez mudem de opinião...
  16.  # 18

É por isso que me vou mudar, porque encaixo nessa descrição de vizinha implicante! Não suporto o barulho da minha vizinha do 2º andar! (eu moro num r/c e por cima nao mora ninguem e incomodam-me os tipos que moram no 2º)

Nao aguento as brasileiradas que a tipa ouve logo às 8 da manha, não aguento ouvi-la de sapatos altos de um lado para o outro, as crianças a berrar ás 6 da manha, a brincar e a deixar cair objectos pesados logo a essa hora! Não há fins de semana nem feriados que eu consiga dormir ate mais tarde por causa daquela gente! E no fundo devem ser normais, eu é que sou esquisitinha!

Ha uns tempos o meu vizinho do lado deu uma festa durante a semana e era uma da manha e estavam no terraço aos berros, as risadas, musica altissima, uma grande animação! Eu tava a passar-me, precisava dormir e aquela barulheira... mas como eles nunca incomodam, estava a custar-me reclamar. Mas o mais incrivel é que NENHUM vizinho mais se incomodou, nao vi ninguem a vir à janela, só mesmo eu é que estava ali a fumegar.... :S
  17.  # 19

Infelizmente e cada vez mais, as pessoas pouco se importam com quem os rodeia e todos nós sabemos que é muito, mas muito difícil conseguir fazer deslocar as autoridades competentes para registar as situações e/ou passar as respectivas multas. São situações que não se corrigem facilmente com uma palavra, o que cria um choque entre vizinhos e quem está a ser incomodado começa a sentir um grande "stress" sempre que está em casa e depois começa-se por deixar de gostar da casa, do local e de simplesmente lá estar mas existem compromissos perante os bancos e responsabilidades que não se podem abandonar com um estalar de dedos.
    Viver em prédios com pessoas por cima, baixo e lados em que cada um tem o seu horário de trabalho, horário para dormir, de lazer entre outros tem muito que se lhe diga!
    Mas como nem todos podem ter uma casa isolada, há que arriscar noutro apartamento e esperar pela sorte.
    Cumprimentos.
  18.  # 20

Colocado por: deinhacE no fundo devem ser normais, eu é que sou esquisitinha!

Ha uns tempos o meu vizinho do lado deu uma festa durante a semana e era uma da manha e estavam no terraço aos berros, as risadas, musica altissima, uma grande animação! Eu tava a passar-me, precisava dormir e aquela barulheira... mas como eles nunca incomodam, estava a custar-me reclamar. Mas o mais incrivel é que NENHUM vizinho mais se incomodou, nao vi ninguem a vir à janela, só mesmo eu é que estava ali a fumegar.... :S

É isso mesmo. Por vezes, quando se vive sozinho (não sei se é o seu caso) faz confusão a barulheira "normal" que os outros promovem.
    Por mim, tenho mulher, um filho menor e uma cadela - é uma barulheira total.
    Sempre tive a sorte de viver em prédios 'bem construidos' e com vizinhos tolerantes. Tal como eu também sou tolerante quanto ao vizinho de cima que também tem uma familia dita normal - casal e com filho menor.

Por vezes os vizinhos mais 'chatos' encaixam no perfil de : Solteirões ou idosos reformados sem nada para fazer, como viver a vida no seu melhor....

0.0263 seg. NEW