Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha política sempre foi de tratar bem os bons vizinhos; são uma preciosidade
    •  
      FD
    • 15 julho 2010

# 2

Mais uma vez: não se pode fazer todo o barulho que se quiser até às 10 horas da noite!

Até às 11h da noite a polícia avisa e dá um prazo para acabar com o barulho.
    A partir das 11h da noite a polícia acaba com o barulho.

Cito a lei:

Artigo 3.o
    Definições

(...)

r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;

(...)

Artigo 24.o
    Ruído de vizinhança
    1—As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2—As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.

http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/01/01200/03890398.PDF

Fiem-se nessa de fazer barulho à vontade, apanham alguém que conheça a lei e habilitam-se a ganhar 500€ de multa.
  2.  # 3

Colocado por: cm.voce pode fazer o barulho que quiser ate as 10 da noite :o
    se os seus vizinhos estao mal que se mudem !

Boas

A inteligência e o civismo não chegou a todas as pessoas, ai Deus a uns das tanto e a outros tão pouco(suspiro)
  3.  # 4

Bem, tenho sorte de ter vivido sempre em moradias, mas recordo-me de uma cena engraçada já com alguns anos:

Um certo dia, com objectivo de passar duas semanas de ferias numa cidade, aluga-mos um apartamente mobilado. Ate aqui tudo bem, ao fim de três dias, vem uma vizinha de baixo do prédio ao lado e diz-me claramente que: "O truque de ir urinar as 3 horas da manha é fazer pontaria para a parte cerâmica e não para a agua!!" Eu nem tive tempo de dizer nada, parti-me a rir na cara dela.

No ultimo dia, uma das que ficaram cá em casa teve a brilhante ideia de dizer num papel colado na porta do prédio dela (dirigido a ela): "Tentamos fazer o nosso melhor para evoluir no contentamento dos vizinhos. Nós conseguimos! Nós urinamos para a cerâmica e evitamos os salpicos para a agua de modo a não incomodar ninguém"...

Dava tudo para ter visto a cara da mulher ao ler isso ... ainda por cima que mais tarde soube que era daquelas que implicava por tudo e por nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  4.  # 5

Colocado por: AshtarothBem, tenho sorte de ter vivido sempre em moradias, mas recordo-me de uma cena engraçada já com alguns anos:

Um certo dia, com objectivo de passar duas semanas de ferias numa cidade, aluga-mos um apartamente mobilado. Ate aqui tudo bem, ao fim de três dias, vemuma vizinha de baixo do prédio ao ladoe diz-me claramente que: "O truque de ir urinar as 3 horas da manha é fazer pontaria para a parte cerâmica e não para a agua!!" Eu nem tive tempo de dizer nada, parti-me a rir na cara dela.

No ultimo dia, uma das que ficaram cá em casa teve a brilhante ideia de dizer num papel colado na porta do prédio dela (dirigido a ela): "Tentamos fazer o nosso melhor para evoluir no contentamento dos vizinhos. Nós conseguimos! Nós urinamos para a cerâmica e evitamos os salpicos para a agua de modo a não incomodar ninguém"...

Dava tudo para ter visto a cara da mulher ao ler isso ... ainda por cima que mais tarde soube que era daquelas que implicava por tudo e por nada.

ó pá... hahaha. :D
  5.  # 6

Esse problema do ruído dos salpicos é coisa que a engenharia ainda não resolveu!
  6.  # 7

Esse problema do ruído dos salpicos é coisa que a engenharia ainda não resolveu!

Resolveu. Chama-se urinol!!
  7.  # 8

Colocado por: AdrianoP

Resolveu. Chama-se urinol!!

Vá lá, seja realista, urinois nas nossas WC? Acho que não
  8.  # 9

Colocado por: ParamonteVá lá, seja realista, urinois nas nossas WC? Acho que não

Ó Paramonte.
    De há uns anos para cá, ter urinol na casa de banho é um «must» !
  9.  # 10

Boas

Completamente de acordo. Se pensarem bem, qualquer homem percebe isso.

cumps
    José Cardoso
  10.  # 11

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: ParamonteVá lá, seja realista, urinois nas nossas WC? Acho que não

Ó Paramonte.

para ter um urinol em casa basta juntar um arquitecto que use camisas sem colarinho e um novo-rico...
  11.  # 12

Para evitar discussões futuras gostava de ter um na minha WC mas acho que a minha mulher não vais nessa cantiga
  12.  # 13

Colocado por: luis_pedro_satoPara evitar discussões futuras gostava de ter um na minha WC mas acho que a minha mulher não vais nessa cantiga

Das duas uma:
    Ou ela aceita o urinol, ou você VAI NA CANTIGA de passar a fazê-lo sentado na sanita ;-)
  13.  # 14

Das duas uma:
    Ou ela aceita o urinol, ou você VAI NA CANTIGA de passar a fazê-lo sentado na sanita ;-)

Por acaso gosto de fazer sentado, é das poucas oportunidades que tenho para me sentar sozinho a descansar, até posso estar ali sentado sem fazer nada, mas estou sentado..
  14.  # 15

Colocado por: luis_pedro_sato
    Das duas uma:

Por acaso gosto de fazer sentado, é das poucas oportunidades que tenho para me sentar sozinho a descansar, até posso estar ali sentado sem fazer nada, mas estou sentado..

Já somos dois. Além disso evita-se salpicar seja o que for. Se tiver filhos vão aprender a "fazer sentados". Que conversa bonita que por aqui vai. :)
  15.  # 16

Diz-se por aí que os gajos que gostam de urinar sentados, o fazem por terem um desejo inconsciente de serem do outro sexo.
    Por alguma coisa será, que se ouve muita gente dizer para vincar a sua masculinidade: "eu sou homem eu mijo em pé"
  16.  # 17

Vá lá, seja realista, urinois nas nossas WC? Acho que não

Eu tenho um "must" desses... só tenho pena de não ser um dos novo-ricos...

Coisas da Casa
      IMG_4059.JPG
  17.  # 18

Colocado por: J.FernandesDiz-se por aí que os gajos que gostam de urinar sentados, o fazem por terem um desejo inconsciente de serem do outro sexo.
    Por alguma coisa será, que se ouve muita gente dizer para vincar a sua masculinidade: "eu sou homem eu mijo em pé"

Suponho que sejam homens com problemas de identificação sexual que digam isso. Este tipo de homens têm uma necessidade de estar constantemente a tentar afirmar a sua orientação sexual, não vão eles próprios duvidar dela.
  18.  # 19

Quanto aos vizinhos implicantes, nunca tive nenhum...

Apenas nas férias, uma senhora que implicava com o barulho das cadeiras. Aplicou-se daquelas borrachinhas, ficou-se bem!

Coisas da Casa
    • luisvv
    • 16 julho 2010 editado

# 20

Colocado por: AdrianoPQuanto aos vizinhos implicantes, nunca tive nenhum...

Apenas nas férias, uma senhora que implicava com o barulho das cadeiras. Aplicou-se daquelas borrachinhas, ficou-se bem!

Coisas da Casa

E para além de ter ficado bem, deixou de haver problemas de reprodução indesejada ?

0.0306 seg. NEW