Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Reprodução indesejada???
  2.  # 2

Colocado por: AdrianoPReprodução indesejada???

borrachinhas ... outro termo para preservativos ...
  3.  # 3

lol

As borrachinhas que falava não eram dessas!! :) Mentes perversas! Eram daquelas borrachas que se metem nos pés do mobiliário para não riscar e não fazer barulho!!

:)
    • cm.
    • 22 julho 2010

# 4

nao é questao disso mas ha pessoas que exageram .
    ha certos barulhos que sao inevitaveis como o do aspirador ,por exemplo, e pelo menos ate as 10 da noite é permitido .
    • cm.
    • 22 julho 2010

# 5

conheci um caso que era uma moradia familiar de 4 casas e o vizinho de cima sofria com problemas de humidade , ficava quase sempre com as paredes pretas . Por esta razao dirigiu-se ao vizinho de baixo exigindo que este tomasse banho em agua fria porque o vapor de agua subia para a casa dele e provaca humidade. Nao vem muito ao assunto do barulho mas é so mais um exemplo de implicancia .
    Ha coisas que sao inevitaveis e as vezes falta um pouco de bom senso entre as pessoas .
  4.  # 6

Bem eu em relação ao barulho já tive uma cena do género...tinha a vizinha de baixo sempre a dar-me cabo da cabeça pela musica durante a tarde...foi simples de se resolver...um belo dia ela bateu á porta como o habitual,pediu para eu baixar o volume da musica,na qual a minha resposta foi "NÃO"...e ela respondeu que era proibido e que era uma regra do condomínio...e eu apenas lhe disse que então me chama-se a polícia ou me mostra-se na lei onde é que dizia que não se podia fazer barulho na nossa residência durante o dia...Foi remédio santo...nunca mais me bateu á porta...

Por vezes temos que ser um pouco grosseiros para esse tipo de vizinhos...antiguidade não é um posto,e só porque residem no mesmo prédio á mais tempo não lhes dá o direito de vir mandar na nossa vida pessoa,muito menos na nossa casa..

Espero ter ajudado..

voce pode fazer o barulho que quiser ate as 10 da noite :o
    se os seus vizinhos estao mal que se mudem !

Encontramos 2 q bem podiam morar no mesmo prédio!!!!

Sem bem o k é ter vizinhos insuportáveis e mal educados, infelizmente já passei pela experiência e tb já levei um NÃO!!! O k me fez descer a rua e trazer a policia logo atrás de mim! E ainda n eram 22horas....

Felizmente neste momento tenho uns vizinhos bons, o meu vizinho de cima nem o ouço agora a má vizinha devo ser eu com 2 miudos pekenos... mas faço o meu melhor e até ao momento ninguém se queixou...

Por exemplo o meu marido gosta de ouvir a música MUITO ALTA, rock e tal e fazia-o kd morava na casa dos pais, mas qd fomos viver juntos comprou uns auscultadores e agora ouve como ker e n pertuba ninguém.
    É q até podem ser 15h mas o nosso vizinho pode ter trabalhado a noite td e kere dormir, pode ter filhos e kerem dormir a sesta, pode estar doente enfim....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, cmeg
  5.  # 7

Ai está a atitude educada e correcta!!
    • cmeg
    • 26 julho 2010

# 8

Colocado por: Socris
    Bem eu em relação ao barulho já tive uma cena do género...tinha a vizinha de baixo sempre a dar-me cabo da cabeça pela musica durante a tarde...foi simples de se resolver...um belo dia ela bateu á porta como o habitual,pediu para eu baixar o volume da musica,na qual a minha resposta foi "NÃO"...e ela respondeu que era proibido e que era uma regra do condomínio...e eu apenas lhe disse que então me chama-se a polícia ou me mostra-se na lei onde é que dizia que não se podia fazer barulho na nossa residência durante o dia...Foi remédio santo...nunca mais me bateu á porta...

Por vezes temos que ser um pouco grosseiros para esse tipo de vizinhos...antiguidade não é um posto,e só porque residem no mesmo prédio á mais tempo não lhes dá o direito de vir mandar na nossa vida pessoa,muito menos na nossa casa..

Espero ter ajudado..

voce pode fazer o barulho que quiser ate as 10 da noite :o
    se os seus vizinhos estao mal que se mudem !

Encontramos 2 q bem podiam morar no mesmo prédio!!!!

Sem bem o k é ter vizinhos insuportáveis e mal educados, infelizmente já passei pela experiência e tb já levei um NÃO!!! O k me fez descer a rua e trazer a policia logo atrás de mim! E ainda n eram 22horas....

Felizmente neste momento tenho uns vizinhos bons, o meu vizinho de cima nem o ouço agora a má vizinha devo ser eu com 2 miudos pekenos... mas faço o meu melhor e até ao momento ninguém se queixou...

Por exemplo o meu marido gosta de ouvir a música MUITO ALTA, rock e tal e fazia-o kd morava na casa dos pais, mas qd fomos viver juntos comprou uns auscultadores e agora ouve como ker e n pertuba ninguém.
    É q até podem ser 15h mas o nosso vizinho pode ter trabalhado a noite td e kere dormir, pode ter filhos e kerem dormir a sesta, pode estar doente enfim....

Estas pessoas agradeceram este comentário:cmeg

De tudo o que li até aqui este é o post com o qual talvez e de forma sumarizada mais me identifico.

Efectivamente se a estupidez pagasse imposto estas duas contribuições que forista Socris cita de pessoas (?) cujo umbigo está antes de qualquer outra coisa são exemplo de muitas outras que se poderiam encontrar com infelizmente bastante facilidade pelas inúmeras habitações do nosso País, e cuja tributação estou convicto permitiria manter as contas públicas na ordem sem agravamento de IVA´s e IRS´s. E o mais extraordinário é que ainda escrevem estas barbaridades com um orgulho e sentido de ajuda implícito. Gente desta deveria viver na Amazónia no meio dos jacarés, piranhas e cobras, pois esses concerteza tratariam de deles cuidar com uma civilidade extrema e sentido de vizinhança.

Não que defenda as implicâncias que aqui vi descritas naturalmente e como é óbvio deve imperar o bom-senso, o problema é que para tal é necessário que ambos os envolvidos o tenham e queiram usar. O que infelizmente muitas vezes não sucede.

Pois vim aqui ter a este fórum porque estou com graves problemas com o labrego, e desculpem antecipadamente a ligeireza verbal mas é o nome mais simpático que posso encontrar, do individuo que habita por baixo de mim.

Moro no meu prédio há pouco menos de 10 anos. Tivemos sempre uma relação educada de bom dia e boa tarde com um ou outro pequeno incidente mas nada de duradouro não obstante o facto de ter feito mudanças às 02H00 da manhã (!!!) mas que quando chamado à atenção se calou e uma outra vez estava a ouvir música à tarde em volume excessivamente alto (ah e aqui reitero e registo com agrado a sugestão que alguém deixou de que há auscultadores wireless e tudo por 35/40€, eu comprei uns para poder ouvir o que quando e em que volume quiser).

Sucede que de há uns meses a esta parte, uns 6 diria, resolveu levar um canídeo para casa.

E aqui começou o inicio de algo que receio bem vá culminar num encontro imediato de 3º grau um destes dias não muito distante.

O cão fica sózinho em casa e desde que chegou ladra e gane amiúde durante o dia. Falamos de um pincher cuja portabilidade encontra correspondência na capacidade de produzir ruido intensamente incomodativo e facilmente despoletável pelas coisas mais banais como seja uma scooter a passar na rua por exemplo. Claro está que ainda que desconhecendo as razões que presidiram (se é que as houve) à escolha da raça, naturalmente e pelo conhecimento que tenho do labrego o impacto do animal nos vizinhos não foi certamente um deles (lá está destino aconselhado -> Amazónia)

E aqui importa referir que o meu uso anterior da palavra vizinhos não é linear pois questionado por mim o vizinho que mora por baixo do labrego i.e. dois andares abaixo de mim sobre o eventual e previsivel incómodo que o cão lhe provocaria a resposta foi "não dou conta". Mesmo atendendo aos meus horários ocasionalmente menos convencionais e como me prezo de ser pelo menos medianamente inteligente e não acreditar no Coelhinho da Páscoa também nisto não acreditei pois era para mim virtualmente impossivel ele não se sentir incomodado face ao que eu infelizmente venho tendo que aturar.

As minhas suspeitas foram confirmadas quando informalmente comentou com o meu vizinho do lado que afinal o cão até se ouvia e era chato mas que as filhas dele também faziam barulho. Bom a pergunta que se impõe é : falta de testosterona, admiração pela técnica da avestruz ou incapacidade de distinguir ruido admissivel de ruido inaceitável?

Bom prosseguindo que o post já vai e por isso peço desculpa excessivamente extenso, fui lá bater à porta e educadamente pedir que tomasse medidas pois o cão dever-se-ia sentir abandonado e não se calava. Ficou de tomar medidas.

Como nada mudou já falei com o labrego novamente várias vezes (numas das quais o ketchup como diz o CR9 esteve quase a vir ao de cima e todo de uma vez, pois num registo completamente esquizofrénico perante a minha sugestão de lhe arranjar uma casota para meter na varanda ficou instantaneamente colerizado o que me leva a questionar se o cão terá as vacinas em dia e não lhe deu nenhuma trinca) mesmo em sede de reunião de condomínio cuja administração basicamente se está a marimbar e a única coisa que fez foi sugerir que ele compre uma coleira que liberta um cheiro incomodativo para o animal quando ladra e mitiga a vontade de o fazer e enviar uma cartinha onde nem tão pouco manda a legislação que ele está a violar a sublinhado para melhor identificação visto a inteligência não ser bem que por ali abunde.

A última posição do individuo é de que se eu quiser que chame a Polícia. Hoje para terem uma ideia, Domingo, o festival começou às 07H30 quando saíram de casa e deixaram o animal até ao final da tarde sozinho a ladrar e ganir/uivar... felizmente não ininterruptamente até porque precisa retomar o fôlego não obstante a tenra idade.

Pelo que pergunto se acham que resulta chamar a Polícia ou é esse um mero exercício de masoquismo dado no nosso País nada ou pouco funcionar em condições.

Ou deverei adoptar outra abordagem?

Já agora : o que fazer para exigir o cumprimento do regulamento do condominio?

Obrigado a (quase) todos e parabéns pelos bastantes bons posts que por aqui se podem ler (não todos infelizmente) sobre esta temática tão importante na nossa qualidade de vida e infelizmente por vezes negligenciada.
    • cmeg
    • 26 julho 2010

# 9

Nota complementar : em reunião informal de condominio a propósito de outros assuntos questionei-o se às 12H30 estava em casa pois a essa hora tinha lá ido bater pelo facto de estarem em casa dele a ouvir música como se uma discoteca se tratasse.

Pensei que se tratasse da filha adolescente mas não... era mesmo o animal de duas patas que lá estava a fazer basqueiro.

Dizia que não, que não estava nada alto e que era a minha palavra contra a dele. Podemos acrescentar ao perfil portanto o bom carácter. Tanta gentinha boa sem uma casa em condições e eu tenho que levar com um animal destes???

Devo-me ter portado mesmo muito mal numa outra vida para estar a ser castigado com isto nesta devo devo...
  6.  # 10

Caro Cmeg,
    Quando mudei para a minha casa à 5 anos atrás, a minha vizinha de baixo tinha um cão. Como éramos novos no prédio e o cão não nos conhecia nem estava habituado a ouvir a nossa porta, ladrava sempre que entravamos ou saiamos de casa independentemente de ser noite ou dia. O carteiro, ou alguma visita ao prédio desplotavam pelo menos 20 minutos dum ladrar impossível. Após avisos vários, berraria, etc e sendo que os vizinhos de longa data aguentavam sem reclamar... chegou a altura de chamar a policia (PSP), uma, duas, muitas vezes. Algumas vezes quando entravam o cão já não ladrava, outras não estava ninguém em casa. Quando lá conseguiram falar com a vizinha, ela atinou um bocado e quando saia de casa deixava o cão fechado na cozinha (mas ouvia-se á mesma, claro) e passou a calar o cão, mas não estando em casa, nada feito.
    No entanto, descobrimos que, quando o cão começava a ladrar, ao pular com força, o cão assustava-se e calava-se. Até que o cão morreu e fomos acusados de ter provocado um ataque cardíaco ao animal com os nossos saltos (que eram sentidos no prédio inteiro) Hehehehe.

Viemos a saber depois que devíamos ter chamado a policia municipal, não a PSP, porque a PSP limita-se a reencaminhar o processo para a câmara municipal. Apresentar denuncia junto da policia municipal e esperar pacientemente que eles actuem, mesmo que não estejam os donos do animal em casa, eles vão lá, ouvem e depois apresentam relatório e contactam os donos se não for resolvido, a policia municipal, além das coimas pode mesmo tirar o animal.
    Tem é de ter muita paciência e se não a tiver, salte, pule, berre, ouça musica bem alto enquanto o animal ladra...
    É mau, mas em desespero de causa eu fiz isso tudo, inclusiver mandar uma taça de água à cabeça da vizinha e ao respectivo cão quando saiam de casa....

Cumpr.
    • cm.
    • 26 julho 2010

# 11

quando me referia fazer barulho até as 22h referiame a barulhos como adspirador etc...
    a senhora queixava-se de que os vazinhos reclamavam do barulho q suspostamente fazia o q ela disse foi q eses barulhs eram simplesmente conversas. apenas me referia a isto e nao a barulhos de aparelhagens etc...
    qanto a isso acho q se deve ter respeito..
    desculpem se me fiz entender mal !
  7.  # 12

Olá a todos.
    Venho basicamente partilhar a minha experiência com os vizinhos e se alguém tiver alguma sugestão de como resolvê-la, agradecia que a partilhassem.
    Mudei-me para esta casa há cerca de seis meses, numa zona muito calma de Lisboa. Moro num cave com um terraço. Já anteriormente tinha encontrado algum lixo no terraço, mas como a casa estava desabitada, pensei que ao verem-me morar lá iriam parar com este género de atitude. Mas enganei-me redondamente. Quando falo de lixo, não falo de sacudirem as toalhas cá para baixo. Falo de guardanapos de papel cheios de cascas de camarão, embalagens de bacalhau vazias, e tudo isto culminou com, ontem à noite, ouvir um estrondo no terraço, abrir a porta e deparar-me com um saco de plástico com PEIXE CRU INTEIRO lá dentro. Agora digam-me, o que é que eu faço???? Ainda por cima tenho a ideia que estes brindes vêm do prédio ao lado e não do meu, mas não faço ideia de que andar virão. Se alguém tiver alguma ideia de como é que posso resolver esta situação, as ideias serão bem-vindas!
  8.  # 13

Colocado por: perdigotaOlá a todos.
    Venho basicamente partilhar a minha experiência com os vizinhos e se alguém tiver alguma sugestão de como resolvê-la, agradecia que a partilhassem.
    Mudei-me para esta casa há cerca de seis meses, numa zona muito calma de Lisboa. Moro num cave com um terraço. Já anteriormente tinha encontrado algum lixo no terraço, mas como a casa estava desabitada, pensei que ao verem-me morar lá iriam parar com este género de atitude. Mas enganei-me redondamente. Quando falo de lixo, não falo de sacudirem as toalhas cá para baixo. Falo de guardanapos de papel cheios de cascas de camarão, embalagens de bacalhau vazias, e tudo isto culminou com, ontem à noite, ouvir um estrondo no terraço, abrir a porta e deparar-me com um saco de plástico com PEIXE CRU INTEIRO lá dentro. Agora digam-me, o que é que eu faço???? Ainda por cima tenho a ideia que estes brindes vêm do prédio ao lado e não do meu, mas não faço ideia de que andar virão. Se alguém tiver alguma ideia de como é que posso resolver esta situação, as ideias serão bem-vindas!

Os seus vizinhos não querem mesmo que você passe fome.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaD
  9.  # 14

Colocado por: perdigotaOlá a todos.

Câmara de Video para saber de q andar vem o lixo.

Quando souber, devolva diligentemente o lixo à porta do andar culpado.

nota: Esses terraços c\ andares por cima são muiyo bonitos quando se vai ver a casa, morar depois é diferente: lixo, roupa a pingar etc
  10.  # 15

Peidos )desculpem a asneira, mas a solução são peidos.
    Façam o barulho de flatulência (barulhos generosos), ou comprem uma máquina que o faça por vós (vendem-se mais na altura do carnaval, mas há sempre em lojas de brincadeiras).
    valem-vos umas boas risadas, e, seguramente, pelo menos uma visista dos vizinhos - quando essa visita ocorrer, e os viozinhos estiverem à porta, venha de lá de trás(nãzo da pesssoa que estiver à porta), um peido valente, seguida de um reparo - " ai os meus sintestinos... isto foi praga que me rogaram!!!"

Caso os peidos não funcionem, teem que recorrer a algo mais convincente, do género:
    Se teem amigos policias, convidem-nos a irem jantar a vossa casa (peçam para virem fardados), e façam um barulho perfeitamente normal para um jantar. eles seguramente irão a vossa acasa dizer que estão a fazer mt barulho, e façam os vossos amigos terem uma conversa com os vossos vizinhos (peçam aos vossos amigos para lhes dizerem que o caso é tipico caso de assédio, pois estavam a ter uma conversa aos decibéis permitidos por lei, e o facto de uma pessoa virem desestabilizar a mesma conversação com essa alegação, poderá ser caso de tribunal, caso vocês - os donos do apartamento (ou seja, vocês), fizerem queixa. seguramente não vos chateam mais. caso não tenham amigos policias, há sempre agencias de actores. só é necessário pagarem umas horas e o pagamento à hora já vem com acessórios (roupa, etc)

Podem pensar que eu tenho um pirulito a menos, mas acreditam, é eficaz.
    e penso mesmo, se esses vizinhos vos chateiam assim tanto, que será um caso de assédio. necessitam é de ter testemunhas credíveis de que tal acontece.

definição de assédio - comportamento persistente, ofensivo, abusivo, intimidatório, malicioso ou insultuoso, abuso de poder ou sanções injustas, que fazem com que o agredido se sinta preocupado, ameaçado, humilhado ou vulnerável, minando a sua auto-confiança e provocando-lhe stress.

por si só, já acho motivo de uma ida a um advogado, com a s testemunhas reefridas acima, e, se ganharem a causa, são eles que pagam todas as custas.
    Ah, e ainda podem pedir uma indeminização pelos danos psicológicos que vos causaram, e pelas vivencias sociais que evitaram ter, pelo facto de eles vos chatearem sp que tal ocorra.

ACDCosta

0.0350 seg. NEW