Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: FDCuidado... pode ser que vos calhe uns vizinhos a falarem no "vosso quarto" às 2 da manhã e depois talvez mudem de opinião...

Já habitei bastantes apartamentos, e NUNCA tive o problema de estar em minha casa e a conversa dos vizinhos me incomodar...
    Isto em certas zonas do país deve-se "conversar" muito alto, só pode...
  2.  # 2

Se o problema é da acústica do prédio porque são eles os únicos a se mostrarem incomodados? Se assim fosse toda a gente reclamava do barulho uns dos outros.
    Eu até há pouco tempo nao tinha ninguém a morar por cima de mim, agora tenho e já começo a ouvir os barulhos deles. Principalmente à noite (por volta da meia noite +/-), realmente eles fazem um pouco de barulho, mas nunca coloquei a hipótese de lá ir reclamar. Até porque não é um barulho que dure muito tempo e as pessoas devem ser tolerantes.

Cada pessoa tem os seus hábitos, horários de dormir, se não for um barulho de arromba tipo barulhos de festas, temos de saber aceitar. Não podemos andar aí a reclamar de tudo e de todos.
  3.  # 3

Colocado por: nfgoncalvesInfelizmente e cada vez mais, as pessoas pouco se importam com quem os rodeia e todos nós sabemos que é muito, mas muito difícil conseguir fazer deslocar as autoridades competentes para registar as situações e/ou passar as respectivas multas. São situações que não se corrigem facilmente com uma palavra, o que cria um choque entre vizinhos e quem está a ser incomodado começa a sentir um grande "stress" sempre que está em casa e depois começa-se por deixar de gostar da casa, do local e de simplesmente lá estar mas existem compromissos perante os bancos e responsabilidades que não se podem abandonar com um estalar de dedos.
    Viver em prédios com pessoas por cima, baixo e lados em que cada um tem o seu horário de trabalho, horário para dormir, de lazer entre outros tem muito que se lhe diga!
    Mas como nem todos podem ter uma casa isolada, há que arriscar noutro apartamento e esperar pela sorte.
    Cumprimentos.

Não é só quem supostamente está a ser incomodado pelos vizinhos que se sente stressado.
    Eu e o meu marido também ficamos stressados com tudo isto, porque compramos um apartamento e não estamos bem em nossa casa, não estamos confortáveis. Sempre com a preocupação de não fazer barulho, pedir sempre aos nossos convidados que falem o mais baixo possível...
    Acreditem é muito desagradável para nós e para quem vai a nossa casa.
  4.  # 4

para mim o melhor a fazer é nao ligar aos seus vizinhos, mostre lhes que nao tem medo deles e que se eles nao estao bem eles que se mudem, ha ruídos que sao perfeitamente admissiveis por toda a gente, e para esse tipo de pessoas que voçes estao a ser vitimas nada como fazer ainda mais barulho, se vos forem chatear a porta a dizer que estao a fazer barulho voçes a seguir peguem num berbequim com a funçao de martelo e aí os vosso vizinhos vao ver o que é barulho, se vos disserem que tem a musica alta, aumente mais um pouco, vao ver que eles se vao acabar por cansar e deixar de ligar aos vossos barulhos...mas tambem nao perdiam nada por fazer uma queixa na policia por estarem a ser incomodados por viznhos, assim se houver uma queixa contra voçes, a partida voçes estao descansados
  5.  # 5

Eu sinceramente acho que se eles tem problemas com o ruido deviam em reunião de condóminos apresentar uma solução de correcção acústica do prédio, ou então isolarem interioremente o apartamento deles (por conta deles é claro) com pladur com lã de rocha com bastante densidade. Para a próxima vez apresentem alguns contactos de empresas que fazem isso.
    • eu
    • 29 dezembro 2008

# 6

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Só faltava nem podermos conversar em nossa casa, seja a que horas for....
    Isso não é bem assim... em prédios mal isolados, uma conversa em tom normal às 2 da manhã pode ser um verdadeiro pesadelo para os vizinhos de cima/baixo.

E não são só os velhinhos e solteiros "sem vida" que são afectados; os casais com filhos que têm que trabalhar cedo e precisam de dormir em condições também sofrem bastante com a "liberdade de expressão" dos casais que pensam que podem fazer o que quiserem às horas que quiserem.

A vida em prédios de apartamentos exige algumas regras de respeito mútuo.
  6.  # 7

Colocado por: euuma conversa em tom normal às 2 da manhã pode ser um verdadeiro pesadelo para os vizinhos de cima/baixo.

Credo!
    Deve-se construir MUITO, MUITO, MUITO bem aqui na minha zona! Ou então falamos muito baixinho...

Colocado por: euos casais com filhos que têm que trabalhar cedo e precisam de dormir em condições também sofrem bastante com a "liberdade de expressão" dos casais que pensam que podem fazer o que quiserem às horas que quiserem.

Se por "liberdade de expressão" refere-se a ter uma qualquer conversa em tom normal, pode ter a certeza que faço o que quiser às horas que bem me apetecer... E se alguém (vizinho) não se desse com isso, tinha um remédio... MUDAR-SE!
  7.  # 8

No meu prédio, dado a sua "excelente construção" quase que se vive em 4 apartamentos ao mesmo tempo (o meu, o do lado, o de cima e o de baixo)...

O que vale é que toda a malta que lá mora é 5 estrelas, uns dias somos nós que fazemos mais baraulho, outro dia serão outros e com miudas pequenas o controlo do barulho é quase impossivel de abafar.

Um abraço

Filipe
  8.  # 9

E dêem-se por satisfeitos por não terem recebido uma carta como a do post "humor-como-eliminar-ruídos-indesejáveis" lol
    Cumprimentos,
    Carlos
  9.  # 10

Se por "liberdade de expressão" refere-se a ter uma qualquer conversa em tom normal, pode ter a certeza que faço o que quiser às horas que bem me apetecer... E se alguém (vizinho) não se desse com isso, tinha um remédio... MUDAR-SE!

É do vizinho que implica e do que é implicado.

Garantidamente que é mais fácil um vizinho meu dar-se mal e acabar por mudar, do que deixar de conversar em casa ou não poder ter uma vida normal.

Coisas da Casa
    •  
      FD
    • 30 dezembro 2008

# 11

Um destes dias, ponho aqui uma gravação do som ambiente do meu quarto numa daquelas noites para verem o que é que quero dizer...
  10.  # 12

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: FDCuidado... pode ser que vos calhe uns vizinhos a falarem no "vosso quarto" às 2 da manhã e depois talvez mudem de opinião...

Já habitei bastantes apartamentos, e NUNCA tive o problema de estar em minha casa e a conversa dos vizinhos me incomodar...
    Isto em certas zonas do país deve-se "conversar" muito alto, só pode...

Considere-se um sortudo.... pois acredite que há que saber viver em propriedade horizontal. E que o facto de conversar em tom "moderado" pode realmente incomodar um vizinho às 2 da manhã. Porque conversar em tom "moderado" pode dar lugar a uma risada, e o tom "moderado" de um pode não equivaler ao tom "moderado" de outro. E considero que a liberdade de uns acaba quando começa a dos outros. E os outros têm direito ao sossego
  11.  # 13

boas,

na minha singela opiniao, creio k tudo passa pela regra da boa educaçao e coabitaçao com os demais, eu k nunca tinha habitado em propriedade horizontal, foi estranho de facto para mim ou seja quaze 1 choke, kuando se ouvia o vizinho debaixo a fazer xixi, discussoes entre casais ás tantas da manha ( k nao foram assim tao poucas) tal como do ultimo k me incomodou, esse fazia do apartamento tipo bordel, palavroes obscenos, gritos de crianças e adultos ás tantas da noite, inclusivé ate jogavam á bola .etc..etc..(claro k xamei logo a bofia) so moraram la 1 mes. Independentemente de tudo isto tento ser razoavel e compreensivel, e dias nao sao dias..e desde k se passe tudo dentro da dita razoabilidade, na boa.
    Agora temos de ter a consciencia que numa habitaçao horizontal é assim mesmo.."muitas cabeças, muitas sentenças" há kem respeite, e há kem nao.

Ninguem gosta de ser incomodado mas tbm temos a obrigaçao de nao incomodar os outros.
  12.  # 14

Pois o meu vizinho de cima também deve achar que sou implicante. Ainda ontem tive de ir lá bater á porta porque estavam com marteladas as 23h00. Enquanto esteve lá o proprietário a viver nunca tive problemas, este verão alugou a casa e não aguenta mais com os novos inquilinos.
    Também faço barulho em casa, sobretudo com um pequeno de 2 anos, mas nunca ao ponto de todo o prédio se queixar. Desde fumar no elevador, arrancar os avisos que pomos nos elevadores, ouvir a televisão da sala deles no meu quarto, apanhar restos de comida no parapeito da cozinha e ouvir as brincadeiras delos (pais) e a cama quase a partir-se! ontem foi a gota de aguá: martelar as 23h00!! O meu vizinho também me disse que se não conseguia viver com o barulho dos outros deveria comprar uma vivenda. Então pois, todos se queixam do barulho que fazem, só eu é que tenho coragem para lhe bater à porta e ainda por cima sou a má da fita.
    Temos toda a liberdade de levar a nossa vidinha na nossa casinha, mas não podemos esquecer que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!
    • jma
    • 24 março 2009

# 15

engraçadas as opiniões opostas que vão aparecendo, dos lados dos que se sentem incomodados pelo barulho e do lado dos que se sentem incomodados com vizinhos "esquisitos" que não gostam de barulho...
    geralmente no meio é que está a virtude, mas tem sempre de passar por nos tentarmos colocar no lugar dos outros e algum bom senso... agora, todos concordarão que normalmente, em prédios, saltos altos incomodam... martelar à noite é não respeitar o próximo... festarolas até às tantas, se calhar passa por avisar os vizinhos primeiro... mesmo ouvir a música à vontade tem os seus limites.. e por aí fora... tem de haver um meio termo, mas a nossa liberdade termina quando invade a liberdade do próximo e, por isso, viver em comunidade é bastante dificil...
    (eu mudei-me para uma moradia ;) )
  13.  # 16

concordo plenamente consigo "a nossa liberdade termina quando invade a liberdade do próximo e, por isso, viver em comunidade é bastante dificil...". E até admito muita coisa porque ponho a pensar que os meus visinhos também devem de me ouvir. Já avisei o meu vizinho, duas vezes, uma sobre o ruído outra sobre o lixo, sempre com muita calma, até lhe disse que o prédio tinha pessimo isolamento acústico, até os vizinhos do R/c os ouvem, que ainda por cima ele morava num duplex que fazia bastante eco, mas ontem foi a gota de água.
    infelizmente nem todos podemos nos mudar para uma moradia!
    • kami
    • 25 março 2009

# 17

Boas

Este deve ser um dos motivos porque um apartamento é mais barato que uma moradia...

Eu também moro num apartamento... e o que eu considero fundamental para quem mora em "paredes meias" é simplesmente bom senso!!! Toda a gente que mora em apartamentos ou faz intenções de morar deveria saber que os barulhos vão sempre existir... hoje sou eu... amanhã és tu... lá está: bom senso!
    Quem não têm este bom senso só tem de comprar uma moradia isolada!

Cumps
  14.  # 18

concordo. Mas bom senso por ambas as partes! Em 5 anos nunca tivemos problemas e até nos damos bem. Agora não é normal o meu vizinho do R/c ouvir os novos vizinhos do 4º!
  15.  # 19

Colocado por: anaseopAgora não é normal o meu vizinho do R/c ouvir os novos vizinhos do 4º!

Mas ouve? É que se de facto se ouve, deve ser um circo esse 4º andar...
  16.  # 20

Acredite que ouve mesmo! A última deles, dexeiram os filhos em casa sozinhos á tarde, o mais velho deve ter uns 12/13 anos o outro 6/7 anos, até aí nada de especial, eu com essa idade também tomava conta da minha irmã. Mas os meninos resolveram subir para o telhado e mandar escarros para cima das pessoas e insultar uma velhota que ia à passar!! Por sorte a mamã chegou antes que alguém chamasse a policia!
    E agora deixa-me recados nos avisos colocados no elevador, do genero "hoje 6h30 a vizinha do 3º esq fez barulho!"

0.0196 seg. NEW