Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: gf2011
    Então, mas se tem descrença no nosso sistema policial, resta-lhe a lei de talião do famoso código de Hamurabi da antiga Babilónia: olho por olho, dente por dente.
    Acha que é solução assim?

Felizmente cresci numa época em que isso ja estava fora de moda :) além do mais que poderia eu fazer? fazer tanto ou mais barulho do que eles? fazer queixa e esperar que o brasileiro aja antes da polícia? confesso que depois de tamanha ameaça não tenho dormido em condições, fico com medo que alguém me arrombe a porta a meio da noite ou algo semelhante... talvez esteja a generalizar um pouco e isso esteja a criar uma espécie de medo «doentio», mas a verdade é que tendo em conta as respostas que recebi de todos os membros do fórum já estive a ponderar procurar um outro sítio para viver. embora ainda esteja dentro do tempo do contrato penso que isso seria um bom justificativo para sair e não ser penalizada :(

e
    •  
      GF
    • 12 julho 2012

# 22

Pois... é uma outra solução (mais pacífica de todas). Mas deve enfrentar os seus medos... se na casa nova suceder o mesmo?
    Sorte sua que é arrendamento... se tivesse comprado era bonito..
    Concordam com este comentário: mar_ju, jnvg24
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jnvg24
  2.  # 23

se tivesse comprado aí poderia agir de modo completamente diferente!!! mas tem toda razão, não posso andar a mudar-me como se fosse uma nómada sempre que dou de caras com pessoas que acham que isto é tudo deles!... mas andar a pagar uma renda para depois levar com isso... mais vale estar a pagar uma casa(compra) e podermos resolver a situação por nós mesmos. até porque, pelo que entendi da conversa, acabaria por «ficar mal» com o senhorio uma vez que a sua fonte de rendimentos seria afectada
  3.  # 24

Colocado por: jnvg24aí poderia agir de modo completamente diferente!!!

Não poderia nada! Era exactamente a mesma coisa. Não era por a casa ser sua que deixava de ter medo que lhe batessem e muito menos isso iria impedir o brasileiro de lhe bater. Para ele acredite que é igual se você alugou ou comprou.

Colocado por: jnvg24talvez os senhorios pensassem mais antes de cederem a «gula pelo dinheiro» e enfiarem uma equipa de futebol(se for preciso) numa gaiola

Já falou com o senhorio deles a ver se este tem conhecimento do que se passa? Até é possível que ele não esteja a par e pense que só lá mora um arrendatário e se souber que moram lá 7 queira pôr término ao contrato.

Casos maus da justiça portuguesa todos conhecemos, mas acredito que sejam alguns casos pontuais e que na maior parte dos casos as coisas tentam ser resolvidas pela polícia. Também tenho ideia que o SEF actua de forma dura. Mas é como digo, se a jnvg24 não se mexer, isso nunca mais se resolve. Pode até mudar de casa mas na outra pode ser pior: podem ser portugueses de gema que fazem barulho até mais não! E aí, não há nada a fazer mesmo!

Comece por ir pessoalmente à polícia da sua zona de residência e exponha o caso. Diga que já recebeu ameaças, que mora sozinha e tem medo, que sabe que moram lá uns quantos fulanos brasileiros e pergunte o que eles lhe aconselham a fazer. E depois venha contar.
  4.  # 25

já falei com o senhorio sim mar_ ju! e pelo que deu a entender o senhor está a par de toda a situação!! limitou-se a dizer que ele vai conversar com ele, mas que essa situação devia ser resolvida por todos como adultos e bons vizinhos, até porque não lhe convém que haja um mau ambiente no prédio! mas caso se passe alguma coisa, posso sempre entrar em contacto com ele que ele vem cá falar com eles... até comentei o facto de estarem a dormir na sala! disse-lhe que era perfeitamente normal estar na sala a ver televisão ou a trabalhar uma vez que estando no quarto corria o risco de incomodar os vizinhos. Eu é que tive que dizer ao homem até a que horas é que era permitido fazer «barulho» por lei... expliquei-lhe que não tinha lógica uma pessoa não poder andar pela própria casa(entenda-se sala, hall e wc) a noite porque o vizinho vive sei lá como...

bom, não custa nada e ir lá expor a situação! thanks
    •  
      GF
    • 12 julho 2012 editado

# 26

Colocado por: jnvg24até comentei o facto de estarem a dormir na sala

Se contassem as vezes que durmo na minha sala, era despejado todos os dias ;)
    Os culpados são os malditos sofás, bolas, são confortáveis!
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  5.  # 27

Se contassem as vezes que durmo na minha sala, era despejado todos os dias ;)
    Os culpados são os malditos sofás, bolas, são confortáveis!

isso não e crime nenhum, as vezes o sofa parece mais confortável do que a cama. mas se a sua vizinha estiver a varrer o chão da sala voce não vai reclamar disso, tendo o seu quarto vazio?! ou vai
    •  
      GF
    • 13 julho 2012 editado

# 28

Colocado por: jnvg24

isso não e crime nenhum, as vezes o sofa parece mais confortável do que a cama. mas se a sua vizinha estiver a varrer o chão da sala voce não vai reclamar disso, tendo o seu quarto vazio?! ou vai

Quem disse que o quarto estava vazio? A minha mulher é que me meteu fora, diz que ressono muito.... eh eh eh
    Quer dizer, levo com a doida da minha mulher a expulsar-me do quarto e com a maluca da vizinha de cima a varrer a sala de noite, um homem já nem pode descansar ;)
  6.  # 29

Quem disse que o quarto estava vazio? A minha mulher é que me meteu fora, diz que ressono muito.... eh eh eh
    Quer dizer, levo com a doida da minha mulher a expulsar-me do quarto e com a maluca da vizinha de cima a varrer a sala de noite, um homem já nem pode descansar ;)

hahahah faz ela muito bem!!! Peço desculpa mas ouvir alguém a ressonar dá com qualquer uma em doida!!! Umas não mandam os maridos para a sala, elas mesmo «fogem» para o sofá!! mas acho que com o som não ouviria o som da vassoura lá de cima :)
  7.  # 30

Pronto, uma vez que o senhorio está "nem aí" para o seu caso, vá mesmo à polícia perguntar o que pode fazer. Entretanto e já que os brasileiros estão em superioridade numérica e podem mesmo arrombar a sua porta, evite varrer a sala à noite. A minha vizinha de cima também faz isso (varre o quarto à noite) e confesso que me irrita um pouco. Não é que não possa estar à vontade em sua casa, mas dentro do período de descanso, evite fazer barulhos de maior para evitar ter o vizinho aí à porta.

Entretanto, da próxima vez que ele voltar, dê uma de doida: abra-lhe a porta com um facalhão de cozinha na mão e as mãos com sangue (de arranjar o peixe, claro!) e deite-lhe um olhar esgaziado! Vai ver que ele pensa duas vezes antes de voltar aí! :)

Agora a sério, se ele voltar aí a casa, acima de tudo nunca mostre medo. Seja educada mas firme a falar e sem se esconder atrás da porta. Olhe-o bem nos olhos. Os homens agressivos gostam de ver as mulheres com medo. Se você não mostrar medo, ele de certeza que não a vai chatear tanto. E se ele começar com tretas, diga mesmo: "se quiser chamamos os dois a polícia para fazer queixa do meu barulho!" Mostre-lhe que não tem medo que ele chame a polícia e até quer que ele o faça.
    •  
      GF
    • 13 julho 2012

# 31

Colocado por: mar_juEntretanto, da próxima vez que ele voltar, dê uma de doida: abra-lhe a porta com um facalhão de cozinha na mão e as mãos com sangue (de arranjar o peixe, claro!) e deite-lhe um olhar esgaziado! Vai ver que ele pensa duas vezes antes de voltar aí! :)

Bolas, que coisa macabra.
  8.  # 32

LOL

Macabro não! Às vezes dar uma de maluco e esgaziado tem as suas vantagens. Nunca ouviu dizer que com os malucos ninguém se mete? :)
    Concordam com este comentário: jnvg24
  9.  # 33

Colocado por: mar_juPronto, uma vez que o senhorio está "nem aí" para o seu caso, vá mesmo à polícia perguntar o que pode fazer. Entretanto e já que os brasileiros estão em superioridade numérica e podem mesmo arrombar a sua porta, evite varrer a sala à noite. A minha vizinha de cima também faz isso (varre o quarto à noite) e confesso que me irrita um pouco. Não é que não possa estar à vontade em sua casa, mas dentro do período de descanso, evite fazer barulhos de maior para evitar ter o vizinho aí à porta.

ironicamente no dia em que recebi esta mensagem decidi ir para noite porque os vizinhos decidiram fazer uma «reunião familiar» e fizeram-na tão bem que um dos vizinhos acabou por chamar a polícia por causa do barulho... pergunto-me quem se terá fartado
  10.  # 34

Está a ver? Pelos vistos tem aliados no prédio. Aproveite isso a seu favor. Sabe o desfecho dessa ida da polícia lá?
  11.  # 35

Colocado por: mar_ju Sabe o desfecho dessa ida da polícia lá?

Aliados não!! mas quando saí mas miúdas estavam a berrar no corredor! qualquer reformado que se preze perderia a paciência com facilidade e aquelas horas! a policia limitou-se a fazer um aviso e dizer que a partir daquela hora não podiam fazer mais barulho pois já havia gente a descansar etc etc, caso contrário seriam multados e that's it!! Mas já sabem como os outros conseguem ser educados e lambe botas nessas situações! :)
  12.  # 36

Sim, mas à terceira ou quarta vez que a polícia vá lá, passam-lhes uma multa. Agora só tem de chamar a polícia sempre que eles fizerem grande barulho.
  13.  # 37

Colocado por: mar_juSim, mas à terceira ou quarta vez que a polícia vá lá, passam-lhes uma multa. Agora só tem de chamar a polícia sempre que eles fizerem grande barulho.

o bom bom seria se lhes passassem uma multa bem grande heheheheheh iam aprender logo!
  14.  # 38

Colocado por: jnvg24Muitas vezes, a noite, quando decido varrer a sala

Tem ideia da barulheira que faz varer uma sala, no andar de baixo? Ainda pior se usar daquelas vassouras de pêlo rígido.

Colocado por: jnvg24eu tenho o habito de andar descalça pela casa

Sabe que, por vezes, é mais barulhento andar descalço que de tacões? O barulho de percussão do pé descalço na estrutura da casa pode ser imenso. Não tem uns chinelitos?

Para mim, que estou de fora a analisar isto friamente, você também faz a sua dose de barulho. Evite fazê-lo para, assim, poder reclamar e dizer "eu fiz a minha parte".
  15.  # 39

Colocado por: MikeMelga

Tem ideia da barulheira que faz varer uma sala, no andar de baixo? Ainda pior se usar daquelas vassouras de pêlo rígido.

Sabe que, por vezes, é mais barulhento andar descalço que de tacões? O barulho de percussão do pé descalço na estrutura da casa pode ser imenso. Não tem uns chinelitos?

muito obrigada mr mike!! realmente eu não tinha essa noção! não, chinelitos não tenho, mas tenho o armário cheio de tacões lol e eu a pensar que fazia mais barulho com eles do que descalça(até tinha o cuidado de os descalçar quando chegava muito tarde para nao incomodar ninguém ao subir as escadas). esta resolvido tacões serão!

Para mim, que estou de fora a analisar isto friamente, você também faz a sua dose de barulho. Evite fazê-lo para, assim, poder reclamar e dizer "eu fiz a minha parte".
  16.  # 40

Colocado por: Luis K. W.Segundo as leis da física, é só determinar o volume do apartamento e dividir pelo volume de um cadáver humano.

Se for o volume do corpo de uma pessoa viva não dá?

0.0189 seg. NEW