Iniciar sessão ou registar-se
    • whity
    • 10 julho 2012 editado

     # 1

    Boas.

    Gostaria de saber se acham possível forrar as paredes de uma cozinha com vidro e qual a maneira de fixar, será que me ira sair mais barato que comprar azulejo e mandar aplicar?

    Fiquem bem
  1.  # 2

    Forrar totalmente a vidro?

    Não deve ficar muito bonito.
    Eu tenho na zona do balcão com vidro de 60 cm dá jeito para limpar etc, melhor que azulejo.
    Maneira de fixação deve ser a mesma que o azulejo mas com cola especial, o meu ficou bem engraçado .

    Cuidado depois é com os toques de panelas e afins, é q o vidro facilmente se racha e o vidro são em blocos grandes logo se rachar a despesa é maior que a troca de um azulejo.
  2.  # 3

    Boas.

    Foi uma ideia que me ocorreu para tentar poupar euros, mas não sei se será assim tão barata VS o azulejo e aplicação.
    Relativamente a cor, iria levar vinil por traz para ficar com cor.

    Fiquem bem
  3.  # 4

    Boas,

    Já que quer inventar, mande cortar em quadrados de 50 cm lado ou whatever e cole vinil com todas as cores que se lembre. Cole também no teto. Depois suspenda uma bola de espelhos rotativa com focos apontados com várias cores. Fica com um ambiente espetacular!
    É só uma ideia.
  4.  # 5

    Boas nunoneiva75,

    Não é de todo esse o aspecto que pretendia dar à cozinha, contudo obrigado pela sua sugestão.

    Cumprimentos,
  5.  # 6

    Colocado por: nunoneiva75Boas,

    Já que quer inventar, mande cortar em quadrados de 50 cm lado ou whatever e cole vinil com todas as cores que se lembre. Cole também no teto. Depois suspenda uma bola de espelhos rotativa com focos apontados com várias cores. Fica com um ambiente espetacular!
    É só uma ideia.


    LOLOLOLOL..... foi a brincar este comentário nao foi?
  6.  # 7

    Boa tarde,

    posso estar enganado, mas colocar vidro (temperado) ficará mais caro do que colocar azulejo (normal).

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Concordam com este comentário: hangas
  7.  # 8

    Também ando a ver uma solução dessas para colocar na parede sob a bancada.

    Vi algo "parecido" no Leroy mas é em acrílico de 0,60cm de espessura. Não sei bem se é melhor (ou não), ou mais barato (ou não) do que vidro temperado (?).
    Fica a questão no ar para ser respondida por quem sabe e percebe do assunto.

    No Leroy uma placa dessas com 320x60cm são 200€. Há em branco, preto cizento e moka.
    • satv
    • 10 julho 2012

     # 9

    Colocado por: PFradeTambém ando a ver uma solução dessas para colocar na parede sob a bancada.

    Vi algo "parecido" no Leroy mas é em acrílico de 0,60cm de espessura. Não sei bem se é melhor (ou não), ou mais barato (ou não) do que vidro temperado (?).
    Fica a questão no ar para ser respondida por quem sabe e percebe do assunto.

    No Leroy uma placa dessas com 320x60cm são 200€. Há em branco, preto cizento e moka.




    Boas tem de ter cuidado na parte da placa e forno pois esse acrilico não suporta grandes temperaturas, o vidro temperado para fazer de forro da banca também é uma óptima solução, não sei é preços, mas se houver algum entendido nessa matéria que faça o favor de deixar preços
  8.  # 10

    Colocado por: whityBoas nunoneiva75,

    Não é de todo esse o aspecto que pretendia dar à cozinha, contudo obrigado pela sua sugestão.

    Cumprimentos,


    Como reparou estava a brincar. ;)

    Tenho vidro temperado lacado preto por cima da bancada da cozinha entre os móveis. Na altura pedi um orçamento para o fornecimento e instalação e era um balúrdio. Então tirei as medidas e numa loja local mandei cortar à medida, pintar de preto e entregar lá em casa. No leroy merlin comprei um tubo de cola para o efeito e lá os colei no sítio, por cima do azulejo.

    No seu caso, creio que o azulejo ficará sempre mais barato do que o vidro temperado.

    Cump.
    • satv
    • 10 julho 2012

     # 11

    Colocado por: nunoneiva75

    Como reparou estava a brincar. ;)

    Tenho vidro temperado lacado preto por cima da bancada da cozinha entre os móveis. Na altura pedi um orçamento para o fornecimento e instalação e era um balúrdio. Então tirei as medidas e numa loja local mandei cortar à medida, pintar de preto e entregar lá em casa. No leroy merlin comprei um tubo de cola para o efeito e lá os colei no sítio, por cima do azulejo.

    No seu caso, creio que o azulejo ficará sempre mais barato do que o vidro temperado.

    Cump.



    Boas, tem foto do trabalho final, estou á procura também para forrar a parede da bancada, pode me dar uma ajudinha?
  9.  # 12

    Sim...podia publicar aqui uma foto, sff?
  10.  # 13

    Colocado por: nunoneiva75Tenho vidro temperado

    Colocado por: nunoneiva75tirei as medidas e numa loja local mandei cortar à medida

    Mandou cortar vidro temperado? Tem a certeza que tem vidro temperado?
    Se o cortou, não tem...
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012

     # 14

    Colocado por: Pedro Azevedo78Mandou cortar vidro temperado? Tem a certeza que tem vidro temperado?
    Se o cortou, não tem...


    Como nos certificamos que é vidro temperado?

    (estou a pedir orçamentos para vidro no duche)
  11.  # 15

    Colocado por: Pedro Azevedo78

    Mandou cortar vidro temperado? Tem a certeza que tem vidro temperado?
    Se o cortou, não tem...
    Concordam com este comentário:Rui A. B.



    eu acho que ele quis dizer que tirou as medidas e mandou um vidraceira fazer um vidro temperado nas medidas que ele queria......
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  12.  # 16

    O vidro temperado tem de ser feito já com as medidas que o cliente necessita.
    Vai a uma vidraria, pede um vidro com as dimensoes que pretende, eles cortam o vidro e depois submetem o mesmo ao processo de tempera. Depois desse processo realizado, já não se pode cortar mais esse vidro, pelo menos sem correr sérios riscos de o estragar todo.
    Colocado por: imbsComo nos certificamos que é vidro temperado?

    Está a dizer visualmente? Sinceramente não sei, nem sei se dá para distinguir...
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012

     # 17

    Colocado por: Pedro Azevedo78Está a dizer visualmente? Sinceramente não sei, nem sei se dá para distinguir...


    Então e agora? E se compro gato por lebre?
    Tem de haver uma forma - sem ser a de o partir.
    • hangas
    • 10 julho 2012 editado

     # 18

    Colocado por: staticxNão deve ficar muito bonito.


    Também não fica feio....
    ...nem barato


    • eu
    • 10 julho 2012

     # 19

    Colocado por: Pedro Azevedo78já não se pode cortar mais esse vidro, pelo menos sem correr sérios riscos de o estragar todo.

    Eu diria que é quase impossível cortar um vidro temperado. Nalguns vidros, basta um pequeno risco para ele se estilhaçar todo, mas mesmo todo.

    Interessante de ver: http://www.youtube.com/watch?v=KUshMUPsUQY&feature=related
  13.  # 20

    Isso é como qualquer vidro.
    Eles emitem um certificado e também tem de confiar em quem lhe faz o trabalho...
 
0.0211 seg. NEW