Iniciar sessão ou registar-se
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 241

Colocado por: rui moreira

É possível ventilar sem grandes gastos. Deixaram negativos nas paredes em betão?

Ainda não foram levantadas paredes. Estão a montar a cofragem!
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 242

Colocado por: TROLHA...

para excelência...ainda falta.

Questão de agilidade nas citações? Como é que se faz para citar apenas o que pretende?
    A excelência não tinha a ver com os materiais utilizados. Nesse post referia-me aos equipamentos de segurança!
  1.  # 243

Colocado por: PTQuestão de agilidade nas citações? Como é que se faz para citar apenas o que pretende?

Seleccionar com o rato o texto que pretende citar, e clickar em "citar".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 244

Colocado por: marco1parece que existe uma malapata contra as lajes terreas, ou seja sem desvão sanitário.
    a meu ver se o nivel friático é baixo, acho que em termos termicos é bem melhor do que ter o tal desvão.
    Concordam com este comentário:zedasilva,rui moreira,Picareta

Aqui a laje seria térrea não fossem outras razões falarem mais alto. Ainda assim, como referi, parece não ter desvão sanitário. Quanto ao nível freático, embora tenha procurado, depois do Marco ter falado no tema anteriormente, mas a informação era muito fraca e o único mapa que aparecia não tinha resolução nenhuma e não consegui retirar info particular.
  2.  # 245

O nível freático apura-se no terreno
    Antes de se iniciar o projecto são feitos dois ou três buracos na zona de implantação da futura casa, até mais ou menos a profundidade em que vão ficar as fundações e enquanto decorre o projecto temos tempo para ir controlando o nível de água ou humidade nos mesmos.
    Este método serve igualmente para uma pré analise à resistência dos solos.
    São estes pequenos pormenores que muitas vezes contribuem para a qualidade de um projecto, é para isto e outros pormenores similares que foi criada a figura de coordenador do projecto mas que muito técnicos continuam a teimar que não passa de mais uma imposição legal e que não tem qualquer valor contributivo no projecto
    Concordam com este comentário: PT
    • PT
    • 26 outubro 2012 editado

# 246

Colocado por: zedasilvaO nível freático apura-se no terreno
    Antes de se iniciar o projecto são feitos dois ou três buracos na zona de implantação da futura casa, até mais ou menos a profundidade em que vão ficar as fundações e enquanto decorre o projecto temos tempo para ir controlando o nível de água ou humidade nos mesmos.
    Este método serve igualmente para uma pré analise à resistência dos solos.
    São estes pequenos pormenores que muitas vezes contribuem para a qualidade de um projecto, é para isto e outros pormenores similares que foi criada a figura de coordenador do projecto mas que muito técnicos continuam a teimar que não passa de mais uma imposição legal e que não tem qualquer valor contributivo no projecto
    Concordam com este comentário:PT

Foi determinada a resistência, agora a parte que aqui interessaria não aconteceu! Mas vou recolher proposta para saber da hipótese de fazer um furo de captação de água no local e ai talvez possa neste semana saber do assunto. Obrigado.
  3.  # 247

Colocado por: PTAinda não foram levantadas paredes. Estão a montar a cofragem!

Se puder deixe uns negativos de 125 ou 150 em PVC. Diria 2 em cada parede do perímetro.
    Esses negativos ficarão abaixo da cota de soleira. A solução que lhe proponho seria algo do género:

Pormenor Tubo de PVC em forma de "T"

À cota do pavimento colocaria uma tampa/ grelha ventilada. A água da chuva iria directamente para a drenagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
      por.jpg
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 248

Colocado por: rui moreira

Se puder deixe uns negativos de 125 ou 150 em PVC. Diria 2 em cada parede do perímetro.
    Esses negativos ficarão abaixo da cota de soleira. A solução que lhe proponho seria algo do género:

Pormenor Tubo de PVC em forma de "T"

À cota do pavimento colocaria uma tampa/ grelha ventilada. A água da chuva iria directamente para a drenagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PT
      por.jpg

Vou propor. Reunião dentro de 30 min! obrigado
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 249

Colocado por: TROLHA...
    eu sei!!

preocupam-se com umas coisas e com outras não....imaginemos o maior sucateiro aplicar a maior sucatada com vestes (de segurança) todas XPTO.

Foram os mesmos que aplicaram PPR e não se despiram para aplicar PVC! Não sei se os tempos mudaram, mas lembro que na casa onde viva a minha infância e até peto dos 23 anos, o tubo cinzento levou uma boas substituições (fazíamos do terraço campo de futebol), até alguém se encher de "coragem" e colocar, um tubo de ferro que ainda agora lá está!
    • PT

# 250

Acabo de chegar e afinal não temos qualquer desvão, temos não uma laje, mas sim piso. Ou seja como se o desvão não existisse. Tudo vai ser impermeabilizado e depois cheio novamente. Vou fazer um desenho rápido para ver se me explico melhor, ou não?! mas devem saber do que falo.
    Obrigado
    *Desculpem lá o "desenhito" até fica mal no fórum, depois apago!
      piso.JPG
  4.  # 251

O piso vai ser uma laje aligeirada certo?
    Qual a justificação para não haver desvão?
  5.  # 252

Ok já percebi afinal não há laje mas sim piso. Alguma razão especial para essa opção?
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 253

Colocado por: zedasilvaOk já percebi afinal não há laje mas sim piso. Alguma razão especial para essa opção?

Assim estava projetado. Sapata > Piso. A estrutura está com uma base "impressionante", pelo sucedido. Vou já colocar umas imagens, embora esteja muito no início acho que dá para perceber como ficará! Agora estavam a decidir se aplicam tela asfáltica ou se prolongam mais a tela pitonada, mas a ideia um pouco o que tentei ilustrar.
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 254

Tem aqui uma ilusão de tela ou pintura asfáltica na parede de betão, mas para já é só sombra!
      fotografia6.JPG
    • PT

# 255

2 Local para encher ou preencher ( onde está o operário ).
      fotografia13.JPG
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 256

b
      fotografia24.JPG
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 257

c
      fotografia34.JPG
    • SACS
    • 26 outubro 2012

# 258

oh zedasilva, o homem da-lhe ouvidos, venha cá que já está fazer falta!
    • PT
    • 26 outubro 2012

# 259

Colocado por: SACSoh zedasilva, o homem da-lhe ouvidos, venha cá que já está fazer falta!

Eu tiro-lhe o chapéu e ele obriga-me a colocar o capacete!
    Concordam com este comentário: two-rok, SACS
  6.  # 260

boas...
    então mais vai levar ou não uma caixa de ar por baixo do piso?? pelas fotos dá ideia que o piso vai subir cerca de 1.20 m...

0.0795 seg. NEW