Colocado por: rui moreira
É possível ventilar sem grandes gastos. Deixaram negativos nas paredes em betão?
Colocado por: TROLHA...
para excelência...ainda falta.
Colocado por: PTQuestão de agilidade nas citações? Como é que se faz para citar apenas o que pretende?
Colocado por: marco1parece que existe uma malapata contra as lajes terreas, ou seja sem desvão sanitário.
a meu ver se o nivel friático é baixo, acho que em termos termicos é bem melhor do que ter o tal desvão.Concordam com este comentário:zedasilva,rui moreira,Picareta
Colocado por: zedasilvaO nível freático apura-se no terreno
Antes de se iniciar o projecto são feitos dois ou três buracos na zona de implantação da futura casa, até mais ou menos a profundidade em que vão ficar as fundações e enquanto decorre o projecto temos tempo para ir controlando o nível de água ou humidade nos mesmos.
Este método serve igualmente para uma pré analise à resistência dos solos.
São estes pequenos pormenores que muitas vezes contribuem para a qualidade de um projecto, é para isto e outros pormenores similares que foi criada a figura de coordenador do projecto mas que muito técnicos continuam a teimar que não passa de mais uma imposição legal e que não tem qualquer valor contributivo no projectoConcordam com este comentário:PT
Colocado por: PTAinda não foram levantadas paredes. Estão a montar a cofragem!
Colocado por: rui moreira
Se puder deixe uns negativos de 125 ou 150 em PVC. Diria 2 em cada parede do perímetro.
Esses negativos ficarão abaixo da cota de soleira. A solução que lhe proponho seria algo do género:
Pormenor Tubo de PVC em forma de "T"
À cota do pavimento colocaria uma tampa/ grelha ventilada. A água da chuva iria directamente para a drenagem.Estas pessoas agradeceram este comentário:PT
Colocado por: TROLHA...
eu sei!!
preocupam-se com umas coisas e com outras não....imaginemos o maior sucateiro aplicar a maior sucatada com vestes (de segurança) todas XPTO.
Colocado por: zedasilvaOk já percebi afinal não há laje mas sim piso. Alguma razão especial para essa opção?
Colocado por: SACSoh zedasilva, o homem da-lhe ouvidos, venha cá que já está fazer falta!