Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: ExpatJa agora um outro aspecto da medicina em Portugal que me arrepia - porque e que os medicos chegam sempre atrasados as consultas ?
    Nao e raro marcar uma determinada hora e o sr. dr. chegar 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 3 horas atrasado .. Porque sera ?
    Nao tem agendas ?
    haverao excepcoes, mas regra geral este e o panorama seja no publico ou no privado.


    Porque se atrasa na outra clínica onde esta a trabalhar.
  2.  # 122

    Colocado por: matinha79

    Você é da época desse meu familiar....
    Eu sei que antigamente não era necessário ter o mestrado para se inscrever na ordem, e que depois do Bolonha isso mudou..
    já comparou quanto ganha um médico e um professor em inicio de carreira em regime de exclusividade?? e no topo de carreira?? isto nos professores universitários porque se formos a ver nos professores de secundário e primário a diferença ainda se acentua mais....
    O meu professor de programação orientada a objectos nunca chegou ao topo da carreira e já se reformou.
    Eu tenho colegas de trabalho que são de Coimbra, castelo Branco, Bragança e que vieram trabalhar para Lisboa e ninguém lhes ofereceu melhores condições por isso, inclusive um primo da minha mulher que é de castelo branco veio trabalhar para Setúbal e ganhar 500e..Só vê a mulher durante o fim de semana... é muito bom ter o emprego a porta de casa sim, mas se nem sempre pode ser assim porque hão de ser médicos ser diferentes??????

    Eu inclusive já trabalhei na Guarda, Viseu, Figueira da foz,Santarém e agora estou em Lisboa e nunca me ofereceram melhores condições por isso, muitas dessas vezes ate com prejuízo para a minha vida pessoal.


    Eu também andei e ando por muito lado sem compensações e queria que todas a pessoas ficassem bem. Você perguntou porque hao-de ser os médicos diferentes. E porque não? Vai adiantar a sua vida? Fica melhor se eles ficarem pior? Enfim.... tipico da maioria do povinho portugues. Ainda bem que ha algumas o boas excepções :-)
  3.  # 123

    Colocado por: matinha79Mas quem é que em portugal está contente com o que tem?
    aparentemente ninguem.
    Mas só faz (ler: "só se dá ao luxo de fazer") greve quem ganha muito acima da média!!: pilotos da TAP, controladores aéreos, maquinistas da CP, professores, ... e médicos.

    Se bem que a defesa do SNS me pareça uma luta meritória, não esqueçamos alguns factos :
    - a do médico espanhol que veio cá fazer centenas de operações (oftalmologia) em poucos dias - quando os portugueses fazem meia dúzia... POR ANO.
    - a do médico do Algarve que ganhou 750,000,00! no ano passado,
    - a do dr Barroso que ganha fortunas sem pôr os pés no Hospital,
    - etc .
  4.  # 124

    Mas você está a falar de uma classe trabalhadora ou em 1 ou 2 casos. Primeiro, o direito à greve assiste a qualquer um. E ainda estou para perceber porque as pessoas se focam nos maus exemplos e não nos bons. Quer dois? Uma médica portuguesa salvou minha filha. Uma médica espanhola ía matando minha mãe. E veja, mesmo assim não temos nada contra espanhóis....
  5.  # 125

    Colocado por: ExpatJa agora um outro aspecto da medicina em Portugal que me arrepia - porque e que os medicos chegam sempre atrasados as consultas ?
    Nao e raro marcar uma determinada hora e o sr. dr. chegar 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 3 horas atrasado .. Porque sera ? ... mas regra geral este e o panorama seja no publico ou no privado.

    Para mim é pura e simples falta de respeito.

    Como "eles" são seres superiores, os outros que esperem por eles!

    Quando a minha consulta se atrasa mais de meia hora eu vou-me embora, mas antes faço o seguinte:
    - informo que me vou embora e que, ou me marcam consulta para o próximo dia em primeiro lugar, ou faço uma reclamação no livrinho amarelo.
    Funciona sempre!

    (Nao sao só os médicos que têm compromissos inadiáveis!!)

    Mas, atenção! Eu concordo que se lute pelo SNS!
  6.  # 126

    Eu também andei e ando por muito lado sem compensações e queria que todas a pessoas ficassem bem. Você perguntou porque hao-de ser os médicos diferentes. E porque não? Vai adiantar a sua vida? Fica melhor se eles ficarem pior? Enfim.... tipico da maioria do povinho portugues. Ainda bem que ha algumas o boas excepções :-)


    Típico português é achar que nao temos nada a ver com isso - temos que pagar e calar, nao é ??
    Repare: eu borrifo-me para os ordenados dos médicos, desde que nao me obriguem a pagá-los. Quero lá saber se trabalham 20 ou 100 horas semanais...
    Desde que nao me limitem o numero de médicos que se podem formar, o resto vem naturalmente.
  7.  # 127

    Depende,
    Se chegam de casa claro que está mal, mas olhe que agora começam a ser controlados, por isso está a melhorar.
    Mas podem ter vindo , do serviço e este ter-se atrasado, por exemplo uma operação ou um exame que demorou mais, ou até a consulta anterior que demorou mais!!
    E quando é o cliente que chega tarde e por isso atrasa agenda toda???
    E agora quando lhes querem exigir consultas de 15min, está-se a ver o que vai dar...depois não se queixem!!!

    Malandros há nem todas as profissõe , incluindo na minha e na sua!! Devem-se controlar, mas não julgar a classe toda por isso!!



    Colocado por: ramos1999

    eles não chegam atrasados o relógio deles é que esta atrasado para começar e adiantado para sair!haja malandrice a solta!
  8.  # 128

    Eu também andei e ando por muito lado sem compensações e queria que todas a pessoas ficassem bem. Você perguntou porque hao-de ser os médicos diferentes. E porque não? Vai adiantar a sua vida? Fica melhor se eles ficarem pior? Enfim.... tipico da maioria do povinho portugues. Ainda bem que ha algumas o boas excepções :-)


    Mas eu não me queixo da minha situação, foi a vida que escolhi e sabia o que me esperava e por isso tenho que aguentar com as consequências...
    Os médicos é que se queixam da vida que têm e ganham bem acima da média...
    Eu concordo é que a haver excepções que seja para os salários mais baixos.... esses sim... não a classe médica, pilotos da tap, maquinistas da cp e por ai adiante.....
  9.  # 129

    Colocado por: tortulia o direito à greve assiste a qualquer um.


    Nem toda a gente tem direito a greve
  10.  # 130

    Colocado por: tortuliaMas você está a falar de uma classe trabalhadora ou em 1 ou 2 casos. Primeiro, o direito à greve assiste a qualquer um....

    Estou a falar de uma classe POUCO trabalhadora.
    O exemplo do médico que veio cá fazer CENTENAS de operações em poucos dias, quando os portugueses fazem MEIA DÚZIA por ano , não é um caso pontual. É a norma.
    Poucas classes profissionais (publicas) portuguesas são tão pouco produtivas.

    Aliás, onde os médicos "trabalham" e se esforçam mais (admito que o fazem) é no assegurar a sua progressão na carreira ... Isto é, no assegurar o aumento do seu rendimento. Até porque são dos poucos FPs com essa possibilidade.
    No resto portam-se como todos os FPs.

    Quanto ao direito à greve, só o exerce quem ganha muito ... ou quem já não tem nada a perder.

    No entanto, continuo a desejar LONGA VIDA AO SNS!
    Concordam com este comentário: carlosj39
  11.  # 131

    Colocado por: Luis K. W.
    Estou a falar de uma classe POUCO trabalhadora.
    O exemplo do médico que veio cá fazer CENTENAS de operações em poucos dias, quando os portugueses fazem MEIA DÚZIA por ano , não é um caso pontual. É a norma.
    Poucas classes profissionais (publicas) portuguesas são tão pouco produtivas.

    Aliás, onde os médicos "trabalham" e se esforçam mais (admito que o fazem) é no assegurar a sua progressão na carreira ... Isto é, no assegurar o aumento do seu rendimento. Até porque são dos poucos FPs com essa possibilidade.
    No resto portam-se como todos os FPs.

    Quanto ao direito à greve, só o exerce quem ganha muito ... ou quem já não tem nada a perder.

    No entanto, continuo a desejar LONGA VIDA AO SNS!


    Concordo plenamente e também desejo longa vida ao SNS.
    Não concordo é que a defesa do SNS seja usada como desculpa pelos médicos para aumentarem o seu rendimento..
  12.  # 132

    Preocupem-se é darem o vosso dinheiro aos reles politicos que têm, da vez de darem a pessoas que salvam vidas. Trabalhar pouco? Uns sim, outros não, como em tudo.
  13.  # 133

    Colocado por: tortuliaPreocupem-se é darem o vosso dinheiro aos reles politicos que têm, da vez de darem a pessoas que salvam vidas. Trabalhar pouco? Uns sim, outros não, como em tudo.


    Que eu saiba este tópico e sobre os médicos e não sobre políticos...Se quer falar sobre políticos crie um tópico sobre isso...
    Os agentes das forças de segurança também salvam vidas e ganham menos que os médicos...
    Concordam com este comentário: carlosj39, ramos1999
  14.  # 134

    Tambem acho que deviam ganhar mais sim. Veja é se sabe desejar o melhor a todos pois, se fosse assim, Portugal estava bem melhor.
  15.  # 135

    Colocado por: tortuliaTambem acho que deviam ganhar mais sim. Veja é se sabe desejar o melhor a todos pois, se fosse assim, Portugal estava bem melhor.


    Mas eu já disse aqui que desejava mal a alguém.. que problema de interpretação
    Não é com desejos que o pais anda para a frente mas sim com trabalho, com uma sociedade mais justa, uma classe politica menos....., menos egoísmo da parte dos portugueses, menos chico espertismo, muito menos coisas e podia estar aqui o resto do dia...
  16.  # 136

    Nao acho que eles sejam assim. Para mim isso é uma tristeza de pensamento. Mas os pensamentos refletem o tipo de pessoas...
  17.  # 137

    Colocado por: tortuliaNao acho que eles sejam assim. Para mim isso é uma tristeza de pensamento. Mas os pensamentos refletem o tipo de pessoas...


    Ou a experiência de vida não torna as pessoas tão inocentes...
    Concordam com este comentário: treker666
  18.  # 138

    Matinha79, este tópico não é de politica, mas a greve dos médicos deve-se a uma medida politica, e estamos numa situação de causa efeito. O grande problema da sociedade portuguesa é a inveja, não é os médicos que ganham muito os outros é que ganham pouco.
    É uma vergonha as outras profissões não se unirem para lutar pelos seus direitos como os médicos o fazem. Mas por detrás disto tudo está o capital, que quer "matar" o SNS, que foi elogiado por muitos em todo o mundo. Está tudo a caminhar para o privado, (um bem que devia ser público) estamos num país que o que tinha de bom está a perder, e o culpado são pessoas com o pensamento como seu que estragam o bem de todos. Em vez de se criticar os médicos deve-se é incentivar as pessoas a unirem-se e lutarem por um bem que deve ser de todos e não só de quem dinheiro. Eu não quero um Sicko em Portugal, quero mesmo o SNS.
    Pois se acha que os médicos espanhois a tratam melhor, vá pra lá que liberta as filas de espera cá.
  19.  # 139

    Pois há boas e más experiências, como em tudo na vida. Como lhe disse tive uma optima experiência com uma médica portuguesa que conseguiu salvar a minha filha e uma má experencia com uma médica espanhola (em relação a minha mãe). Nunca ninguem me ouviu falar mal da classe medica espanhola. As vezes não é inocencia, é muita experiencia de vida e saber olhar para os pros e contras das pessoas e de seu trabalho.
  20.  # 140

    Colocado por: olitreeMatinha79, este tópico não é de politica, mas a greve dos médicos deve-se a uma medida politica, e estamos numa situação de causa efeito. O grande problema da sociedade portuguesa é a inveja, não é os médicos que ganham muito os outros é que ganham pouco.
    É uma vergonha as outras profissões não se unirem para lutar pelos seus direitos como os médicos o fazem. Mas por detrás disto tudo está o capital, que quer "matar" o SNS, que foi elogiado por muitos em todo o mundo. Está tudo a caminhar para o privado, (um bem que devia ser público) estamos num país que o que tinha de bom está a perder, e o culpado são pessoas com o pensamento como seu que estragam o bem de todos. Em vez de se criticar os médicos deve-se é incentivar as pessoas a unirem-se e lutarem por um bem que deve ser de todos e não só de quem dinheiro. Eu não quero um Sicko em Portugal, quero mesmo o SNS.
    Pois se acha que os médicos espanhois a tratam melhor, vá pra lá que liberta as filas de espera cá.


    Então se os médicos defendem tanto o SNS porque não se unem aos enfermeiros e a todos os outros profissionais de saúde??? eu defendo o SNS, não defendo o privado e o SNS não são só os médicos.
    O estado do país também se deve as medidas dos politicos...
    Há médicos que defendem o privado...
 
0.0372 seg. NEW