Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Rodri12

    O gosto da estética da casa fica com o dono da mesma isso não discuto.

    Não mencionei que alguma delas era aberrante, o que disse foi "... como as câmara permitem tais barbaridades...". E mencionei isto porque não acho normal uma câmara autorizar uma obra destas...


    Desculpe JCardoso pensei que o seu comentário tinha sido para mim, mas agora que fui reler o mesmo era para o Joni!
  2.  # 2

    Não tem mal, foi mais uma opinião que li
  3.  # 3

    Para quem diz que a culpa é da Câmara ou do técnico que apreciou o projecto:
    Existe alguma lei que proíba a construção de casas aberrantes? (...coitado do Taveira;)))
    E o que é que são casas aberrantes?
    Concordam com este comentário: AugstHill, electrao
  4.  # 4

    Eu desde que vi uma coisa em Pedras Salgadas não digo nada.
  5.  # 5

    se bem que o RGEU permite o indeferimento por razões estéticas.
  6.  # 6

    Colocado por: marco1se bem que o RGEU permite o indeferimento por razões estéticas.

    É?...então o Taveira deve ter subornado muito técnico das autarquias :))

    Então qualquer projecto pode ser indeferido!!!
    Concordam com este comentário: AugstHill
  7.  # 7

    Colocado por: PicaretaPara quem diz que a culpa é da Câmara ou do técnico que apreciou o projecto:
    Existe alguma lei que proíba a construção de casas aberrantes? (...coitado do Taveira;)))
    E o que é que são casas aberrantes?

    quer dizer que para si está bem!!...que tem o dito homem a ver com este caso??
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    É?...então o Taveira deve ter subornado muito técnico das autarquias :))

    Então qualquer projecto pode ser indeferido!!!


    Esta a falar do alvalade 21? Tambem acho que devia ser demolido.
  9.  # 9

    e não se pode usar como exemplo quem não é arquitecto.
  10.  # 10

    Portuguesas ganham prémio com projecto de abrigos para refugiados sírios

    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=164725
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    É?...então o Taveira deve ter subornado muito técnico das autarquias :))

    Então qualquer projecto pode ser indeferido!!!
    Concordam com este comentário:AugstHill


    O Picareta tem razão, a menos que que tenha sido violada alguma norma, a câmara não pode indeferir um projecto só porque acha feio.
    Sim, há o artº 121 do RGEU, que costuma ser mais utilizado em situações de excesso de volumetria.
    Mas, supondo que se ia por aí, facilmente o dono dessa casa arranjaria nesse concelho fotos de coisas mais "feias", e poderia questionar a câmara sobre o porquê de chumbar a casa dele e ter aprovado as outras.
  12.  # 12

    Colocado por: pc ferreira

    Esta a falar do alvalade 21? Tambem acho que devia ser demolido.


    Grande confusão.
    O Taveira foi um grande arquitecto. Estará para a história da arquitectura portuguesa, como arauto do pós-modernismo ( Ricardo Bofill ... ...) em portugal.
    Não gostam do edifício BNU ao pé da gulbenkian, do outro na 24 de julho ou mesmo as amoreiras? Claro que teve copistas ao longo do país com coisas esquisitas.
    Agora tb acontecem seguidismos ( Siza e Souto Moura). Os resultados ao longo do país, são neste fórum venerados.
    Q Taveira comercialmente tenha "atacado" todos os estádios do 2004 á procura de 1, Parolos foram os decisores (pela barateza?) lhe terem atribuido 3. Com cadeirinhas pintadas a simular público alegre...
    A estação do rossio (pouco +q 100 anos) tem uma fachada intrigante? Neo-Árabe? Ao longo do país nesse tempo aconteceu.
  13.  # 13

    M.arq

    Estava a brincar! de arqutectura nao entendo nada, embora ja tenha falado com 3 ou 4 arquitectos.

    Mas se mandassem aquilo abaixo, nao se perdia nada...
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    É?...então o Taveira deve ter subornado muito técnico das autarquias :))

    Então qualquer projecto pode ser indeferido!!!
    Concordam com este comentário:AugstHill


    Pc ferreira
    Era mais isto.
    Cmps!
  15.  # 15

    Esta http://www.tsf.pt/multimedia/Galeria/?content_id=4233945&PageIdx=0 é Espanhola, mas está 5*, agora eu é que não dormia ali!!
  16.  # 16

    Elisabete Saldanha combines historical features with contemporary details at House in Guimarães



    http://www.dezeen.com/2014/12/27/elisabete-saldanha-house-in-guimaraes-portugal-white-spiral-staircase/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, electrao
  17.  # 17

    Interessante, desconhecia este projecto.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasInteressante, desconhecia este projecto.
    Não vejo nada de interessante nisso, qualquer arquitecto, mesmo um daqueles saído da U com um 10, conseguia fazer uma porra dessas.
  19.  # 19

    De um leigo na matéria, não posso deixar de dar a opinião, depois de ver a maioria das imagens aqui expostas.

    Fico com a impressão, como já tinha e tenho referido aqui neste fórum, que os respeitadíssimos Arquitectos Portugueses (tirando todas as excepções) prezam mais a originalidade, o design e até o arrojo pela diferença, do que o conforto em termos de luz e energia e a qualidade dos materiais (refiro-me, por exemplo, às janelas).

    Afinal o trabalho dos arquitectos é para servir a quem?
  20.  # 20

    Colocado por: luis_guilhermeAfinal o trabalho dos arquitectos é para servir a quem?
    Para servir o seu ego, e mostrarem do que são capazes com o dinheiro dos outros.
 
0.4082 seg. NEW