Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Este senhor tem muita ferramenta interessante para troca: http://troca-se.pt/perfil/paulo_carvalho/pagina/5
  2.  # 562

MUito fixes estas caixas para organizar brocas :

Se alguem quiser oferecer-me uma prenda no natal, tem aqui uma boa sugestao !

http://www.ebay.com/sch/i.html?_kw=drill+bit+dispenser
      $(KGrHqZ,!qIFEj-5dTfuBRwdKK)Lpw~~60_57[1].JPG
      $(KGrHqNHJFIFG-HhZ-fVBRy16s1GQw~~60_12[1].JPG
      $(KGrHqZ,!l4E+uPCvMIhBP75f+llPg~~60_57[1].JPG
  3.  # 563

Socorro! Ando viciado em ferramentas, organizacao de ferramentas e ferramentas no ebay !

Duas coisas que curtia :

Uma caixa simples, plastica, pouco profunda, para organizar as minhas imensas brocas

Outra para organizar os bits Hex (da aparafusadora)

E por ultimo, onde é que se arranja ca uma escala destas com os buracos em milimetros ?

4.  # 564

Raio do vicio das ferramentas .... Fui ha bocado ao lidl buscar umas chavinhas interessantes que tinha visto no flyer ... e dou por mim a sair de lá com um saco cheio !

O cross selling funciona mesmo nestas superficies.

Claro que se fumasse possivelmente gastaria em cigarros num mês o mesmo que gasto em ferramentas no lidl e chineses num ano ... mas ainda assim dou por mim com sindrome classico dos viciados em ferramentas : Ter imensas coisas em duplicado , triplicado e outros *ado´s .
    Há um lado racional em mim que diz "calma, as ferramentas não vão deixar de se vender amanhã " ... mas como qualquer viciado em ferramenta, acabo por ter o outro lado , o dos subterfugios e desculpas para adicionar mais algumas ferramentinhas à colecção.
    No caso objectivo estou a fazer um enxoval de ferramentas para ter numa outra casa , uma especie de missão impossivel de conseguir condensar um ferramental numa caixa ou duas de ferramentas ... Uma espécie de toolbox / toolset basico para as bricolagens domesticas do quotidiano num apartameno .... O basico: Chaves de boca, luneta, jogo de alicates, jogo de chaves, bits, berbequim, martelos, brocas, chave bocas regulavel , alicate griffe, umas buchas e parafusos mais banais ... e tá feito .... Ah, e um multimetro, busca polos, ligadores, fita isoladora ... enfim, um kit basico, provavelmente igual aquele com que muitos de vós viciados trazem na mala do carro.

Quem é viciado em ferramenta percebe o quanto isto de criar um conjunto basico de ferramenta é dificil... por ex é muito mais dificil do que colocar a roupa e tralha de umas férias numa mala de cabina de 10Kg da Ryanair !

Então e deixo aqui uma pergunta para distinguir quem é que são aqui os viciados em ferramenta: QUem é que aqui leva uma mala de ferramentas quando vai de férias ? :) Já agora digam o que levam :)
      IMG_3625.JPG
      IMG_3628.JPG
  5.  # 565

EU ja levei, actualmente estou em recuperacao e ate esta a correr bem, sem auxilio de medicamentos e outros quimicos.

so mesmo psicologico.
  6.  # 566

7.  # 567

Tenho esses conjuntos de chaves do lidl (bocas, luneta e chaves vermelhas/pretas), as individuais não comprei.

Quando vou de férias não levo ferramentas, é mesmo para não fazer puto. :P
  8.  # 568

Colocado por: two-rokQuando vou de férias não levo ferramentas, é mesmo para não fazer puto. :P

Igual. A única "ferramenta" que levo é o cartão de crédito.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 569

Boa Tarde
    Informaram-me que não se deve aparafusar com o berbequim ... porque estraga o berbequim.

E utilizar estas brocas para desbastar a madeira, também estraga?
      11376-MLB20042579696_022014-O.jpg
  10.  # 570

Presumo que as brocas craneanas e as "chatas(?)" também não façam lá muito bem ao berbequim ou não?
    1 craneanas
    2 chatas(?)
      craneanas.jpg
      43144101_13052019470548280015211_1__1_1_1_1_1_1.jpg
  11.  # 571

Colocado por: Mighty SparrowInformaram-me que não se deve aparafusar com o berbequim

depende do berbequim, os modelos actuais já quase todos permitem variação de velocidade para poderem ser usados como aparafusadora,

as frezes da foto podem ser usadas em qualquer um, assim como as brocas craneanas, as brocas "chatas" é que requerem muito baixa velocidade com grande binario e para isso tem que ser uma maquina com baixa rotação e muita força mais usuais nas maquinas profissinais, mas se for somente 2 ou 3 furos não vai estragar a maquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  12.  # 572

Colocado por: jorgealvesas brocas "chatas" é que requerem muito baixa velocidade com grande binario e para isso tem que ser uma maquina com baixa rotação e muita força

...um arco de pua !!!
  13.  # 573

Colocado por: Picaretaum arco de pua
    isso era noutros tempos agora é só dar ao gatilho, LOL,

coisa que os arcos de pua não têm,
      Antigo arco de pua.jpg
  14.  # 574

O que estraga berbequim é não o usar :)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, jorgealves
  15.  # 575

Colocado por: civismoO que estraga berbequim é não o usar :)

Depende...depende... hehe

Quanto às brocas para desbastar madeira (fresas(?)) ainda bem que posso utilizar... o problema é a impaciência... não me cheira que se deva fazer força com o berbequim para os lados para acelerar o trabalho...deve-se fazer uma ligeira pressão ou posso pressionar à vontade???

O meu berbequim é antigo já tem alguns anos mas tem 2 velocidades e duas posições que eu nunca percebi:
    1º posição tem a imagem de uma broca; (ok, este entendo)
    2º posição a imagem de um martelo; (??? este não percebo)
  16.  # 576

Colocado por: Mighty Sparrowdeve-se fazer uma ligeira pressão ou posso pressionar à vontade???

tem que fazer sempre alguma força dependendo do material , do desbaste necessário e da maquina em si,

Colocado por: Mighty Sparrow2º posição a imagem de um martelo; (??? este não percebo)

rotação com percussão para furar paredes de cimento, betão ou pedra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  17.  # 577

Só para explicar porque disse "depende":
    Já utilizei a broca chata...mas a madeira não era lisa... o berbequim ficou muito quente... entortei a ponta da broca... a madeira saltava de vez em quando... e rasguei as calças (por sorte não me cortei).

Acho que se estraga mais se não o soubermos utilizar...:)
  18.  # 578

Cada trabalho tem a sua ferramenta propria...

Confesso que entre berbequins, aparafusadoras, sem fios e SDS tenho uns 15 berbequins ... e dependendo do trabalho, ha sempre um mais apropriado que outro.

A minha ultima panca é pegar em aparafusadoras com baterias viciadas e colocar-lhe um cabo com 2x 1mm e uma ficha de isqueiro, para ligar ao Booster.
    No fundo é quase tão pratico como um berbequim sem fios, mas com uma bateria quase infindavel .
    E o binario é incrivel, uma vez que num berbequim sem fios / aparafusadora a tensao pouco importa, o que importa mesmo é a Amperagem disponivel
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  19.  # 579

Lancei aqui o topico da oficina pessoal, convido-vos a participarem e mostrarem as vossas

https://forumdacasa.com/discussion/35593/a-oficina-pessoal-esse-santuario-de-alguns-homens-tao-incompreendido-pelas-mulheres/
  20.  # 580

Colocado por: civismoCada trabalho tem a sua ferramenta propria...

Confesso que entre berbequins, aparafusadoras, sem fios e SDS tenho uns 15 berbequins ... e dependendo do trabalho, ha sempre um mais apropriado que outro.

A minha ultima panca é pegar em aparafusadoras com baterias viciadas e colocar-lhe um cabo com 2x 1mm e uma ficha de isqueiro, para ligar ao Booster.
    No fundo é quase tão pratico como um berbequim sem fios, mas com uma bateria quase infindavel .
    E o binario é incrivel, uma vez que num berbequim sem fios / aparafusadora a tensao pouco importa, o que importa mesmo é a Amperagem disponivel

E um vídeo a explicar aos trolhas do forum como é que se faz isso das baterias viciadas? :P

0.2126 seg. NEW