Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: h3l

Ele disse que os primeiros a visitar iam logo ficar com a casa ...

Conversa de comercial,como pode ter ele tanta certeza disso?
    Só se é um apto T5 na quinta da marinha por 100€ de renda por mês.
    • h3l
    • 24 julho 2012

# 2

Um t2 dos anos 90 por 500€ numa boa zona de lx... só vejo casas mto mais antigas, por isso parece-me boa
    • eu
    • 24 julho 2012 editado

# 3

Colocado por: luisvvMuitas imobiliárias qualificam primeiro os clientes antes de os levar a visitar casas, evitando perder tempo.

Qualificam como? Pela cara? Pelo carro?

Ao autor do tópico: não perca mais tempo com esse comercial rasca. Fale directamente ao dono do imóvel.
    •  
      imbs
    • 24 julho 2012

# 4

Colocado por: euQualificam como? Pela cara? Pelo carro?

Muitas vezes sim. Pelo tom de conversa, pelas palavras que usam, pela maneira como agem...

E não me venha dizer que as aparências não mostram nada da pessoa...

Infelizmente é assim. Eu bem vejo aqui num imobiliária perto de mim que quando entram pessoas de etnia cigana, nunca há casas disponíveis... ou não há comerciais disponíveis...
    Enfim. Não digo que não tenha a sua razão de ser, mas que somos todos alvo de juízos, diariamente e constantemente, somos.
    • h3l
    • 24 julho 2012 editado

# 5

Casal jovem portugues e brancos.

A trabalhar no centro de lisboa
    Formação superior e rendimento acima dos 1000€ cada um procura t2 a 500€ para arrendar.

é preciso enviar CV e foto?

Ps. andamos de transportes públicos pode ser um fator negativo : - I )
  2.  # 6

Colocado por: h3lJá ligou outra pessoa e a resposta foi a mesma, não tem chave... só para o mês que vem.

Isso é perfeitamente normal, não se enerve. Quase todas as casas que fui ver para alugar e depois comprar, a imobiliária não tinha a chave. Ou era o proprietário ou vizinhos. Nos dias de hoje em que os vendedores das imobiliárias mudam de semana a semana, não é seguro deixar assim uma chave

Colocado por: h3lAgora se são 7 interessados como podemos fazer para "vencer a concorrencia dos interessados" ?

Ele disse que os primeiros a visitar iam logo ficar com a casa ...

Isso já é conversa de vendedor. Primeiro: o fulano quer é vender-vos e está a ver se vos vence ou muda a ideia.
    Segundo: se ele ganha comissão conforme o valor a arrendar, está já a preparar o terreno para vocês darem um valor bem por alto.
    Se quiserem MESMO aquela casa e mais nenhuma, então atirem aí um bom valor. Senão, tenham calma, se a chave só vem no mês que vem, vão vendo mais casas e pode ser que apareça outra.
    •  
      GF
    • 24 julho 2012 editado

# 7

Colocado por: imbsE não me venha dizer que as aparências não mostram nada da pessoa...

Muitas vezes dizem mas muitas vezes enganam tambem...
    Contou-me esta historia um amigo que é dono de uma imobilária:
    Certo dia, pára à porta um velhote, estaciona o seu triciclo (AP50 da piagio - http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/13/Piaggio_Ape_Kasten.jpg ), e entra na agência.
    Ninguem o quis atender. Vinha vestido com a farda de jardineiro da camara.
    O tipo que o atendeu (contrariado), vendeu-lhe um pequeno apartamento à primeira, tinha 50 mil euros a pronto para dar, que tinha amealhado. ;)

AS aparências enganam.... não sempre mas enganam ;)

Colocado por: h3lAgora se são 7 interessados como podemos fazer para "vencer a concorrencia dos interessados" ?

O IRS pode ser uma vantagem... ou não, se for baixo.
    •  
      FD
    • 24 julho 2012

# 8

Quando em tempos andava nessas andanças, alguns comerciais usavam essa estratégia de isco.
    Abanavam um imóvel maravilha, faziam as pessoas deslocarem-se à imobiliária e a partir desse momento tinham um contacto de um comprador.
    Do lado dos vendedores, faziam o mesmo, acenavam com o coitado que ia ver o imóvel "maravilha" e diziam que já tinham interessados...
    Ou seja, arranjavam um comprador e angariavam um imóvel de uma vez só.
    Claro que, como o comprador não queria "aquela" casa mas a "maravilha", nunca a comprou, no entanto, a essa hora já tinha angariado o imóvel que pretendia angariar.
    Ao mesmo tempo, arranjou um comprador que poderia ou não ser útil a curto-médio prazo.
    Concordam com este comentário: eu, Picareta, Italiano
    •  
      imbs
    • 24 julho 2012 editado

# 9

Colocado por: gf2011AS aparências enganam.... não sempre mas enganam ;)

Claro que sim. Mas eu estava a falar da parte 'má' da coisa.
    •  
      GF
    • 24 julho 2012 editado

# 10

Colocado por: imbs

Claro que sim. Mas eu estava a falar da parte 'má' da coisa.

Colocado por: imbsEu bem vejo aqui num imobiliária perto de mim que quando entram pessoas de etnia cigana, nunca há casas disponíveis... ou não há comerciais disponíveis...

E olhe que os ciganos têm muito dinheiro.... he he he não os atendem perdem muito dinheirinho....
    hoje estou para embirrar ;)
    •  
      imbs
    • 24 julho 2012

# 11

Colocado por: gf2011E olhe que os ciganos têm muito dinheiro.... he he he não os atendem perdem muito dinheirinho....
    hoje estou para embirrar ;)

Sim, têm, mas aí entramos noutro tema, que é o das burlas (pelo menos aqui é só o que eles fazem, neste caso concreto). Mas nem vamos por aí... O zé manel que deixa de pagar a renda, em certos casos, quase que roça ali na burla.

Enfim, h3l procure outra imobiliária e outras casas! Boa sorte.
    • h3l
    • 24 julho 2012

# 12

Obrigado a todos pelas respostas.
  3.  # 13

É como disse o FD, essa casa não existe, é um isco.
    • h3l
    • 25 julho 2012

# 14

afinal parece que a casa existe! ontem passei pela zona e sondei todas as janelas dos prédios em redor e consegui marcar visita com alguem que guarda a casa enquanto o proprietário está de férias!
    Concordam com este comentário: eu, mar_ju, anadesousa
    •  
      imbs
    • 25 julho 2012

# 15

Colocado por: h3lafinal parece que a casa existe! ontem passei pela zona e sondei todas as janelas dos prédios em redor e consegui marcar visita com alguem que guarda a casa enquanto o proprietário está de férias!

ah mangano!

Boa sorte! Vai ver que ainda fica com a casa... mostre-se simpatiquíssimo! :P
    • h3l
    • 31 julho 2012

# 16

Afinal não era a mesma casa. Era um T3 com 20 anos por 520€ ! mas achamos grande demais para a 1ª casa de um casal pensamos nós...
    •  
      imbs
    • 31 julho 2012

# 17

O grande é sempre subjectivo!
    •  
      GF
    • 31 julho 2012

# 18

Vai na volta o outro é que tinha razão...
    •  
      imbs
    • 31 julho 2012

# 19

Não. Esta casa foram os vizinhos que lhe mostraram, não teve nada a ver com o consultor imobiliário.
    • h3l
    • 1 agosto 2012

# 20

parece que essa técnica da casa isco se chama "fazer escala"

0.0187 seg. NEW