Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Me mudei para um novo apartmento há 3 dias. O apartamento é óptimo mas não me apercebi quando o visitei do barulho insuportável que vem da rua. Não consigo dormir e passo os dias com dores de cabeça. Me dizem que é uma questão de hábito mas isso está a em deixar doente! É possível cancelar o contrato de arrendamento?

Cumprimentos.
  2.  # 2

Não sei até que ponto poderá cancelar o contrato...
    Mas pode sempre falar com o seu senhorio, expor a situação e tentar chegar a acordo sobre a instalação de vidros duplos, por exemplo.
    Concordam com este comentário: fernandoR
  3.  # 3

Já falei com o senhorio e o problema é que ao alugar a casa ele me disse que aqui não fazia barulho nenhum à noite, era uma tranquilidade. O que é mentira pois os carros a passar a noite inteira não me deixam dormir e estão a prejudicar a minha saúde. Nas 4 noites em que aqui fiquei dormi um total de 6 horas e estou com dores de cabeça os dias inteiros. Por motivos de saúde é possível anular um contrato? Tinha visto qualquer coisa na legislação que dizia que sim. Se for preciso posso obter uma declaração do meu médico em como o fato do barulho me impedir de dormir está a influenciar a minha saúde. No entanto sei que o senhorio está a querer me obrigar a ficar aqui o mínimo de 6 meses do contrato. Caso isso s verifique vou estar no hospital nos primeiros 15 dias pois não terei dormido mais que 10 horas esse tempo todo. Alguma sugestão?
  4.  # 4

Deixa de pagar a renda.
    Daqui a 3 meses, será ele a querer vc fora da casa.
    Aí vc diz que só sai quando fizer 6 meses.
    • dato
    • 5 agosto 2012

# 5

Colocado por: nielskyDeixa de pagar a renda.
    Daqui a 3 meses, será ele a querer vc fora da casa.
    Aí vc diz que só sai quando fizer 6 meses.

há pessoas que só aprendem assim, nisso tem razão!!
    tente sair a bem, fale novamente com ele e diz que é impossível aguentar tanto tempo
  5.  # 6

Alguma sugestão?

Que ele lhe mande pôr vidros duplos ou triplos nas janelas o mais rapidamente possível. Peça-lhe para o fazer num prazo bastante curto, máximo dois meses, tendo em conta as férias do pessoal das obras.
    O barulho diminuirá bastante para quem habita a casa e o dono da casa ficará com a casa ligeiramente valorizada para os próximos inquilinos.
    Concordam com este comentário: DBR - Construção
    • pom
    • 6 agosto 2012

# 7

E se ele não o fizer ?
  6.  # 8

Envie uma carta de rescisão do contrato alegando problemas de saúde e uma cópia do atestado médico.
    Parece-me que a lei o autoriza a rescindir o contrato em qualquer altura, caso a casa não tenha condições normais de habitabilidade e lhe provoque problemas de saúde.
    Se procurar no NRAU, vai certamente encontrar o artigo em questão.
  7.  # 9

Colocado por: Jacintacaso a casa não tenha condições normais de habitabilidade

Quem disse que a casa não tem condições normais de habitabilidade? Não basta dizer, tem que provar.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  8.  # 10

Não basta dizer, tem que provar

OK, diga e prove-o.
    • eu
    • 6 agosto 2012

# 11

Uns tampões de ouvidos resolvem o problema...
    • pom
    • 6 agosto 2012

# 12

Iria ser giro bastar um simples atestado médico para rescindir um contrato...
    Concordam com este comentário: Paramonte
  9.  # 13

Iria ser giro

Acha? Se calhar não tinha graça nenhuma.
    Quando se tem razão, por alguma coisa se há-de começar ...
    • pom
    • 6 agosto 2012

# 14

Colocado por: Jacinta
    Acha? Se calhar não tinha graça nenhuma.
    Quando se tem razão, por alguma coisa se há-de começar ...

Acho !
    E ainda mais vindo de si que acha que só os senhorios são gente séria...
  10.  # 15

Há senhorios sérios, há inquilinos sérios e há gente que não se sabe o que são.
  11.  # 16

Bom, se a iuliana77 viu a casa e aceitou as condições, parece-me que não tem bases legais para invocar o concelamento do contrato, embora tenha bases morais...

caso contrário iria ser o bonito do género, quero cancelar o contrato pq reparo agora q o sol não bate nas janelas...uhiiii
    •  
      imbs
    • 6 agosto 2012

# 17

Também não é tão leviano assim, a queixosa diz, não sei se neste ou noutro tópico, que tem hemorragias frequentes que irão culminar em anemia, por causa das dores de cabeça e falta de descanso.
  12.  # 18

Colocado por: imbsTambém não é tão leviano assim, a queixosa diz, não sei se neste ou noutro tópico, que tem hemorragias frequentes que irão culminar em anemia, por causa das dores de cabeça e falta de descanso.

A queixosa também diz que se mudou há 3 dias... e o tópico aberto onde fala nas hemorragias foi na mesma data. Eu não sou médica, mas não estou a ver como uma pessoa em 3 dias a dormir mal chega a hemorragias e a anemia...

Para já eu sugeria uns tampões nos ouvidos.

Entretanto, causa-me alguma dúvida alguém que diz que

Colocado por: iuliana77não me apercebi quando o visitei do barulho insuportável que vem da rua

sendo o barulho assim tão insuportável como é que não se apercebeu na visita?
    •  
      imbs
    • 6 agosto 2012

# 19

Estava distraída :P
  13.  # 20

De qualquer forma, se eu fosse senhorio obviamente atendia ao desconforto da inquilina...se não gosta para quê o sofrimento...eu não colocaria problemas...

0.0192 seg. NEW