Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: zedasilvaNunca percebi a ideia de fazerem estufas com umas estaquitas e uns sacos de plástico. Depois vem um ventinho e ai Jesus que não tenho seguro e agora quero um subsidio.
    Porque raio não fazem aquilo como deve ser, com uns tijolos e uma cobertura plana? Sim porque se for com telha pode ficar mais bonito mas com um ventinho elas vão todas pelo ar

Caro zédasilva a minha até projecto vai ter em autocad, aqui não se brinca.

Antes de começar até já elaborei o caderno de encargos veja bem.

E as medidas de segurança tb já estão reunidos, não viu ali em cima na lista a "anestesia" para uma eventual queda??
  2.  # 842

Então não se esqueça de por cá o projecto que isto anda muito morto e precisamos de dar porrada em alguém

Artigo 6.º-A - Obras de escassa relevância urbanística
    1 - São obras de escassa relevância urbanística:
    ...
    c) A edificação de estufas de jardim com altura inferior a 3 m e área igual ou inferior a 20 m2;
    ...
  3.  # 843

porrada não obrigado.

Hoje não sei se terei tempo de fazer os desenhos.

Com esta escrito toda já me enganei em 2 selos de validade, estes já vão dar prejuízo.
  4.  # 844

Colocado por: zedasilva3 m e área igual ou inferior a 20 m2;

ups.... 20 metros é a área que esta vai ter, 6x4 e não passa os 3 metros de altura. devo por isso estar safo de licenciamento certo?
  5.  # 845

Eu já fiz a primária hà muito tempo mas 6x4 não dá 24?
    Concordam com este comentário: two-rok, ultrahipermega
  6.  # 846

Tenho que ir buscar uma calculadora... LOL
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  7.  # 847

que penalti...

tenho de cortar aos tubos... refazer as contas... 5x4 sendo assim.
  8.  # 848

Colocado por: ultrahipermega8 tubos 25mm galvanizados 6m

Deve ser para ver se encontra a estufa do treladocao :D
    Use tubos galvanizados de canalização 3/4" (série ligeira, ou série média se quiser gastar um pouco mais), pelo menos se vier um temporal só perde o plástico ;)
  9.  # 849

Colocado por: branco.valterTenho que ir buscar uma calculadora... LOL

Ai que reguada que você levava :P
    Concordam com este comentário: Dj_C
  10.  # 850

Os 4 metros a mais faz uma varanda fica sempre bem e pode ser que já não conte como área de implantação
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  11.  # 851

Da maneira que estou a projectar fica muito segura, não a leva o vento.

mas depois vê o desenho e vai perceber melhor a consistência desta construção.
    • ze79
    • 30 janeiro 2013

# 852

e tudo o vento levou ;-)))))

Será o que vs vai dizer como disseram os propriétarios de muitas há uns dias a traz ou será que estou enganado;-)))

faça mas não pense que vai ganhar a guerra ao sr vento ele quando se zanga leva tudo a frente ;-)
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 853

isso a mim não me assiste... :)
    • ze79
    • 30 janeiro 2013

# 854

Colocado por: ultrahipermegaisso a mim não me assiste... :)

A mim é que de certeza não me vai assustar a não ser que veja uns plásticos a passar por minha casa , pode la vir os ferros a traz ;-))))))
  13.  # 855

aquilo vai ficar firme e hirto que nem uma barra de ferro.

vocês vão ver.

ainda vão querer que lhe projecte estufas e eu de teimoso não o vou fazer. :))
  14.  # 856

Colocado por: ultrahipermega
    ainda vão querer que lhe projecte estufas e eu de teimoso não o vou fazer. :))

É assim mesmo eles querem-se rijos e decididos
    Por via das duvidas vou verificar qual a direcção dos ventos aqui em casa não vá um dia deste passar aqui um papagaio feito com sacos de plástico e tubos de 3/4"
  15.  # 857

deixe estar caro zé, você um dia vai precisar de um extintor eu mando-lhe um cheio de gasolina, depois vai ver quem se ri.

:))

vou fazer o desenho.
  16.  # 858

Como não consegui encontrar o autocad, coreldraw a rodar.

A estrutura tubular será essa aí em baixo, tubos de 25mm ferro galvanizado.
      geral.jpg
  17.  # 859

Para dar maior consistência á estrutura vou esticar arame de 3mm bem esticadinho onde estão as linhas vermelhas.
      geral espias.jpg
  18.  # 860

Na ponta mais alta a estufa terá 3m, na mais baixa 2m.
    Largura 4 metros, comprimento 5 metros.

0.2768 seg. NEW