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  1.  # 1

    Ao fazer uma simulação no portal da ERSE das tarifas de gás natural, deu-me esta empresa como a mais barata, com alguma poupança em relação à Galp, se optar por uma fidelização de 24 meses. Alguém é cliente? É uma empresa fiável? Confesso que nunca tinha ouvido falar neles.
    http://www.goldenergy.pt/pt/
    •  
      imbs
    • 6 agosto 2012

     # 2

    É do grupo Douro Gás, uma empresa já algo conhecida.

    Liguei para eles a semana passada a perguntar como eram os custos de novo contrato e disseram que me ligavam no dia a seguir. Até hoje. Por isso estão fora da minha lista.

    A senhora que me atendeu (com um sotaque peculiar a que achei piada) parecia que não sabia muito bem encaminhar-me, e causou-lhe alguma confusão eu estar a pedir gás para uma casa em Lisboa...

    :) Mas se estão no site da erse, é para dar voto de confiança, digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  2.  # 3

    Não conheço a empresa ...
    Mas fazendo uma comparação com a tarifa bi-horaria parece-me que fica mais em conta.

    Vou fazer as contas para ver se vale mesmo a pena.

    Edit:

    Fica aqui um artigo da Deco Proteste

    LINK do Artigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  3.  # 4

    boa noite eu ontem contactei essa empresa atendeu-me uma senhora e segundo o que tenho lido pensei que ia ficar espantada por pedir gás para uma casa em lisboa e fiquei muito espantado a senhora tirou-me as dúvidas todas, atendimento 5 estrelas avisou logo que nao tinham factura electronica e que o balcao digital nao funciona, porem pra evitar supresas podia colocar débito directo of course que pelo sim pelo não coloco um limite de retirada de dinheiro por assim dizer, e disse-me que pode demorar 2 meses a transicção e pelo sim pelo nao caso eu queira lá para o fim do mês (Janeiro) ligar pra eles e perguntar como vai o processo bastando pra isso dar só o CUI, agora é só esperar e espro não ter azar, as opinioes negativas sao tantas que nem sei porém como o desconto é muito a tentação foi muita abraços .;)
  4.  # 5

    ainda não me "debrucei" sobre este assunto mas terei de o fazer também!

    Posso dar o contributo na parte da energia, que tenho Endesa já há 2 anos e não tive até hoje qq problema nem de excesso de faturação nem de dificuldades telefónicas, ao contrário de 3 amigos que tiveram problemas desde a documentção a pedir o serviço se perdeu como ao telefone nao saberem tirar dúvidas ... acho que acaba por ser sorte em apanhar pessoas do outro lado que sabem do que estão a falar e sabem o que estão a fazer!
    Uns terão queixas outros não , e ainda há empregados de empresas concorrentes que falam mal como se apanha certas coisas no facebook pois corre mais depressa através de uma simples partilha de post´s.

    Acho mal a fidelização de 24 meses e a lei deveria proibir essas situações! mas estamos me Portugal e interessa mais proteger os serviços que os consumidores :(
    •  
      FD
    • 3 janeiro 2013

     # 6

    Colocado por: JPN761acho que acaba por ser sorte em apanhar pessoas do outro lado que sabem do que estão a falar e sabem o que estão a fazer!

    É que é mesmo isso. E conheço alguns exemplos...

    Colocado por: JPN761Acho mal a fidelização de 24 meses e a lei deveria proibir essas situações!

    Lute com a carteira. A mim quando me propõem alguma coisa e pergunto sobre a existência de fidelização, digo logo que é razão para não mudar. Fizessem todos isto e a ver se as empresas não deixavam essa obrigação...
    A questão é que a taxa de retenção é um indicador económico, presente em todos os relatórios de contas e, sendo as ditas cotadas em bolsa, há que assegurar o investimento dos accionistas.
    Concordam com este comentário: JPN761
  5.  # 7

    Colocado por: JPN761Acho mal a fidelização de 24 meses e a lei deveria proibir essas situações!


    Salvo erro a lei "existe", e estabelece um período máximo de 24 meses.
  6.  # 8

    Fiz hoje uma simulação na página da ERSE e para as minhas características de consumo, o comercializador mais vantajoso será a Goldenergy, com a tal tarifa "low cost" que pressupõe um contrato de 12 meses. Acham que esta oferta traz água no bico?

    Quem já é cliente, está satisfeito/a com o serviço?
  7.  # 9

    Boa tarde,eu já sou cliente Goldenergy,o preço do m3 é o mesmo mas deixei de pagar o termo fixo,a diferença é que em vez de pagar a Lisboagas pago a Goldenergy,o gás é o mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Euphie
  8.  # 10

    Obrigada pelo feedback, Luís. Sem ser numa perspectiva meramente económica, recomendaria o serviço? Há alguma coisa (por exemplo, atendimento telefónico) que o deixe descontente?

    Peço desculpa pelo "inquérito", mas não sou nenhuma infiltrada do departamento de qualidade nem nada que se pareça :) apenas uma potencial cliente abelhuda.
  9.  # 11

    Telefonei,dei as informações,enviaram o contrato,eu assinei,devolvi.Recebi uma ultima fatura da Lisboagás para acerto e depois comecei a receber a fatura da Goldenergy.
    Tenho conhecimento que devido a ter sido a escolha acertada da Deco o atendimento em certas horas para fazer contratos era mais demorado,nada de estranho a assinalar.
  10.  # 12

    Ok, muito obrigada!
  11.  # 13

    Boa tarde amigos do Fórum, eu só hoje tomei conhecimento deste fórum e por acaso deparei-me acerca deste assunto que me diz muito... Eu estou neste momento a trabalhar para esta empresa e acreditem que é de longe a melhor oferta para o Gás Natural e não é verdade a questão da fidelização de 24 meses.
    eu posso dar mais informações a quem necessitar e na zona de Coimbra estou neste momento a fazer de comercial, portanto se estiverem interessados eu posso fazer uma visita e mostrar as condições e fazer o contrato na hora... Não vos engano naturalmente, e como tal digo que ganho com isso. Mas sou sincero e espero que isso valha alguma coisa naturalmente.

    Já agora deixo o meu nome e contacto:

    [pub]João Canais - 961228591[/pub]
    • nov
    • 7 fevereiro 2013

     # 14

    Li entretanto que a mudança para a goldenergy pressupoe nova inspeção à instalação de gás. Sabem se isto se confirma? E qual o valor dessa inspeção?
  12.  # 15

    Boas, essa informação é completamente errada.. a mudança é gratuíta e não implica qualquer inspeção para se concretizar a liberalização do contrato de gás natural...
  13.  # 16

    Luis campos também li na revista da DECo que aconselhava a gold energy e a endesa para electricidade exatamente por não exigirem fidelização de contrato!

    Na gold energy lembro-me de já ter lido penso eu no facebook que não cobravam o consumo minimo obrigatório mensal ao contrario da Lisboa gás que cobra 0,75 diarios quer haja consumo ou não.

    a bem da concorrência a lei não deveria prever prazos de fidelização nenhum, isso seria mesmo de valor!


    fugindo um pouco ao tópico eu tenho endesa desde que comprei casa á 2 aninhos, nunca tive qq problema embora tenha conhecidos que já tiveram "N" problemas (comunicação ) com a mesma Endesa, recolher informações sobre empresas é benéfico mas cada caso é um caso e pode correr mal!

    Como ja foi escrito em cima

    Colocado por: JPN761Acho mal a fidelização de 24 meses e a lei deveria proibir essas situações
    Lute com a carteira. A mim quando me propõem alguma coisa e pergunto sobre a existência de fidelização, digo logo que é razão para não mudar. Fizessem todos isto e a ver se as empresas não deixavam essa obrigação...
    A questão é que a taxa de retenção é um indicador económico, presente em todos os relatórios de contas e, sendo as ditas cotadas em bolsa, há que assegurar o investimento dos accionistas.
    Concordam com este comentário:JPN761




    Lutar com a carteira e negociar"!!!!!!! o NÂO é garantido portanto não custa nada atirar para o ar e ver se pega e confirmar se fica escrito!!!!

    Nunca assinem nada sem ler com atenção mas peçam informaçao a várias, deêm-se ao trabalho de fazer comparações nem que usem como leitura de casa de banho.
    Lembrem-se se assinarem um contrato de fidelização pode ser pior para sair dele e mais caro também!
    • nov
    • 7 fevereiro 2013

     # 17

    Colocado por: joaocanaisBoas, essa informação é completamente errada.. a mudança é gratuíta e não implica qualquer inspeção para se concretizar a liberalização do contrato de gás natural...


    É referido nas condições gerais do contrato:

    "2.Para efeitos de celebração do presente contrato de fornecimento, a instalação de utilização do cliente deve ser submetida a uma inspeção, a realizar por entidade inspetora reconhecida e credenciada pela Direção Geral de Energia e Geologia e a promover pelo cliente, que suportará os respetivos encargos, nos termos da legislação e da regulamentação vigentes."

    Parece-me a mim que o joaocanais não está bem informado...
  14.  # 18

    Sr. Nov já vi que o sr. é uma pessoa minimamente informada, mas por vezes o minimamente não chega, é necessário aprofundar a pesquisa e tomar conhecimento na íntegra... Ora bem, o que o sr. refere vem realmente nas condições gerais do contrato mas diz respeito apenas a NOVOS contratos de fornecimento de Gás Natural, ou seja, acontece nas situações em que um cliente ainda não possui gás natural e está a solicitar o seu fornecimento. Isto sempre aconteceu desde que existe Gás Natural, se requer um fornecimento é OBRIGATÓRIA a inspeção, mas apenas nesta situação. Quem já possuí contrato de fornecimento, e apenas quer mudar a comercializador, NÃO necessita de qualquer inspeção. Espero que tenha esclarecido a sua dúvida e mais alguma dúvida, não hesite em colocar.
    Para sustentar o que estou a referir deixo alguns links que comprovam o que disse:

    https://goldenergy.pt/pt/faq/
    http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/dicas/mudar-para-mercado-livre-gas-eletricidade
    http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=3008123&related=no
    Concordam com este comentário: JPN761
  15.  # 19

    a legislação neste momento obriga a inspecionar as tubagens da FRAÇÃO de 5 em 5 anos, eu fiz á 2 quando comprei, portanto é válida neste caso .

    de resto esta inspeção é uma treta pois as entidades independentes são detidas a 100% pelas marcas que comercializam o gás... na sua maioria e engraçado todas praticam os preços maximos permitidos.... enfim mais um tacho e menos seriedade, na minha humilde opiniao este serviço ja era feito pela companhia que vinha fazer a instalação.... enfim
    • camap
    • 15 fevereiro 2013

     # 20

    Boa tarde.Este é o meu primeiro comentário neste forum e gostaria de deixar um comentario em relação à empresa Gold Energy.Tive conhecimento desta empresa através da simulação de preços do site da DECO.Uma vez que a Deco indica a Gold Energy como sendo uma das mais baratas, solicitei o meu novo contrato com a mesma. A minha primeira impressão foi má. Embora insistisse várias vezes durante o dia a ligar tive que ligar no dia seguinte. Ainda tentei enviar um mail, mas não obtive resposta. Só depois de insistir em várias ligações no dia seguinte fui atendida pelo operador Vítor Costa, na sexta-feira dia 1 de fevereiro. Ao solicitar o contrato disse que tinha urgência. Indicaram-me que teria de aguardar 10 dias úteis.Até hoje dia 15 de fevereiro não fui contactada pela Gold Energy. Compreendo que seja a empresa de gás que forneça este serviço no mercado a um preço mais em conta e que por serem muito solicitados não consigam responder a todos os pedidos. Se for este o caso tentem corresponder o preço do serviço com a qualidade de atendimento. Se tratam assim os possíveis clientes imagine-se se um cliente tiver alguma problema e necessitar de ser atendido com brevidade...
 
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