Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou em fase de recolha de orçamentos para varias especialidades para construção de moradia. Apesar de ter mapa de quantidades para as varias especialidades, não tenho qualquer referencia sobre qualidades dos materiais!!

Hoje recebi o 1 orçamento para aguas e esgotos, foi-me proposto PEX da Callefi e respectivos acessórios, multicamada da Henco e p.v.c  (FERSIL da serie B) para todas as redes de drenagem.

Peço a opinião aos entendidos do fórum sobre estas marcas, ou se recomendam outra/as!!!

Desde já o meu obrigado!!

p.s. O tipo de material esta de acordo com o projecto elaborado pelo Eng.
  2.  # 2

Para redes de aguas domesticas iria para o uponor rtm

para aguas residuais iria para o sillent da geberit

claro que isto custa uns euros a mais do que o que referiu no seu post
  3.  # 3

Colocado por: rbarrachaHoje recebi o 1 orçamento para aguas e esgotos, foi-me proposto PEX da Callefi e respectivos acessórios, multicamada da Henco

Para a rede de águas vai utilizar Pex e multicamada? Ou um ou outro os dois não me parece correto!
  4.  # 4

Desde já obrigado pelas respostas!!

Penso que o PEX e para aguas frias e quentes dentro da habitação, e o multicamada para o exterior da casa!!
  5.  # 5

Para mim o mais adequado é:
    - PEAD para o exterior.
    - Multicamada para interior. Em edificios de plantas com pequeno desenvolvimento/ compactas, sistema de distribuição tradicional. Nos restantes casos dou preferência a sistema com caixas de distribuição (como o PEX)
    Concordam com este comentário: Costa53
  6.  # 6

Boas,

O que tenho no projecto é +- isto, Pead do contador até ao exterior do imóvel, rega e lavagem, junto da fachada uma caixa de transição Pead/multicamada. Rede multicamada no interior do imóvel que ira alimentar colectores apartir daqui serão circuitos independentes de agua fria e quente em PEX.
  7.  # 7

... Não precisa do PEX, para nada. Embainhe o mulitcamada ( conforme refere o Regulamento no que concerne a tubagens embebidas em pavimentos) no tubo corrugado do PEX. Dúvido que alguma vez vá ter de substituir o troço entre o colector e o aparelho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rbarracha
    • jafn
    • 8 agosto 2012

# 8

Não se esqueça, que em certas câmaras exigem a colocação dos materiais mencionados no projecto, se alterar esses materiais tem que fazer uma alteração ao projecto de aguas e esgotos.
    Obs: não sei se é o seu caso mas é melhor ir saber antes de andar para a frente.
    Concordam com este comentário: cocas2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rbarracha

0.0140 seg. NEW