Colocado por: Picareta
Quanto a isto ser criado por uma imobiliária para mim seria indiferente imobiliária ou construtora
Depois da obra construída a garantia dos 5 anos será prestada pelo construtor. Ainda acha indiferente negociar com o construtor ou com um intermediário?
Exacto, é a única vantagem que eu vejo, mas também tem desvantagens, com eu referi no meu post anterior.Concordam com este comentário:jokersmile
Colocado por: jokersmilequando existe um orçamento pré-definido...baseado num caderno de encargos e mapa de trabalhos...os imprevistos são por conta do empreiteiro...a não ser alguma alteração a pedido do cliente...aí o orçamento muda evidentemente.Estes imprevistos que fala só podem acontecer nas obras sem orçamento pré-definido e pagamento direto...
Colocado por: simples
No entanto se me conseguir apresentar uma única obra que tenha ficado exactamente pelo valor contratado (sem que o empreiteiro tivesse margens absurdas) dou o braço a torçer.
Colocado por: simplesOs cadernos de encargos e mapa de trabalhos dificilmente são totalmente completos e contêm quase sempre erros ou incompatibilidades (por mais pequenos que sejam).
Colocado por: simples(sem que o empreiteiro tivesse margens absurdas)
Colocado por: PicaretaO que eu vejo são pessoas a construir por administração directa, contratando eles os vários empreiteiros. Se o contrato for bem feito, com um bom projecto e um bom caderno de encargos, não vejo motivo para derrapagens, a não ser que o DO comece a pedir alterações durante a obra, o que também é muito normal, aliás acontece sempre, e também pode acontecer com este serviço casa pronta.
Colocado por: PicaretaJá ouviu dizer que a responsabilidade por erros e omissões pode contratualmente ser atribuída ao empreiteiro?
Absurda é esta frase.
Colocado por: zedasilvaEu tenho algumas. E com or;amento tipo chave na mao
Para alem de terem ficado exactamente pelo valor contratado no final das contas ficaram mais baratas que outras em que o DO na ilusao de poupar dinheiro andou a contratar empreitada a empreitada e a fazer trablhos ao fim de semana com os amigos e o vizinho da frente.
Colocado por: simplesJá ouviu dizer que a responsabilidade das garantias pode (e deve) ser imputada ao empreiteiro (sem que isso tenha que constar de um contrato qualquer)!? Que efeitos práticos é que isso tem? Tirando um arranjo pequeno que não cause grande prejuízo ao empreiteiro nunca vi ninguém a assumir a responsabilidade. Tenta-se remendar até a garantia acabar ou em casos mais graves abre-se falência.
Colocado por: simplesAbsurdo é negar a realidade.
Colocado por: simpleso que estou a dizer é que no decorrer de uma obra hásemprecustos não previstos que surgem no decorrer da mesma.
Colocado por: danobregaA razão é simples, há secções inteiras onde a diferença entre empreiteiros é de tal ordem que não tenho hipótese de adjudicar tudo ao mesmo.
Colocado por: Picareta
Lá está o que eu acabei de dizer, fazer e analizar um mapa comparativo não é para qualquer um.
Colocado por: simplesA diferença é que o DO que trabalhou por adjudicação directa sabe o que tem na sua obra, enquanto aquele que contratou a obra "chave na mão" acha que sabe o que tem na sua obra.
Colocado por: danobregaOu seja? ^^
Colocado por: PicaretaSó se o dono da obra quiser, caso contrário os imprevistos são só as alterações que o dono de obra decide fazer durante a obra. O problema é que os donos de obra querem poupar no apoio técnico, e depois surgem as derrapagens e o coitado do empreiteiro é que é sempre o culpado.
Colocado por: PicaretaTem que descobrir a justificação para essas diferenças. Nuns casos é o mais baixo que está a perder dinheiro, noutros é o mais alto que tem uma margem muito grande, noutras orçamentaram coisas diferentes, noutras ainda a solução de projecto está mal definida e uns "seguram-se" mais do que outros....etc. É preciso falar com todos.
Colocado por: isidro fernandesBoa tarde a todos..
Sou responsavel pelo projeto Casa Pronta Era, tenho para acrescentar que os portugueses são realmente um povo com uma capacidade de opinar e mal dizer sobre tudo e todos sem que para isso tenham o minimo cuidado de se informarem.
1º existem varias historias de pessoas prejudicadas, com um serviço criado por uma loja da Era, a titulo pessoal, e apenas uma loja, onde parece, digo parece porque eu não as conheço, muitas pessoas foram prejudicadas.
2º O Casa Pronta Era, agora criado em nada tem haver com esse projeto, nem nas pessoas, nem nas empresas, nem na dimensão, apenas pode ser confundido devido á presença do nome Era..
3º O Casa Pronta Era, é responsabilidade de uma empresa, com sede em Vila Verde, Espaço Abstrato-Imoveis Lda., com alvará de construção, seguro responsabilidade civil, todos os requisitos para operar no mercado e da empresa Atelier - arquitetura e engenharia lda., gabinete com 26 arquitetos, engenheiros, designers, com projetos em 15 paises em todo Mundo.
4º Convido todas as pessoas que se entretem a falar no forum do que desconhecem, a visitar as nossas instalações, as nossas obras, as casas que já entregamos em 1 ano assim como as que se encontram em execução, basta que nos contatem para o nº 253 321 742 e agendem, teremos todo gosto em vos receber.
5ª Já agora ofereço 500€ a quem encontrar algum cliente insatisfeito e prejudicado ou enganado pela nossa empresa ou pelo nosso projeto.
Para terminar peço ás pessoas que dediquem mais tempo a criar do que a destruir, concerteza que os frutos recolhidos na vida serão bem maiores.
Colocado por: rmarinhoAgora no site também diz "comprar ou vender casa é mais seguro com a garantia era"!!!