Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes...

Iniciei sondagem para a colocação de piscina na minha casinha nova.

Como tal, e sempre que a duvida aparece, recorro aos forenses mais interessados e opinantes sobre o que fazer.

O tema será Qual piscina e por quanto... e como... Ou seja, gostava de procurar opinião, quiçá também alguns orçamentos, por comparação, para piscina de 8x4 em Setúbal.

É necessária a autorização camarária?

Cumprimentos
  2.  # 2

Se necessário ponho-o em contacto com a empresa Agualandia, são meus clientes e têm servido muito bem quem lhes tenho recomendado.
  3.  # 3

A sério...a Agualândia... enfim
  4.  # 4

Boas...

Procuro saber o melhor metodo, bem como a resposta algumas duvidas, nomeadamente se é necessario a obtenção de licença camararia.

Já se sabe que cada metodo, é isso mm, um metodo com coisas boas e más... no entanto deve haver um solucao equilibrada, qual a vossa opiniao?

Cumprimentos
  5.  # 5

Colocado por: resiricA sério...a Agualândia... enfim

Só posso falar pelos que conheço, de umas 20 que instalaram para amigos, estao contentes.

Mas isso agora, não ponho as mãos no fogo por ninguém :)
  6.  # 6

Veja mo aki tem umas a 59,90e e nao precisa de licencas
    •  
      GF
    • 10 agosto 2012

# 7

Lol mas acho que ele nao quer propriamente uma piscina de plastico descartavel lol
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  7.  # 8

Caro Miguel Ortiz,

É necessário comunicar à câmara a construção da piscina. É um processo chamado de comunicação prévia e é instruído ( para a CM Setúbal ) com:

- Projecto de arquitectura
    - Projecto de estabilidade
    - Projecto de abastecimento de água e drenagem de esgoto visado pelas "Águas do Sado, S.A." ( ou paga taxa de 27,05 euros pela consulta )
    - Ficha electrotécnica
    - Plano de segurança e saúde
    - Termo de responsabilidade do director de fiscalização
    - Termo de responsabilidade do director de obra e comprovativo em como pertence aos quadros da empresa construtora.
    - Alvará do construtor
    - Seguro de acidentes de trabalho
    - Seguro de responsabilidade civil
    - Plano de gestão dos resíduos da construção e demolição

Empresas dedicadas a piscinas e que já nos solicitaram projectos para os seus clientes na zona de Setúbal:

- Revipool
    - Artepiscinas

www.gabineteop.com
    •  
      GF
    • 10 agosto 2012

# 9

Pensando bem, acho que uma piscina do aki era boa ideia ;)
    Concordam com este comentário: Daniel
  8.  # 10

depende.... so precisa de licenciar caso entre com betao...... se for as de fibra nao precisa de pedir licença! essa foi uma das princiapais razoes que levou o meu pai a optar pela de fibra ha uns anos atras!

Segundo o que lhe foi dito (na camara) as de fibra sao considerados tanques amoviveis, logo nao carecem de autorização por parte da camara, nem tao pouco estao sujeitas ao chamado imposto de luxo...

Agora se ainda é assim nao faço ideia! (isto ja foi ha 10 anos)

EDIT: a casa é em Azeitão e a camara de Setubal!
    Concordam com este comentário: drodrigues
  9.  # 11

Ou então faz como um amigo meu.

Manda vir a piscina instala e não dá cavaco a ninguém.

Depois da piscina pronta, no dia seguinte aparece o fiscal (que está escondido à espera que a obra acabe) e "besunta-lhe" as mãos...

Descanse que o fiscal não lhe interrompe a obra. Ele ao fazer isso, você poderia arrepender-se e desistir da obra....mas ele assim não ganhava nada com isso.

Viva Almada!!
  10.  # 12

Boa tarde,
    Tenho um familiar que está imigrado, e que tem uma piscina em fibra construida numa vivenda em Palmela, a qual não foi legalizada.
    Agora ele gostaria de a legalizar na Camara. Alguém sabe explicar o processo, e por quanto poderão ficar estes custos?

Obrigado
  11.  # 13

Boa Tarde,

Pedi à cerca de 1 mês orçamento para piscina, e explicaram-me que :

Projecto de arquitectura
    Projecto de estabilidade
    etc..

É obrigatório nas piscinas feitas em betão armado.
    Se forem construídas em tijolo de cimento (revestimento a liner), tal não é necessário.
    Vantagens não têm tanta burocracia e ficam substancialmente mais baratas

Cumpts,
    Drodrigues
  12.  # 14

É obrigatório nas piscinas feitas em betão armado.
    Se forem construídas em tijolo de cimento (revestimento a liner), tal não é necessário.

Não é assim, no mínimo não é assim em todas as câmaras.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 15

Boas caros forenses...

De facto não procurava uma piscina tipo AKi (sem desprimor para quem tem), procurava mesmo uma solução diferente, até porque as medidas assim o obrigam.

Ora procurava de entre a fibra, o bloco ou o betão armado, uma solução de relação custo/qualidade equilibrado... e se poder juntar sem burocracia tanto melhor!

Cumprimentos forenses.
  14.  # 16

Colocado por: j cardoso
    Não é assim, no mínimo não é assim em todas as câmaras.

Na CM Setúbal não é por exemplo...
  15.  # 17

Boas caro miguortiz

Todos os sistemas de construção de piscinas, têm vantagens e desvantagens. No entanto as de fibra têm algumas vantagens. A Fibra é térmica o que ajuda na temperatura da agua e em necessidade de reparações, é muito simples e barato a reparação das mesmas, além de que a montagem é simples e rápida. A desvantagem é que tem de escolher o que os fabricantes oferecem. No entanto devo referir, que mais importante que o processo de construção, é o dimensionamento dos equipamentos em especial a Bomba circuladora e o Filtro. Se estes equipamentos tiverem sempre bem dimensionados aliados a uma boa recirculação de agua dentro da piscina, para não ter zonas mortas, vai ter sempre uma boa qualidade de agua.

Disponha
  16.  # 18

Ok...

E no que toca a papelada/burocracia... a fibra ganha?
  17.  # 19

A Fibra é térmica o que ajuda na temperatura da agua
    uhmm... se me disser que tem uma inercia baixa, aí concordo, mas se fosse a sí não ia pela parte da térmica para aconselhar piscinas de fibra.
    Cumprimentos
  18.  # 20

A piscina em fibra, revestida a poliuretano, então ainda melhor.

0.0168 seg. NEW