Colocado por: j cardosoNão, não estou a implicar, estou a explicar o porque da ordem dos factores não ser arbitrária - é mesmo conveniente consultar um arquitecto no início do processo.
PS: não sou arquitecto nem gosto muito deles
:-)
Colocado por: Ramiro CostaAinda estive há pouco a falar com o administrador do condomínio - finalmente consegui falar com ele - e ele disse-me que cada vez é mais dificil receber as prestações dos condomínios. Há obras urgentes com necessidade de serem feitas - vem aí o Inverno e... não há dinheiro para as executar.
Meteu dezenas de condóminos que não pagam em tribunal - é um julgado de paz -, mas... ele nem sequer aparecem.
Enfim, é o estado a que chegou o pais...
O administrador do condomínio que contacte com um advogado.
Às vezes para poupar uns euros, gasta-se muito mais. (digo isso por experiencia propria)
Colocado por: datofiquei foi curioso para saber qual é o prédio..
mas acredite, se estiver com mau aspeto no exterior vai ser difícil vender, ainda por cima sem garagem
pensava duas vezes antes de gastar lá 30 a 40mil euros
Colocado por: Ramiro Costa
Através de MP irei orientá-lo na localização do edifício. Não é difícil encontrá-lo... :-)
Relativamente ao "mau aspeto exterior", tudo é relativo (haverá coisas piores), mas um edifício daquela dimensão e já com mais de 40 anos, precisa, necessariamente, de uma cuidada manutenção externa. É essa manutenção exterior (que deve ficar por muito dinheiro, dada a volumetria do edifício) que não tem sido feita. É "público e notório". Basta levantar o olhar e ver...
Colocado por: joao lopesSenhor Ramiro Costa, fiquei curioso para ver esse apartamento como está, será que poderia por fotos e uma planta? talvez nao fosse necessario ditar tudo abaixo.
Colocado por: joao lopesse pudesse inserir a planta pelo menos gostava de ver o que fizeram. Por acaso nao tem a original?
Mostrou-se muito bem impressionado com as áreas e com as vistas - pudera! são 240m2 com uma vistas deslumbrantes sobre o Porto
um valor tributável perto dos 200.000€ - eu ainda não recebi qualquer aviso das Finanças, mas não deve tardar... Disse-me que a subida é superior a 8 vezes. Um verdadeiro roubo!
Colocado por: joao lopeseu pensaaria em alugar era melhor, mesmo a um preço razoavel que fosse para pagar o IMI, mais algum de parte para si, e continuaria a ter um apartamento seu. pois nao sabemos o dia de amanha..
Colocado por: ItalianoUm familiar meu procura um apartamento grande "para turistas"... i.e., para abrir um bed and breakfast, uma especie de safe haven para casais e familias italianas em passeio pela zona (que nao falam e nem querem falar portugues, nao passam sem uma "fetta biscottata con la nutella e il cappuccio" ao pequeno almoco ou uma pratada de esparguete ao almoco). A ideia seria faze-lo em Lisboa, mas o potencial turistico do Porto (do ponto de vista do mercado italiano) e' enorme.
Se quiser ter a gentileza de partilhar informacao mais especifica sobre o apartamento (planta, localizacao, valor pelo qual estaria disposto a arrenda-lo, considerando que as obras ficariam a cargo do arrendatario, etc.), talvez possa ajuda-lo a si e ao meu parente.
PS: Ha' muito que nao o digo, mas.... peco desculpa pela falta de acentos e alguns caracteres, estou no estrangeiro.