Iniciar sessão ou registar-se
    • mca
    • 21 agosto 2012 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Acabei de descobrir este fórum, e decidi expor o meu problema.
    Moro num apartamento alto, num prédio com cerca de 8 anos
    O andar superior é recuado e tem um terraço, o qual ocupa a extensão do meu quarto e da sala, numa área de cerca 40 m2
    A exposição do terraço vai provocar um arrefecimento e um aquecimento enormes nestas duas divisões.
    Como o terraço não me pertence, não posso simplesmente colocar um isolamento térmico exterior no pavimento do terraço...
    Como não tenho qualquer género de conhecimentos nesta área e bem buscas pela net não me aparecem situações semelhantes, gostaria de ter alguma ajuda.
    O meu objectivo seria tentar isolar o tecto do quarto e da sala, tentando colocar a habitação termicamente aceitável...
    Obrigado
    MCA
  1.  # 2

    faça um tecto falso em gesso laminado e coloque lã mineral.
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes, DBR - Construção
    • mca
    • 22 agosto 2012

     # 3

    Obrigado pela sugestão, mas não existe solução mais simples??
  2.  # 4

    É o mais simples e o mais eficaz...Quando perceber que as condições nessas divisões mudaram do dia para a noite (para muito melhor), rapidamente esquece o trabalho e dinheiro gastos...
    •  
      FD
    • 22 agosto 2012

     # 5

    Colocado por: mcamas não existe solução mais simples??

    Solução milagrosa tipo aplicar uma tinta e voilá? Não...
    • mca
    • 22 agosto 2012

     # 6

    Pressuponho que teria de contratar uma empresa para me fazer esse trabalho!!! e qual seria a estimativa grosseira do orçamento? Estamos a falar em 2 divisões, uma com 12 e a outra com 25 m2.
  3.  # 7

    pode contar uns 28,00 aéreos por m2 (+iva)... (inclui pladur; lã mineral; barramento e pintura)... digo eu... não deve pfugir muito desse valor. vai depender também da geometria dos tectos, da acessibilidade ao local, etc...
  4.  # 8

    Boa tarde

    Pode sim fazer o isolamento nas 2 divisões com pladur, lá da rocha, barramento, e pinturas tectos e paredes, com tudo o material a 25.00 aéreos o metro, não sei se a obra é no Porto!!!!

    Faço esses trabalhos da construção civil

    Cumprimentos
  5.  # 9

    Colocado por: reparosPode sim fazer o isolamento nas 2 divisões com pladur, lá da rocha, barramento, e pinturas tectos e paredes, com tudo o material a 25.00 aéreos o metro, não sei se a obra é no Porto!!!!

    e factura e IVA?
    •  
      alv
    • 23 agosto 2012 editado

     # 10

    Vivam!

    E eles a darem-lhe:



    Colocado por: reparos ...., lá da rocha,..... barramento,.....


    Factura? IVA?
    Isso é só para os funcionários do estado, as empresas! Só essas é que têm de passar factura. Já viram o que é em obras particulares acrescer 23% ao valor da obra sem poder descontar ou deduzir? Como é que uma empresa pode concorrer com quem faz "trabalhos da construção civil"?

    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreira
    e factura e IVA?

    Desconfia pq?...Não há enfermeiros a ganhar 4€ e outros a ganhar 8€ á hora ?...e é só um ex...

    Eu desconfio é quando uma empresa dá um orçamento a um particular (sabendo á partida que não deduz o iva) e apresenta o valor + Iva...Quando deveria ser o valor com Iva incluído...;-)
    Concordam com este comentário: dato, reparos
    • dato
    • 23 agosto 2012

     # 12

    devia ser obrigatório todos os orçamentos a particulares serem com iva incluído!

    qd dizem q é mais iva, estão a dizer q n querem passar factura
  7.  # 13

    Colocado por: Pedro FernandesEu desconfio é quando uma empresa dá um orçamento a um particular (sabendo á partida que não deduz o iva) e apresenta o valor + Iva...Quando deveria ser o valor com Iva incluído...;-)


    Colocado por: datodevia ser obrigatório todos os orçamentos a particulares serem com iva incluído!

    qd dizem q é mais iva, estão a dizer q n querem passar factura


    Já foi aqui explicado, várias vezes porque é que na construção civil, os preços são apresentados SEMPRE com o iva à parte. As empresas trabalham para particulares e para o estado, e o iva é diferente nas duas situações, e para o orçamentista não estar sempre a pensar que valor de iva é que vai aplicar, mete o iva à parte. As obras de remodelação de habitações tem PARTE do iva a 6% e o restante a 25%, e só no final da obra é que se sabe exactamente quanto é que corresponde a 6% e a 25% de iva. As obras de construção civil não se fazem num dia, algumas demoram anos, e o iva vai alterando (subindo) de ano para ano, logo a taxa de iva cobrado é aquela que estiver em vigor na data da factura.

    EDITADO: onde está 25% deveria estar 23%!!!!...já estou a prever um aumento:))
  8.  # 14

    Colocado por: Picareta



    Já foi aqui explicado, várias vezes porque é que na construção civil, os preços são apresentados SEMPRE com o iva à parte. As empresas trabalham para particulares e para o estado, e o iva é diferente nas duas situações, e para o orçamentista não estar sempre a pensar que valor de iva é que vai aplicar, mete o iva à parte. As obras de remodelação de habitações tem PARTE do iva a 6% e o restante a 25%, e só no final da obra é que se sabe exactamente quanto é que corresponde a 6% e a 25% de iva. As obras de construção civil não se fazem num dia, algumas demoram anos, e o iva vai alterando (subindo) de ano para ano, logo a taxa de iva cobrado é aquela que estiver em vigor na data da factura.


    O orçamentista seja um funcionário ou o próprio patrão naturalmente sabe todas as condiçoes do trabalho e do dono da obra.

    Se um particular pretender uma obra nova e uma remodelação em outra, fazem-se dois orçamentos...é o natural.

    O Iva não mexe todos os anos e o grosso das obras para particulares não ultrapassa os dois anos.

    O iva sendo omitido a um particular no valor apresentado quase sempre cria uma falsa expectativa do valor real final a pagar...já testemunhei vários casos.

    Mesmo as obras de vários anos ( que raramente são de particulares) são pagas em parcelas, sendo igualmente fácil gerir o imposto...ainda aqui compreendo em parte.
    Concordam com este comentário: reparos
    • mca
    • 23 agosto 2012

     # 15

    A obra seria em Lisboa!
  9.  # 16

    Colocado por: Pedro FernandesO iva sendo omitido a um particular no valor apresentado quase sempre cria uma falsa expectativa do valor real final a pagar...

    Cria falsa expectativa apenas aos ignorantes que não sabem decifrar o significado de 15.000€+IVA. O IVA não é omitido, está lá escrito...+IVA

    Colocado por: Pedro Fernandesjá testemunhei vários casos.

    Pois....dei a resposta no ponto anterior.

    Colocado por: Pedro FernandesO Iva não mexe todos os anos e o grosso das obras para particulares não ultrapassa os dois anos.

    E quem é que lhe garante que nos próximos dois anos não haverá alterações na taxa de IVA? Mesmo até no próximo ano.
    • dato
    • 23 agosto 2012

     # 17

    Colocado por: Picareta



    Já foi aqui explicado, várias vezes porque é que na construção civil, os preços são apresentados SEMPRE com o iva à parte. As empresas trabalham para particulares e para o estado, e o iva é diferente nas duas situações, e para o orçamentista não estar sempre a pensar que valor de iva é que vai aplicar, mete o iva à parte. As obras de remodelação de habitações tem PARTE do iva a 6% e o restante a 25%, e só no final da obra é que se sabe exactamente quanto é que corresponde a 6% e a 25% de iva. As obras de construção civil não se fazem num dia, algumas demoram anos, e o iva vai alterando (subindo) de ano para ano, logo a taxa de iva cobrado é aquela que estiver em vigor na data da factura.

    EDITADO: onde está 25% deveria estar 23%!!!!...já estou a prever um aumento:))
    Discordam deste comentário:Pedro Fernandes,dato


    discordei e n disse pq, mas é fácil explicar o pq

    orçamentos entre empresas o iva é sempre à parte, pq quem o paga vai deduzir e quem o recebe vai pagar...

    agora qd é para particulares a coisa é diferente, o consumidor final paga sempre e nunca o deduz! por isso em qq superfície comercial que venda ao publico, todos os preços tem que ter iva incluído, mm a empresa que venda 99% para empresas e tenha venda ao publico tem q ter afixado os valores com iva

    por isso se foge tanto aos impostos, seja em oficinas auto ou em construção civil(e nisto englobamos mm mt empresa dos variados ramos)
    se toda a gente pagasse imposto o pais n estava assim
  10.  # 18

    Colocado por: datoorçamentos entre empresas o iva é sempre à parte, pq quem o paga vai deduzir e quem o recebe vai pagar...

    O meu programa de orçamentos é uma bocado burro, ainda não sabe distinguir se o Manuel Joaquim é uma empresa ou um particular, e por isso foi feito para meter o IVA sempre à parte. Dasss....

    Colocado por: datoagora qd é para particulares a coisa é diferente, o consumidor final paga sempre e nunca o deduz!

    Sim e qual é o problema???

    Colocado por: datopor isso em qq superfície comercial que venda ao publico

    Como é que é possível comparar uma empresa de construção com uma superfície comercial????!!!!!! dasssss....

    Colocado por: datopor isso se foge tanto aos impostos, seja em oficinas auto ou em construção civil(e nisto englobamos mm mt empresa dos variados ramos)

    dassss....o que é que isto tem a ver com o assunto em discussão????????


    Você não percebeu patavina do que eu disse!!!!!!!....nem vou perder mais tempo consigo.
    • dato
    • 23 agosto 2012

     # 19

    é falta de argumentos para tanto dass?
    • dato
    • 23 agosto 2012

     # 20

    pode n ser o programa q seja burro mas sim quem o opera, deduzo q saiba se está a fazer o orçamento para uma empresa ou para um particular

    uma empresa que venda materiais de construçaõ, o maior do negocio é para profissionais mas tb vende ao publico

    a parte de fugio aos imposto tem td a ver, secalhar vc é um desses
 
0.0231 seg. NEW