Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Antes demais parabéns ao fórum.

    A curto prazo pretendia adquirir uma moradia T4 e a minha dúvida é a seguinte:

    > numa divisão que é quarto dividir e "construir" uma casa de banho e um closet
    > alterar a cozinha para outra divisão
    > pretendia também demolir as escadas exteriores de acesso ao piso superior (ficando o único acesso pelo interior)

    É necessário algum projeto, ou pedir alguma licença na câmara?

    Agradeço desde já a ajuda.

    Cumprimentos
    BF
  2.  # 2

    Colocado por: bruno37fonsecaÉ necessário algum projeto, ou pedir alguma licença na câmara?

    Alterações no exterior obrigam à obtenção de uma licença de construção. Tem que contratar um projectista, para lhe fazer o projecto.
  3.  # 3

    Boa tarde

    No exterior se for coisa pequena, e se os moradores estiverem todos de acordo tirar a escada exterior tudo bem, nada de licenças e câmara, agora se um puxa para ali e outra para lá, assim e melhor tirar uma licença na câmara para depois não ter problemas.

    licença e só para as escadas nada mais é preciso. a obra e no Porto?

    [email protected]
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Sim a obra é no Porto, mais concretamente em Ermesinde.

    Então relativamente às escadas exteriores é necessário licença da câmara, mas as outras alterações interiores não é necessário pedir licença? Já agora está por dentro dos valores.

    Obrigado
    BF
  5.  # 5

    Sr. Bruno

    Sou de Matosinhos sou da area da construção civil

    Para dar os valores disso tenho que ver o trabalho, também faço desses trabalhos casas Habitadas.

    Manuel dias
    919448241
  6.  # 6

    Boa tarde

    Então relativamente às escadas exteriores é necessário licença da câmara, mas as outras alterações interiores não é necessário pedir licença?
    Já agora está por dentro dos valores relativos à licença?

    Depois posso contata-lo por PM relativamente aos trabalhos a executar, para já não tenho nada definido, apenas estou a analisar os custos da remodelação.

    Obrigado
    BF
  7.  # 7

    Sim obrigado

    Depois vendo o trabalho posso dar o meu valor de custo em todo o trabalho, com tudo pronto e perfeito

    Obrigado
  8.  # 8

    No exterior se for coisa pequena, e se os moradores estiverem todos de acordo tirar a escada exterior tudo bem, nada de licenças e câmara

    Isto não é verdade e é bom que o bruno37fonseca tenha noção disso. Tenha também em atenção que mesmo as outras obras, as que não necessitam de licenciamento, devem à mesma ser comunicadas à câmara.
    Concordam com este comentário: Picareta, Rodrigo Cruz
  9.  # 9

    Colocado por: bruno37fonsecamas as outras alterações interiores não é necessário pedir licença?

    Não, desde que não mexa na estrutura.....mas todas as obras necessitam de ser comunicadas à câmara municipal (mas nunca vi ninguém comunicar à câmara municipal a execução de obras no interior)
  10.  # 10

    (mas nunca vi ninguém comunicar à câmara municipal a execução de obras no interior)

    Mas neste caso vão ser feitas obras no exterior, é provável a visita da fiscalização da câmara e convém ter feito a comunicação - que, como sabe, é extremamente simples.
  11.  # 11

    Boas.

    Obrigado pelos comentários.

    Relativamente ao interior é necessário comunicar as obras, e as do exterior é necessário licença.

    Ok.

    Cumprimentos
    BF
  12.  # 12

    Boas.

    Mais detalhadamente o que pretendia era o seguinte:

    É uma moradia com 2 andares independentes, mas nas finanças é apenas 1 artigo.

    Rés / Chão
    > alterar a divisão da cozinha para outra
    > o quarto passa a ser sala, demolindo uma parede da divisão que é contigua à sala
    > onde é a cozinha passa a ser escada interior

    Andar
    > onde é a cozinha passa a ser escada interior
    > onde é arrumos passa a ser quarto
    > onde é quarto, dividir e fazer casa de banho e closet.
    > onde é sala passa a ser quarto

    EM ANEXO: as plantas
  13.  # 13

    Agora a planta do andar.

    BF
      andar.png
  14.  # 14

    Onde é que está a escada interior???
  15.  # 15

    Já vi....afinal tem que demolir uma laje e executar uma escada, precisa de projecto e licença para obras interiores e exteriores....não contam a história toda de uma vez...
    Concordam com este comentário: j cardoso, Rodrigo Cruz
  16.  # 16

    Boa tarde!

    Não há fotos?
  17.  # 17

    Picareta
    É verdade, foi um erro meu.

    Sabe +/- por quanto fica projeto e licença para estas obras?

    Cumprimentos e obrigado
    BF
  18.  # 18

    PLMarques
    Não, ainda estou em negociação, mas penso que a planta já dá para ter uma ideia.

    Obg-BF
  19.  # 19

    Erro meu, pensei que já fosse sua...

    Boa sorte.
  20.  # 20

    Tem a certeza que pode aumentar a área da casa e passar os arrumos a cozinha?
 
0.0163 seg. NEW