Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, começo por dar os parabéns aos organizadores deste interessante fórum.
    Apresentaram me esta semana o negócio Casa Pronta da Era, parece bom, mas estou receosa uma vez que pedem me dinheiro sobre um projeto que na realidade constitui apenas um papel porque o terreno para a construção é meu...

    Alguém sabe alguma informação sobre este negócio de Casa Pronta- Era, se tem corrido bem, se tem existido queixas, se é igual para todo o país..e.t.c...

    Daniela Azevedo
  2.  # 2

    e quanto dinheiro lhe pedem.... já agora.
    •  
      imbs
    • 23 agosto 2012

     # 3

    Pesquise no fórum, já existem tópicos sobre esse assunto.
  3.  # 4

    Olá,PBarata, agradeço a atenção dedicada, ainda não me foi dito exatamente quanto, só devo saber essa informação na próxima reunião...já pesquisei na net sobre isso mas não encontrei esse tipo de informações no site Casa Pronta- Era ...voltarei AQUI quando tiver essa informação...

    Olá, imbs, agradeço a informação...vou procurar esse tópico, então...
  4.  # 5

    o problema é que temos 23.482 tópicos...como fazer esta busca? como restringir a busca?
    Concordam com este comentário: RitafD
    •  
      imbs
    • 23 agosto 2012

     # 6

    Vai ao separador pesquisar, e escreve ERA ou Casa Pronta.
  5.  # 7

    Daniela,

    Se pretende um processo chave na mão, não vá através de uma imobiliária, já viu a quantidade de conflitos de interesses que se escondem por detrás de uma empresa dessas?

    Compre um terreno através de uma imobiliária e depois contacte um gabinete de projetos que lhe siga o processo todo até ao fim.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Keepper
  6.  # 8

    Colocado por: danielao problema é que temos 23.482 tópicos...como fazer esta busca? como restringir a busca?


    https://forumdacasa.com/discussion/20743/13/arquitecto-sergio-barbosa-parte-2/#Item_13
    Boa Sorte. Ou se quiser má sorte avance!
  7.  # 9

    Boa tarde...

    Depois de analisar o tema que me interessa posso prestar uma opinião... Casa pronta "era"

    ter atenção que "era" está completamente de fora nas garantias... Cuidado que é uma ilusão... Ler o contrato muito calmamente

    melhor será com diz e ditado cada macaco no seu galho
  8.  # 10

    Colocado por: markus16ter atenção que "era" está completamente de fora nas garantias...

    Mas tinha dúvidas?????.....eu nem preciso de ler o contrato, a era é uma mediadora imobiliária!!!
  9.  # 11

    Nao tenho duvidas nenhumas... É só para as pessoas terem o devido cuidado... Porque na boca deles é só maravilhas ... Mas na realidade.. **** CUIDADO****

    ABRAÇO
  10.  # 12

    Boa tarde Nuno Costa
    Acabei de ler aqui no fórum , o seu comentário relativamente ao projecto Casa Pronta, e acima de tudo, sobre a posição das imobiliárias nos negócios de construção.
    Nuno, respeitando o principio que todos temos e devemos integrar esta sociedade, cada qual com a sua missão e desempenho individual, de forma a ter uma capacidade de interagir para o bem estar colectivo, eu não tenho nada a apontar aos arquitectos. E não consigo entender o seu conceito contra as imobiliárias, e mais, neste caso em especifico contra a ERA, detentora da exclusividade do projecto CASA NOVA.
    As imobiliárias , não são mais do que uma peça importantíssima na transacção dos imóveis, pois desenvolvemos todo um trabalho de logística muito eficaz para que os negócios de compra e venda se realizem. Vou lhe dar um exemplo do que pretendo dizer.. no seu trabalho, quando realiza a concretização de um projecto só tem 2 hipóteses, ou alguém o contactou, ou então tem que colocar esse seu projecto no mercado, e ai necessita de um intermediário, certo?, não acredito que por mais boa vontade que o Nuno tenha, desempenhe todas as tarefas desde um inicio ate um final. Pois então como alguém dizia ali no fórum, cada macaco no seu galho.
    Assim sendo Nuno, não consigo entender o seu comentário no fórum.
    E mais este projecto tem como promotores 3 entidades, uma empresa de construção, uma empresa na área comercial, e um gabinete de arquitectura (imagino que seus colegas de profissão). Só para finalizar, imagino que não esteja bem ao corrente da verdadeiras vantagens do projecto em si, perca um bocadinho do seu tempo e visite www.casaprontaera.pt. Para si como profissional na área, não será nada difícil analisar a qualidade e vantagens do mesmo. Se ainda assim seguir com algumas duvidas, eu disponível para trocar impressões consigo nesta matéria.

    Atenciosamente Rui Feliciano
  11.  # 13

    Na compra e venda de casas, até entendo que a imobiliária serve para aproximar compradores e vendedores... Mas mesmo isso agora com a internet é dispensável.
    Veja-se o exemplo dos automóveis.

    Agora nesta coisa de construir a casa... Não percebo para que raio serve uma imobiliária.

    A única vantagem que vejo, seria na questão da construção "tipificada" ou em série....
    Mas isso é não é vantagem, por dois motivos:
    - primeiro, mesmo a ERA ou outra imobiliária não tem projetos suficientes para se considerar a produção em série e retirar daí dividendos. Teriam que ter em construção 3 ou 4 casas por mês...
    - segundo, as pessoas não querem as casas iguais umas às outras. nem os terrenos são todos iguais.


    Se o Rui nos quiser explicar OBJETIVAMENTE as vantagens de meter a imobiliária ao barulho....
  12.  # 14

    Colocado por: PBarataNa compra e venda de casas, até entendo que a imobiliária serve para aproximar compradores e vendedores... Mas mesmo isso agora com a internet é dispensável.
    Veja-se o exemplo dos automóveis.

    Agora nesta coisa de construir a casa... Não percebo para que raio serve uma imobiliária.

    A única vantagem que vejo, seria na questão da construção "tipificada" ou em série....
    Mas isso é não é vantagem, por dois motivos:
    - primeiro, mesmo a ERA ou outra imobiliária não tem projetos suficientes para se considerar a produção em série e retirar daí dividendos. Teriam que ter em construção 3 ou 4 casas por mês...
    - segundo, as pessoas não querem as casas iguais umas às outras. nem os terrenos são todos iguais.


    Se o Rui nos quiser explicar OBJETIVAMENTE as vantagens de meter a imobiliária ao barulho....

    Boa tarde...
    Este serviço da ERA não vem trazer nada de novo...Se a imobiliária conseguisse o financiamento com spreads mais baixos para o cliente...aí sim, trazia sem dúvida uma mais valia atendendo à dificuldade em conseguir bons spreads de momento...
    Foi só a minha modesta opinião...;)
  13.  # 15

    Caro Rui,

    Agradeço a atenção que deu aos meus comentários, no entanto psicologia inversa não funciona comigo. Continuo a aguardar que me explique as vantagens claras [não subjectivas de palavras pomposas] do projeto.

    Se me convencerem serei o primeiro a aconselhar o vosso serviço.

    melhores cumprimentos e continuação de bom trabalho.
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: central
  14.  # 16

    Quer-me parecer que existe aqui uma certa dor de cotovelo, talvez por falta de trabalho. Segundo li e ouvi dizer, o projeto já está totalmente implementado, já tem mais que muitas provas dadas de que é viável, útil, seguro. As vantagens claras estão explicadas no site que eu já li e entendi. As vantagens claras, são explicadas pessoalmente aos clientes que procuram o serviço. Quem não tem sucesso no seu trabalho, não deveria nunca vir aqui enxovalhar o sucesso dos outros.
  15.  # 17

    Colocado por: luisgodinhojá tem mais que muitas provas dadas


    Onde podemos obter tal informação devidamente detalhada? O que vem no site e publicidade, nada mais. E se refere que o restante da informação e prestada pessoalmente, então e porque há algo a esconder. Não se trata de enxovalhar mas sim trocar ideias. E não sendo da área, continuo ainda sem perceber o interesse de tal parceria o que quer dizer que ou sou/somos muito burro/s, ou o projecto não faz qualquer sentido e não tem interesse nenhum a não ser para a própria ERA.
  16.  # 18

    não me parece nada mau
  17.  # 19

    Boa noite,

    Caro Luís, aconselho a pesquisar o testemunho de diversos clientes aqui mesmo neste fórum.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  18.  # 20

    Colocado por: treker666Onde podemos obter tal informação devidamente detalhada? O que vem no site e publicidade, nada mais. E se refere que o restante da informação e prestada pessoalmente, então e porque há algo a esconder. Não se trata de enxovalhar mas sim trocar ideias. E não sendo da área, continuo ainda sem perceber o interesse de tal parceria o que quer dizer que ou sou/somos muito burro/s, ou o projecto não faz qualquer sentido e não tem interesse nenhum a não ser para a própria ERA.

    Como é evidente o Luis é funcionário da ERA. Publicidade encapotada.


    Colocado por: luisgodinhoouvi dizer


    Ouviu dizer....hehehehehe

    Colocado por: luisgodinhoQuem não tem sucesso no seu trabalho, não deveria nunca vir aqui enxovalhar o sucesso dos outros.


    Enxovalhar os outros!!!...neste tópico só vi um user a fazer isso:

    Colocado por: luisgodinhoQuer-me parecer que existe aqui uma certa dor de cotovelo, talvez por falta de trabalho.
 
0.0211 seg. NEW