Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: two-rokLá iam os portugueses para a alemanha, chegavam lá, "pára tudo! isso tá tudo mal feito! deitem tudo abaixo e eu é que vos vou ensinar como se trabalha".

    E o que é que exportávamos mesmo? Só se fosse a ideia, porque o material têm lá eles :P



    O que aqui – e noutras discussões acerca do ETICS – se esquece permanentemente é que a técnica foi especificamente concebida para melhorar a eficiência térmica na recuperação de edifícios. Na Alemanha, ao contrário do que sucede entre nós, todos ou quase todos os edifícios são recuperados e/ou reconvertidos a novas funções; um cinema transforma-se numa sapataria, uma igreja num hotel, …
    Mas quem seguramente podia dar um testemunho dessa enorme diferença cultural era o Anonimo16062021.
    Se quisesse.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  2.  # 62

    Para obviar os contras do capotto bastará colocar o que falta para a parede dupla que é a parede de fora?

    Colocado por: Anonimo16062021Nos ultimo 40 anos na Alemanha foram aplicados 840.000.000 m2 de ETICS..estes sim que são maluquinhos:-))


    Se sómente 1% estiver com problemas vejam só as oportunidades de negócio ...
  3.  # 63

    Aqui fica uma foto do que está a acontecer por cá

  4.  # 64

    Colocado por: dutilleulO que aqui – e noutras discussões acerca do ETICS – se esquece permanentemente é quea técnica foi especificamente concebida para melhorar a eficiência térmica na recuperação de edifícios.Na Alemanha, ao contrário do que sucede entre nós, todos ou quase todos os edifícios são recuperados e/ou reconvertidos a novas funções; um cinema transforma-se numa sapataria, uma igreja num hotel, …


    Não leve a sério o que escrevi, estava a ironizar, pois como é lógico a parede dupla é universalmente conhecida, e lá como cá, é uma questão de opção :)
    •  
      alv
    • 1 setembro 2012

     # 65

    Vivam!

    Colocado por: TROLHA...resumindo; o que guarda o frio guarda o calor.

    (já dizia a minha avó)


    Sem alimentar mais polémicas, este é o raciocínio errado!
    Guardo o frio com "esferovite", mas não isolo lareiras com ele!

    "Fassam" parte.
  5.  # 66

    Novo já não está com um bom aspecto estético, como estará daqui a uns 5 anos? Daquilo que tenho visto neste campo é as placas começarem a encaracolar, mas pode ser que nestas isso não aconteça.
    Não há uniformidade de tonalidade entre as placas, o que até poderia ser aproveitado, mas não parece ter havido essa preocupação. Também depende do tipo de instalação e de utilização.
    Quando começarem a ter que ser substituídas esta situação agrava-se ainda mais.
    Agora as qualidades térmicas e acústicas estão fora de questão.
    • dato
    • 1 setembro 2012

     # 67

    discordo do trolha, ele n percebe nada disto...
  6.  # 68

    A cortiça é do melhor que pode haver para isolamento, mas para que todas as suas características sejam mantidas ao longo dos anos, é melhor utiliza-la desfeita, (pedaços de 2 a 4mm), fazendo o enchimento das paredes duplas. Isso é que é isolamento térmico e acústico...
  7.  # 69

    Foi um amigo que mora em França e que me pediu para ver por cá o preço desse tipo de cortiça, pois lá diz ele que é caríssima, ele quer fazer isso à sua casa, parece que é uma prática comum por lá.


    deixo aqui a informação que consegui e lhe enviei:

    "Sedacor – Soc. Exportadora de Artigos de Cortiça, Lda.
    • Granulado embalado em sacos. 8 sacos ≈ 1 m³
    • Densidade: 180 ± 20 Kg/m³
    • Ganulometria: 1 a 4 mm
    • Preço: 0.50 €/Kg. Acresce IVA à taxa em vigor. Preço à saída das nossas instalações. Pronto pagamento."
  8.  # 70

    o melhor que ouvi falar é so para VIP's =) o sr Anonimo110722 percebeu!!!
  9.  # 71

    prontos este aquece com a temperatura ambiente!
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
      SOL_HelioPool_rdax_430x315.jpg
    •  
      alv
    • 3 setembro 2012

     # 72

    Vivam

    Colocado por: Sergio Rodriguesprontos este aquece com a temperatura ambiente!


    Tem um aspecto robusto. Parece PVC ou coisa parecida. O que é isso, p.f.?
    "Fassam" parte.
  10.  # 73

    Colocado por: Sergio Rodriguesprontos este aquece com a temperatura ambiente!


    é pah enganei-me no topico não era para colocar aqui a foto!!!
  11.  # 74

    Colocado por: alv
    Tem um aspecto robusto. Parece PVC ou coisa parecida. O que é isso, p.f.?
    "Fassam" parte.


    painel solar para aquecimento de piscinas nesta foto é o da Roth http://www.roth-portugal.com/37.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 75

    este "painel" que não é bem um painel mas sim um enredo de tubitos tambem é para aquecimento de piscinas,
      gallery11aa.jpg
      lagomerastartbil.jpeg
  13.  # 76

    Uau, um dois em um. Aquece a água e dá sombra. :-)
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 77

    Colocado por: Anonimo18072022Alol...:-)


    ja aldrabei o topico todo lolol
    •  
      alv
    • 4 setembro 2012 editado

     # 78

    Viva!

    Colocado por: Anonimo18072022A
    ja aldrabei o topico todo lolol


    Mande-nos lá para o tópico correcto para continuar este assunto que eu tenho uma curiosidade.
    Tenho por aqui perto visto instalados uns painéis que também eram da roth em forma de meio círculo ou olho de boi que podiam ser colocados em qualquer posição, pois a forma permitia estar sempre orientado. Tentei comprar disso e deixaram de ser produzidos. Aquilo parece-me, em abono da verdade, ser um ovo de Colombo dos painéis e não percebo porque é que não os produzem. Se tivesse podido comprar tinha-o feito para os colocar no meu sistema. Sabe se ainda existe alguma coisa do género.
    Indique outro tópico para continuarmos a conversa.
    "Fassam" parte.
  15.  # 79

  16.  # 80

    ja vi do que fala algures, sinceramente não sei onde estão á venda! vou pesquisar a ver se encontro alguma coisa!
 
0.0304 seg. NEW