Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de colocar capoto. Mas tenho uma duvida que gostaria que alguem me ajudasse.
    As portadas de minha casa são em aluminio e estão pressas do lado exterior e fazem batente na pedra da soleira. ( ver foto)
    Gostava de saber se há solução e qual a melhor forma de resolver.
    Obrigado
      DSCF0136 (Mobile).JPG
      DSCF0137 (Mobile).JPG
      Portada1 (Mobile).gif
  2.  # 2

A melhor maneira de resolver as portadas, é depois de ter o capoto no sitio, por novos aros para as portadas por causa da grossura do capoto de 4 ou 5 ou 6 cm de grossura, mas não pode por capoto nos portais das janelas ou nas portas exterior, se não tem que fazer todas as portadas novas em tudo amigo.
  3.  # 3

Sim pode ser, mas não leva o aro de alumínio em toda a volta sim? leva só as portadas presas com as peças metálicas e dúbradiça das portadas sim?
  4.  # 4

Sim tudo bem, não entendo é como na aprumada das janela e porta a onde encosta os aros todos e fixas para as portadas exterior, vai levar 3 ou 4 cm de grossura de capoto nas aprumadas, como consegue fixar lá novamente aros e portadas com as mesmas medidas que tem? acho eu com esse enchimento nas aprumadas de capoto os aros já não cabem lá acho eu sim?
  5.  # 5

Colocado por: Anonimo18072022A
    Das duas uma, ou não coloca isolamento térmico na dobragem do sistema e fica com uma ponte térmica ou faz como na figura.

Assim estou de acordo nas aprumadas não leva capoto, pode sim alterar só os aros mais largos para poder parafusar e firmar melhor, tudo bem
  6.  # 6

boas...vou aproveitar este topico para colocar uma questao...

Vou instalar o sistema capoto numa parede que esta toda estalada e pretendo fazer isolamento termico e em relaçao á agua que este ano começou a aparecer do lado de dentro da casa...nesta parede tenho 1 janela com pedra e essa pedra nao tem margem para o capoto disseram-me que se for a uma casa de marmores que da para aumentar a pedra ( ou seja cola-se outra pedra á existente conforme o tamanho pretendido) será assim ou tenho de trocar de pedra??
  7.  # 7

Colocado por: chico206boas...vou aproveitar este topico para colocar uma questao...

Vou instalar o sistema capoto numa parede que esta toda estalada e pretendo fazer isolamento termico e em relaçao á agua que este ano começou a aparecer do lado de dentro da casa...nesta parede tenho 1 janela com pedra e essa pedra nao tem margem para o capoto disseram-me que se for a uma casa de marmores que da para aumentar a pedra ( ou seja cola-se outra pedra á existente conforme o tamanho pretendido) será assim ou tenho de trocar de pedra??
    Colada não fica um trabalho 100%... O que eu tenho visto e trocarem as pedras, ou se for colocar capoto e janelas da para ficar com a mesma pedra por dentro e coloca outra por fora conforme as medidas do aro da janela.
    • p][m
    • 15 dezembro 2015

# 8

De modo a não estar a criar um novo tópico venho desenterrar este.

A minha questão é identica à do jomalves, com umas diferenças.

Já li vários tópicos e pesquisei na Internet (Google it) mas não encontrei nada que me ajudasse a perceber como fazer a aplicação do capoto no meu caso.

Ora pretendo aplicar capoto por fora da moradia tal como o jomalves, a diferença é que ainda não tenho aplicadas as portadas como o jomalves.

A minha duvida é se faço da mesma forma que o Anonimo18072022A sugeriu ao jomalves, ou existe alguma outra forma mais eficaz, isto porque como ainda não estão instaladas as portadas posso sempre mandar faze-las à medida que for necessária, ou aplicá-las da melhor forma não tendo de estar dependente do que está instalado.
    • p][m
    • 15 dezembro 2015 editado

# 9

Ora como gosto de obter informação acerca das coisas e não apenas ve-las depois de feitas, continuei a pesquisar e encontrei a resposta à minha propria questao.

Aqui fica para os demais. :D

https://forumdacasa.com/discussion/35620/1/colocacao-capoto/

No qual está este filme muito elucidativo: https://www.youtube.com/watch?v=sVLnGHtcs9c
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte78

0.0127 seg. NEW