Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: oxelfeR (RIP)Fonix ... que orgia para aqui vai ...
    Besuntam-se uns aos outros ...

Lá está... estranho!
  2.  # 2

.
  3.  # 3

Colocado por: oxelfeR (RIP)não gosto lá muito de coisas besuntadas

lá se vai o fondue de chocolate...
  4.  # 4

.
  5.  # 5

Colocado por: imbsVocê é muito estranho...

Estranho!!!!...e ainda não o viu ao vivo!....no almoço do forum ninguém se quis sentar na mesa dele!
  6.  # 6

.
  7.  # 7

cada vez gosto mais deste tópico que do das piadas.... ahahhaha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    • Xica
    • 1 setembro 2012

# 8

Olá,
    Gostaría de pedir a ajuda de alguém, por favor, se estiver no vosso âmbito esse tipo de esclarecimento, claro.
    Os meus pais vivem numa casa alugada há cerca de 40 anos. O mês passado tiveram um incêndio em casa, causado por um curto-circuito numa das tv's. O sinistro foi de imediato comunicado às companhias de seguro (do meu pai para recheio e do senhorio para as paredes). Do seguro do recheio está já o assunto tratado e concluído e do seguro das paredes, foi dado um orçamento por uma empresa de construção, orçamento esse que foi aceite pelo seguro do senhorio.
    No entanto, agora estamos com outro problema porque o senhorio recebeu o dinheiro todo e apenas quer gastar parte do mesmo na reparação da casa, ou seja, fazer metade das coisas que foram orçamentadas pela empresa de construção e aprovadas pela peritagem como sendo necessárias para tornar a casa habitável novamente. Os meus pais não têm posses para serem eles a pagar a despesa do que ficar por reparar.Acham que existe alguma forma de podermos exigir ao senhorio que faça a obra completa?
    Muito obrigada
    •  
      GF
    • 1 setembro 2012

# 9

Vivemos num país de bandidos.
    Ameace com advogado (ou arranje mesmo um)!
    Há pessoas que só lá vão quase à chapada..
    Concordam com este comentário: sisu, dato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo, Xica
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 10

como o gf disse, ameace com advogado e que vai informar a seguradora das pretensões do seu senhorio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xica
    • Xica
    • 1 setembro 2012

# 11

Pois... têm razão. Acho que vou ter mesmo que pôr um advogado a tratar disto, o problema é sempre o tempo que se arrasta nestas questões e enquanto isso as rendas continuam a ser pagas a tempo e horas e os meus pais sem poderem usufruir da casa deles. Muito obrigada pela vossa opinião.
    • fox
    • 1 setembro 2012

# 12

é por estas e outras que as companhias de seguros já começam a tratar da execução dos trabalhos
    tipo os seguros dos para-brisas dos automóveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xica
    • LuB
    • 3 setembro 2012

# 13

direitos do inclino

No comment
    •  
      GF
    • 3 setembro 2012

# 14

Está inclinado o homem
  8.  # 15

o senhorio recebeu o dinheiro todo e apenas quer gastar parte do mesmo na reparação da casa, ou seja, fazer metade das coisas que foram orçamentadas pela empresa de construção e aprovadas pela peritagem como sendo necessárias para tornar a casa habitável novamente.

Normalmente, as companhias de seguros não procedem dessa maneira.
    Aconteceu-me o mesmo e passou-se da seguinte maneira:
    O perito da minha companhia de seguros deslocou-se ao apartamento para ver o que se tinha passado.
    Sugeriu-me um empreiteiro, mas poderia contactar outro, se assim o entendesse. Pagariam a totalidade.
    Os trabalhos foram feitos e o pagamento só foi efectuado depois dos trabalhos acabados e de ter sido apresentada a factura das obras.
    Isto passou-se há 3 anos.
    Admira-me que as coisas tenham mudado e que tenham pago sem saber o montante.
    • Xica
    • 3 setembro 2012

# 16

Admira-me que as coisas tenham mudado e que tenham pago sem saber o montante.

O montante foi apurado pela empresa de contrução, como orçamento,e apresentado à peritagem da seguradora, tendo esta depois pago ao senhorio.
  9.  # 17

Colocado por: Xica
    1. O montante foi apurado pela empresa de contrução, como orçamento,e apresentado à peritagem da seguradora, tendo esta depois pago ao senhorio.

Só acho estranho uma segurador ter pago contra um orçamento e não contra uma factura... Como é que eles justificam o movimento na contabilidade?
    • Xica
    • 3 setembro 2012

# 18

Só acho estranho uma segurador ter pago contra um orçamento e não contra uma factura... Como é que eles justificam o movimento na contabilidade?

Pois, não faço ideia como procederão, de facto. No entanto, a nossa seguradora, agiu da mesma forma. Apurámos o valor dos bens que ficaram danificados (baseado nos valores de mercado), eles rectificaram um ou dois valores e enviaram-nos posteriormente carta a confirmar o valor e a solicitar o NIB para a transferência do mesmo. Para efeitos contabilisticos não sei de que forma agirão...
  10.  # 19

São assuntos um pouco diferentes.
    Enquanto a sua se baseia em bens que estavam segurados e que foram destruídos, a outra baseia-se em reparações que serão feitas.
    São maneiras de reembolso diferentes e são assuntos que são comunicados apenas aos interessados, no caso do seu apartamento, a quem vai pagar e será reembolsado.
    Assim, questiono-me como poderá a Xica ter a certeza daquilo que foi acordado entre o lesado e a sua companhia de seguros.
    •  
      GF
    • 3 setembro 2012

# 20

Não percebo nada de seguros mas por acaso é engraçado que uma pessoa que eu conheço teve uma inundação, ficou com o chão estragado, pediu orçamentos, activou o seguro, recebeu o dinheiro, gastou noutra coisa e agora anda a ver se junta uns dinheiros para arranjar o dito chão...

0.0182 seg. NEW