Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Antes de mais gostaria que sou novo nestas coisas e neste forum velho em idade, apenas com a antga 4ª classe, feita á pressa, pois não era todos os dias que podia vir a escola, por isso desculpem a minha linguagem e os meus erros de ortografia e gramatica e o meu modo de falar.
    Se quizerem a administração pode alterar o meu texto de modo mais logico e sem erros ou para o sitio mais apropriado do forum

O que se passa é o seguinte: Tenho na minha aldeia, uma casa herdada dos meus antepassados que tem uma eira (onde antigamente se malhava, punha as vacas junguidas, etc) que serve tambem de caminho para a casa, (tipo um patio) do caminho publico para a dita eira tem um portão. na outra extermidade da eira tem um segundo portão que dá para terrenos de cultivo meus e de um visinho. o que pergunto é:

a minha casa tem 275m quadrados + 3200 metros de terreno e tenho um vizinho que passa todos os dias pelos 2 portões meus para ter acesso ao terreno dele, leva vacas, com carro das vacas, estrume para o terreno etc deixa tudo sujo, portões só abre não fecha.

Eu sei k não tem outro caminho, mas o terreno dele só tem cerca de 75m quadrados, poderei comprar o terreno sem ele vender ( não vende disse) mesmo k tenha de dar 10 vezes mais o preço justo.

Eu faço tudo o que seja legal, para o tirar dali, ao fim de alguns meses tenho de substituir denovo portões e/ou fechaduras.

Alguem me ajude por favor!!!

deixo o email não sei se posso para mandarem uma copia para lá ñ sei se posso se ñ poder o moderador k tire é k ñ sei se sou capaz de encontrar esta pagina de novo

[email protected]
  2.  # 2

boa tarde

se ele não quer vender... não tem muito a fazer... pois a unica entidade que pode obrigar a vender é o estado por expropriação.

alem disso se tem aquele caminho como acesso, não lhe o pode tirar...

nestes casos e usar a diplomacia... tente lhe oferecer outro terreno próximo que seja maior...

cumps
  3.  # 3

boa tarde,se ele não quer vender voçe nunca o pode obriga-lo a vender,tente chegar a acordo com ele talvez com um pouco de conversa ele lhe venda o terreno,mas vá com calma e tente dizer a ele que lhe faz falta esse terreno,boa sorte.
  4.  # 4

Colocado por: josé 1982Antes de mais gostaria que sou novo nestas coisas e neste forum velho em idade, apenas com a antga 4ª classe, feita á pressa, pois não era todos os dias que podia vir a escola, por isso desculpem a minha linguagem e os meus erros de ortografia e gramatica e o meu modo de falar.
    Se quizerem a administração pode alterar o meu texto de modo mais logico e sem erros ou para o sitio mais apropriado do forum

O que se passa é o seguinte: Tenho na minha aldeia, uma casa herdada dos meus antepassados que tem uma eira (onde antigamente se malhava, punha as vacas junguidas, etc) que serve tambem de caminho para a casa, (tipo um patio) do caminho publico para a dita eira tem um portão. na outra extermidade da eira tem um segundo portão que dá para terrenos de cultivo meus e de um visinho. o que pergunto é:

a minha casa tem 275m quadrados + 3200 metros de terreno e tenho um vizinho que passa todos os dias pelos 2 portões meus para ter acesso ao terreno dele, leva vacas, com carro das vacas, estrume para o terreno etc deixa tudo sujo, portões só abre não fecha.

Eu sei k não tem outro caminho, mas o terreno dele só tem cerca de 75m quadrados, poderei comprar o terreno sem ele vender ( não vende disse) mesmo k tenha de dar 10 vezes mais o preço justo.

Eu faço tudo o que seja legal, para o tirar dali, ao fim de alguns meses tenho de substituir denovo portões e/ou fechaduras.

Alguem me ajude por favor!!!

deixo o email não sei se posso para mandarem uma copia para lá ñ sei se posso se ñ poder o moderador k tire é k ñ sei se sou capaz de encontrar esta pagina de novo

[email protected]

Veja este tópico

https://forumdacasa.com/discussion/25790/mudar-a-servidao-de-terrenos-encravados/#Item_2

0.0102 seg. NEW