Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: casinhaDaAvoÉ muito difícil.
    No meu caso, tenho comichões constantes, espirros constantes, olhos a lacrimejar.

Em casa, teria que aspirar todos os dias e ter uma máquina de purificar o ar, provavelmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
    mas na rua mesmo com certas alturas do ano é mais fácil estar do que estar em casa caso não haja cuidados ... A minha filha nem tem grandes alergias o problema dela é que a alergia provoca renites e vai tudo para os brônquios aonde não leva tempo nenhum dá logo infecções respiratórias , asma e já teve dois princípios de pneumonias ... Ela não dá hipótese. O melhor que podemos fazer todos os dias é renovar o ar da nossa casa , fechar as janelas antes de anoitecer e meter uma temperatura agradável para a noite ... Quem tiver um purificador de ar que use , isso é dar melhor conforto á saúde .
    Concordam com este comentário: Annys
  2.  # 2

Colocado por: eu
    Um aspirador de 150€ não chega para aspirar a casa?

A sério?

Chegar, chega. Mas não é comparável a potência, os acessórios e a limpeza do ar que sai do aspirador.
    Também "chega" fazer BTT com uma bicicleta de 150€ do Continente. O resultado é que não é o mesmo ;)
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  3.  # 3

Colocado por: casinhaDaAvoÉ muito difícil.
    No meu caso, tenho comichões constantes, espirros constantes, olhos a lacrimejar.

Em casa, teria que aspirar todos os dias e ter uma máquina de purificar o ar, provavelmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

A minha filha e o meu marido teem ambos renite alérgica.
    Não é preciso limpar a toda a hora. A diferença do tradicional é isso mesmo ...nunca está limpo porque mudam o pó de sitio...do movel vai para o ar e vai outravez para o móvel... se aspirar com a Rainbow do móvel vai para a maquina e em simultâneo purifica o ar logo a limpeza pperdura no tempo. Se for com aspirador tradicional ainda pior porque qyando aspira o tapete o que sai pelo escape vai tbm para o ar....etc... por isso um alérgico só devia limpar com Rainbow. Porque se é alérgico e vai usar o tradicional até pode ficar mais doente.
  4.  # 4

É um aspirador de carteiras bem recheadas, aspira as notas todas lá dentro. Isto sem por em causa a qualidade do produto. Já a relação preço/qualidade essa sim ponho em causa.

Colocado por: rjmpires
    Não é só aspirador, mas de facto não é um aspirador para todas as carteiras.
    Concordam com este comentário: lmcaet
  5.  # 5

Colocado por: carlosj39É um aspirador de carteiras bem recheadas, aspira as notas todas lá dentro. Isto sem por em causa a qualidade do produto. Já a relação preço/qualidade essa sim ponho em causa.

Detergente do chão. 2€ a 8€
    Esfregona e balde 5€ a 40€
    Produtos moveis 3€ a 8 €
    Panos e swifer 2€ a 15€
    Velas ou difusores 3€ a 20€
    Pá e vassoura 3€ a 20€
    Produto vidros 2€ a 5€
    Higienização de carpetes de 60€ a 300€
    Se tiver que pedir canalizador para desentupir 100 €a 150€
    Equipamento para pintar 50€ a 300€
    ...
    Tudo isto consumíveis....significa que faça a conta a 5 anos/ 10 anos da sua limpeza...e entenda o que é caro...e o que é um investimento!!! Principalmente um investimento com resultados!!!
  6.  # 6

E em relação a outros aspiradores doutras marcas que funcionem nos mesmos moldes ? É esta a análise que se tem de fazer...
  7.  # 7

Tem as máquinas de aspiracao central na rua são MUITO mais eficientes a nível de filtragem do ar que o rainblow e custam 300euros, mais a tubagem...
  8.  # 8

Colocado por: carlosj39E em relação a outros aspiradores doutras marcas que funcionem nos mesmos moldes ? É esta a análise que se tem de fazer...

Claro que sao equipamento que não se podem equiparar ...é como ter dois carros a diesel um custa 5 000€ outro custa 100 000€ e digo...São ambos a diesel são iguais fazem a mesma coisa...sim ambos andam... comparar Rainbow com aspirador de água...só posso dizer o que teem de comum é a água!!! De resto é incomparável!!
    Basta ver o relatório da deco . A Rainbow com 99% satisfação em primeiro lugar e polti em penúltimo lugar....
  9.  # 9

A deco percebe tanto de aspiradores como eu de batons... aliás se ha coisa que a deco percebe é de nada!!!
    Pegando no seu exemplo, vai ah deco ver a analise deles a um carro desportivo e vê que eles pontuam mal a capacidade de carga e isso influencia a classificação final...

Acho que não é preciso dizer mais nada...
    • smart
    • 20 dezembro 2020 editado

# 10

Hum..
    Qualquer aspirador que funcione com tanque de água não retém a mesma quantidade de partículas?
    A satisfação pode nada ter a ver com eficácia.
    Pode ter o melhor equipamento do mundo, que tiver um defeito/avaria consistente num simples vedante, que originará muitos clientes insatisfeitos
    A questão que até seria interessante, é o melhor compromisso entre o custo da unidade e de utilização em confronto com a eficácia/ resultados, para que cada um escolha a melhor alternativa conforme o que pretenda ou esteja disposto a pagar.
    E neste dilema, não temos dados/comparativos com fiabilidade para afiançar resultados, a não ser o marketing da marca.
    Quanto a satisfação de cliente, para mim são bitaites.
    Compreendo e respeito a opinião daqueles que dizem ter aumentado a qualidade de vida com a utilização do equipamento, mas censuro aqueles que abordam apenas a marca e tão só, quase impondo a opinião pessoal não representando sequer a possibilidade de existirem outras alternativas no mercado com resultados proximos, ou um pouco menores, sem consequência relevante na qualidade do ar respirado, mas por uma fração do equipamento.
    Nas contas anteriormente feitas, deduza se a electricidade, detergente e ambientador ...
  10.  # 11

A Rainbow talvez não tenha conhecimento da tecnologia utilizada....a Rainbow tem maior capacidade de retenção na água porque o processo de separação das partículas do ar é feita por centrifugação a 29 000 rtm e não por aspiração.
    O motor é eletromagnético com 4 velocidades que vai de um gasto de 2kw a 875 kw enquanto que que um aspirador por trabalhar por sucção e tendo barreiras como saco e filtros inclusive de água tem filtros antes do motor. Gastam muitos a cima dos 1800 ou 2000kw.
    O motor de aspirador tem 2 anos de garantia da Rainbow o motor tem 10 anos de garantia. Tubos inox, material em ABS, mangueiras malha de aço ...
  11.  # 12

A forma de apresentação do produto é clara e transparente. Feita ao domicílio sem compromisso onde a Rainbow pode ser testada pelo consumidor e comparada com qualquer equipamento de limpeza. Podemos fazer a apresentação em simultâneo com outros que existam no mercado. Ver para crer!
  12.  # 13

P.e. Eu tenho aspiracao central. Cada vez que aspiramos semanalnente, no fim com outro mini aspirador, aspiro os filtros e despejo o balde. A aspiracao esta na garagem.
    A vantagem é nunca haver cheiros como saiem dos portateis.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  13.  # 14

Colocado por: SirruperP.e. Eu tenho aspiracao central. Cada vez que aspiramos semanalnente, no fim com outro mini aspirador, aspiro os filtros e despejo o balde. A aspiracao esta na garagem.
    A vantagem é nunca haver cheiros como saiem dos portateis.
    o motor da rainbow não dá cheiro , não usa carvão 🤣 ...
  14.  # 15

Colocado por: Annys875 kw

Deve dar uma bela conta no fim do mês.

Colocado por: AnnysO motor é eletromagnético

De aspiradores, são todos.

Enfim... não nego que sejam boas máquinas, mas o marketing é que os vende. Principalmente para quem não percebe do assunto.
    Concordam com este comentário: lmcaet
  15.  # 16

Colocado por: nnsantos

Deve dar uma bela conta no fim do mês.

De aspiradores, são todos.

Enfim... não nego que sejam boas máquinas, mas o marketing é que os vende. Principalmente para quem não percebe do assunto.
    são todos motores de indução ?
  16.  # 17

Colocado por: rafaelisidorosão todos motores de indução ?

Não, mas garanto-lhe que todos são electromagnéticos.

Consegue perceber o teor do meu post anterior?
    É que quando se vendem produtos suportados por máquinas e esquemas de marketing, convém perceber alguma coisa da tecnologia que os compõem. Ler uma ficha de especificações não basta. Ao menos que se saiba a diferença entre 1 watt e 1 kilowatt...
  17.  # 18

Colocado por: nnsantos

Não, mas garanto-lhe que todos são electromagnéticos.

Consegue perceber o teor do meu post anterior?
    É que quando se vendem produtos suportados por máquinas e esquemas de marketing, convém perceber alguma coisa da tecnologia que os compõem. Ler uma ficha de especificações não basta. Ao menos que se saiba a diferença entre 1 watt e 1 kilowatt...
    ok ... Mas acho que todos os motores dos aspiradores deveriam ser de indução ... só tem vantagens para a saúde e algibeira .
  18.  # 19

Os motores sem escovas já são do melhor que há e estao presentem em quase tudo o que é aspirador.
  19.  # 20

Lavadoras de alta pressão que custam abaixo de 150€, também têm motores de indução, não é por aí que justificam o preço da Rainbow.

0.0435 seg. NEW