Colocado por: alvVivam!
Caramba deixemos-nos de inventar.
Ribeirinho, usem manta de lã de vidro com papel kraft simplesmente pousada sobre esse barrotame, com dois cuidados: Use o papel kraft virado para o interior da zona a aquecer e sobreponha muito bem as emendas. Se fizer tecto falso com estrutura metálica abaixo dessa madeira toda, aí aplique a manta directamente sobre a estrutura de suporte das PGL, sempre com os mesmos cuidados.
Pode usar à vontade MLV de 80mm e fica muito bem servido.
Quanto a preços, cada um fala do que sabe, mas supondo que sei do assunto a MLV com papel kraft é ainda a solução mais eficiente e mais económica. Apodrecimento da lãs, sejam elas de vidro ou de rocha, se bem colocadas, nunca vi e ando por aqui à alguns anos a fazer e desfazer coisas dessas.
"Fassam" parte.
Colocado por: Ribeirinho88Estou farto de procurar e não encontro lã de vidro à venda na zona do Grande Porto. Alguém me sabe indicar onde posso arranjar isso?
Colocado por: Zegatoagora a porca troceu o rabo, a mulher e o puto passaram o fim de semana passado a tossir e coçarem-se por via do isolamento, e os homens só puseram ainda num corredor...
Colocado por: Zegatose sim, deve-se ter barreira de vapor tambem?
Colocado por: Zegatoe o isolamento XPS 3cm fixo ha laje
Colocado por: TROLHA...depende....
Colocado por: rui moreira
Depois da aplicação do gesso cartonado, já não há risco de provocar irritações respiratórias.
O xps já funciona como barreira "pára-vapor".
Esses 3 cm de xps são o único isolamento térmico que vai aplicar no tecto da habitação?
Colocado por: Zegatotodo o sotão vai ser isolado com XPS de 6 cm, e Tecto Falso...
Colocado por: Zegatomas que tera isolamento e aquecimento claro, mas acha pouco 3cm de XPS para fazer barreira ha ponte termica da lage?
Colocado por: Zegatoisolamento em XPS 6m(3cm+3cm) pelo interior, e PGL.
Colocado por: Zegatotodo o sotão vai ser isolado com XPS de 6 cm, e Tecto Falso...
Colocado por: Zegatoisolamento em XPS 6m(3cm+3cm) pelo interior, e PGL.
Porquê que optou por aplicar xps pelo interior?
Qual a razão para aplicar 3cm + 3cm de xps?
Colocado por: Zegato
porque em termos orçamentais, foi o mais favoravel em cerca de 17%,
porque foi o que aconcelharam, 3cm de XPS, a cobrir toda as paredes exteriores, e monatda uma estrutura para PGL, de 48mm, e a ocupar o espaço vazio mais 3cm de XPS...ve algum inconvinente?
no telhado ainda nao chegamos la, ainda estou a estudar opçoes mas estou mais inclinado em estrutura de madeira(peso), com chapas sandwisch de 4 cm, e telha...e pelo interior mas 5cm de roofmate e PGL...estarei a cometer algum erro?
Tem alguma coisa contra a lã mineral?
Poupava uns trocos, e aplicava mais espessura de isolamento térmico.
Em relação à estrutura de madeira com chapas sandwisch, não entendi o que pretende.