Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou mesmo desesperada presiso de ajuda, ontem deram-me um colchao de casal pois neste momento nao tenho possiblidades de comprar, mas eu para o desinfectar, escovei-o todo com lexivia e deixei a tarde toda ao pé da minha janela da cozinha, pois o cheiro nao sai, e a minha casa ja cheria toda a lexivia, e a minha casa e cave, so tenho mesmo a janela da cozinha nem tenho maneria de o poder meter na rua a apanhar vento como faço para retirar este cherio a lexivia ?
    •  
      GF
    • 5 setembro 2012

# 2

Corte a internet/tvcabo durante 4 meses, ao final poupou 200 euros e comprou um colchão novo no ikea.
    • sisu
    • 6 setembro 2012

# 3

Não devia ter limpo o colchão com lixívia devia-se ter informado antes como o limpar. A lixívia corroí o tecido e estraga o colchão e agora vai ter de aguentar o cheiro a lixívia durante uns bons tempos e se não tiver estragado definitivamente o colchão. Onde é que já se viu limpar um colchão com lixivia?! :(
    • bel99
    • 6 setembro 2012 editado

# 4

Para remediar a alhada em que se meteu sugiro que compre um colchão insuflável ou daqueles tripartidos de campismo e faça como disse o GF (com sorte "apanha" uma promoção no ikea e poupa uma mensalidade de tv por cabo ;)
  2.  # 5

Tirar o cheiro a lixívia só com o tempo e arejamento, mas se a lixívia se entranhou no colchão vai demorar a evaporar.
    Agora também acho que não pode interromper contratos de TV e NET por 4 meses para poupar para o colchão, há o problema da fidelização que os foristas que deram essa alternativa se esqueceram.
  3.  # 6

Atenção que os colchões do Ikea têm medidas apropriadas para as camas deles: têm 2,00 metros de comprimento enquanto as nossas camas têm,na generalidade, 1,90m.
    Eu nunca compro nada no Ikea que se relacione com camas (cama, colchão, roupa de cama) por este motivo.

Há pouco tempo a Conforama tinha promoções de 30% em determinados colchões.
  4.  # 7

Foi uma grande asneira limpar o colchão com lixívia, mas está feito. Compre uma capa e forre o colchão, sempre atenua o problema.
    Concordam com este comentário: Meia Cuca
  5.  # 8

Colocado por: pedromdfTirar o cheiro a lixívia só com o tempo e arejamento, mas se a lixívia se entranhou no colchão vai demorar a evaporar.

Bem.. pode haver outra forma. A lexívia é uma base, e para anular uma base, nada melhor que um acido. Ora um ácido de trazer por casa, lembro-me assim
    de repente de vinagre :)

Agora a sério.. a lexivia ou hipoclorito de sódio tem uma boa função anti-bacteriana e é muito eficaz a dissolver materia organica morta, por isso a ideia não foi má de todo. Mas agora o cheiro só sai quando a sustancia activa evaporar toda.. e para isso pode ser preciso muitas horas ao sol directo.

Mas se era para matar os ácaros, podia ter começado logo por ai.. umas boas horas de sol. Daquele com níveis de UV à séria!
    Concordam com este comentário: nanocas57
  6.  # 9

Só agora, na transcrição, é que reparei que escrevi lixívia e queria escrever lexívia. Fica aqui a emenda.
  7.  # 10

Colocado por: pedromdfSó agora, na transcrição, é que reparei que escrevi lixívia e queria escrever lexívia. Fica aqui a emenda.

Porquê? Não quer escrever de forma correcta? LIXÍVIA está bem escrito; "lexívia" não.
    Pronunciamos "lexívia", "menistro", etc. mas deve-se escrever (correctamente) LIXÍVIA, MINISTRO, etc.

Agora não me venham dizer que eu também devia escrever CORRETAMENTE, porque ... a cor do horto gráfico ... recente, não foi usado.
    Concordam com este comentário: nanocas57
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromdf
  8.  # 11

Exacto!

lixívia | s. f.

lixívia
    s. f.
    1. Solução alcalina, geralmente de carbonato de sódio ou de potássio, que se emprega para branquear a roupa.
    2. Barrela.

Eu é que escrevi mal. Mas agora já não escrevo mais:)
  9.  # 12

O cheiro a lixivia vai permanecer no colchão por muito tempo!!
    Aconselho a comprar um colchão de espuma no IKEA e depois cortar à tesoura só no fundo do colchão até ter o comprimento da cama!! Foi o q eu fiz, cortei com um x-acto a espuma, não a cobertura!
  10.  # 13

Cara loukinha

a lixívia é um derivado do gás cloro e este está a evaporar do colchão.

Cuidado com a concentração deste gás em sua casa pois pode provocar irritação ocular e respiratória. +cuidado crianças e idosos.

Enquanto o cheiro não passar por completo, ninguém poderá dormir nele !
    Para a próxima... Use só vinagre que é um grande desinfectante não perigoso.

Tente passar uma esfregona só com água sobre o colchão, a ver se a lixívia se dilui.

Boa sorte!
    • J.C
    • 8 setembro 2012

# 14

Granda confusão!
    Deita mas é o colchão fora e, ponto final.
    • Nia_
    • 8 setembro 2012

# 15

E que tal se fechar o colchão numa divisão com o desumificador ligado?
    Iria absorver grande parte de água infiltrada.
    Quanto ao cheiro, é mesmo por ao sol e esperar...
    • J.C
    • 8 setembro 2012

# 16

pois eu tenho uma solução!
    Mete o colchão no tejadilho do carro, bem atado.
    Vai até á praia e á noite regressa!
    Que tal?
    • Nia_
    • 8 setembro 2012

# 17

Ñ pode é ser muito de noite, que agora já começa a haver uma certa humidade mais cedo...
    • J.C
    • 8 setembro 2012

# 18

Colocado por: Nia_Ñ pode é ser muito de noite, que agora já começa a haver uma certa humidade mais cedo...

Mas, vale mais levar com alguma humidade...Do que, com a esfregona e água, lloooooooooooll
  11.  # 19

Colocado por: hangaslixívia
    s. f.
    1. Solução alcalina, geralmente de carbonato de sódio ou de potássio, que se emprega para branquear a roupa.

Esta definição não está certa...

A lixívia (geralmente...) é Hipoclorito (e não Carbonato) de Sódio.
    Mas antes fosse... pois a nossa Amiga Loukinha não teria assim o problema do cheiro a Cloro :-)
  12.  # 20

LOUKINHA

Se nada resultar, veja isto -

http://mamasepapas.wordpress.com/2012/05/14/spray-anti-odores-caseiro/

Se não servir para o colchão... "saber não faz mal" :)

0.0211 seg. NEW