Colocado por: Tavares MiguelEntão a maioria dos "nossos" deputados, não são advogados ?
Colocado por: Tavares MiguelEntão, não é verdade, que os deputados-advogados, na parte da manhã "defendem" os interesses do País (estado), e da parte da tarde debatem-se nas salas dos tribunais, contra o mesmo estado ?
Colocado por: Tavares MiguelAcham normal que cada advogado, estipule os valores dos honorários a pagar, a OLHO ?
Colocado por: Tavares MiguelNão duvide, que nos Países mais desenvolvidos, existe uma maior rectidão na maneira de agir por parte desta classe, e, de todas as outras, independentemente da nacionalidade, cor ou religião de cada um !
Quando saí a primeira vez de Portugal, e fui viver num desses Países desenvolvidos, tive a sensação que tinha mudado de planeta !
Colocado por: de jesus mendesmas cada vez que vou a Portugal ( todos os 5 ou 7anos) implicitamente tenho a a impressao de me mudar de planeta
Colocado por: ramalhalos mais novos em regra é que se deslocam ao escritório dos mais velhos, logo o cliente vai ter de pagar estas deslocações
Colocado por: Erga OmnesEu é que devo morar "noutro planeta"... Ou então vocês conhecem a advocacia melhor do que eu...
Colocado por: Erga OmnesEm 230, 45 são advogados (e muitos deles suspenderam)...
Colocado por: Erga OmnesNão... Nem poderia acontecer... Se alguma vez vir um deputado num tribunal numa acção contra o Estado diga...
Colocado por: Erga OmnesVocê se já precisou de um advogado, sabe que a continha vem discriminada... estão lá os trabalhos efectuados... as horas gastas etc.
Colocado por: Erga OmnesOk.........
Colocado por: Erga OmnesEu é que devo morar "noutro planeta"... Ou então vocês conhecem a advocacia melhor do que eu...
Colocado por: euLOL...
Colocado por: Tavares MiguelÉ claro, que existem pessoas de bem, mas não tenhamos duvidas que os aproveitadores de um sistema que ninguém percebe lá muito bem, estão em maioria! Se, existem tabelas para tudo e mais alguma coisa, para a maioria das actividades profissionais, porque é que será, que os Srs. advogados agem de forma diferente ? Humm... Esta-se a ver o porquê, não é assim ?
Colocado por: Tavares MiguelJá alguma vez viveu no estrangeiro, quiçá, num País dos chamados desenvolvidos ?
Colocado por: Tavares MiguelPois eu tenho um pressentimento, que o Erga Omnes, ainda tem um longo caminho a percorrer...!
atentar contra toda uma classe só porque fui enganado por um
Colocado por: ICLGEu sou da opinião que essas coisas têm que se dar a conhecer.
Colocado por: Erga OmnesMas eu escrevi nalgum lado que em Portugal não havia corrupção ou que concordava que os advogados fossem ao mesmo tempo deputados?!
Colocado por: Erga OmnesClaro que é uma aberração... qualquer pessoa concorda com isso não era preciso estar a transcrever banalidades e lugares comuns...
Colocado por: Erga OmnesMas isso não serve para todas as profissões?? Na nota de honorários que lhe entregam tem o número de horas gastas e a respectiva taxa horária... tal como numa conta de uma oficina ou de outra profissão qualquer...
Colocado por: Erga OmnesA única coisa que critiquei e critico é esse deslumbramento primário e provinciano pelo "estrangeiro"...... O que vem de fora é que é bom...
Colocado por: Erga OmnesQue me digam que países do Norte da Europa tem uma outra cultura é uma coisa, agora países como a França, Espanha ou Itália.....
Colocado por: Erga Omnes
É possível que sim... Ao contrário de alguns eu não tenho essa visão maniqueísta do mundo... Nem muito menos venho para aqui desinformar e atentar contra toda uma classe só porque fui enganado por um profissional menos recto... Nem a classe política serve de bode expiatório para os meus fracassos... e quando falamos das diferenças entre uma Finlândia e um Portugal, devemos referir-nos aos seus povos e não aos seus políticos ou advogados... O povo é que é diferentes não é uma ou outra classe...
Colocado por: asdrubalOs advogados são os parasitas da sociedade. Quando tenho um problema pondero muito bem se compensa recorrer ao tribunal. A maior parte das vezes perco menos se não fizer nada e não defender os meus direitos. É a maravilhosa democracia em que vivemos.Concordam com este comentário:dato
Colocado por: asdrubalOs advogados são os parasitas da sociedade.
Colocado por: euÉ incrível como se caracteriza de forma genérica toda uma classe profissional...
Colocado por: civismoRealmente num mundo perfeito não seriam precisos advogados, policias, bombeiros ...
Colocado por: parranaE, como enxergo pouco e tenho azar, talvez algum ilustre forense me queira indicar um bom exemplar
da espécie.