Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: 1234Se for de encastrar DEVE tiralo do movel e limpar a grelha lá a tras e toda a area onde encaixa o dito, com muito pó fas gastar muito mais energia

Vai dar trabalho e espero os 3 dias pq não estou...
  2.  # 2

Colocado por: Pedro BarradasAgora está desligado até Domingo à noite, depois conto as novidades.

Aconteceu algo parecido com o frigorífico dos meus pais. Numa primeira tentativa de descongelação que durou algumas horas e com a ajuda de um secador de cabelo, não se resolveu nada. Depois de muitos "filmes", cheguei à conclusão que a descongelação não teria sido total. Como o canal de escoamento continuava obstruído, cada vez que o nofrost funcionava, o gelo entretanto derretido voltava a congelar e entupia os canais de permuta de frio entre congelador e a parte de baixo. Ficou um ou dois dias com as portas abertas, passei um fio eléctrico pelo canal de escoamento até à bandeja sem problemas, despejei um pouco de água para ter a certeza que estava tudo ok. O frigorífico está como novo e sem gastar dinheiro (por pouco não compraram um novo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Boas...
    Após 2 dias e meio desligado, de portas abertas. O problema persiste.
    Após 12 horas ligado, o compartimento de refrigeração ronda os 16ºC.

Hoje à tarde, após acabar os compromissos de trabalho, vou fazer aquilo que deveria ter feito desde inicio. Desmontar tudo e retirá-lo do nicho e verificar a traseira.

1234!!? que mais poderá ser?
    • 1234
    • 17 março 2014 editado

# 4

Vamos começar do principio.

ok

vamos ver se assim resolve.

Normanmente eu nos nofrost faço assime resolve.

Tirar o frigorifico fora se possivel com uma mangueira lavar toda a grelha atras e rapidamente o compreçor,se não for possivel com um aspirador em ves da agua.
    Deixar as portas abertas e ao sol tres dias +- mais para + se tiver pouco calor aseguir a esse tempo todo ligar o frigorifico cá fora e medir as temperaturas do conjelador e do frigorifico termostacto na posição 3 para começar.
    Falta saber uma coisa quantos anos tem o dito.
  4.  # 5

É de 2003. portanto tem 11 anos.

as temperaturas do combinado são (pos 3):
    - Refrigerador: na parte de cima, +16.9ºC
    - Congelador: -18/19ºC
    • 1234
    • 17 março 2014

# 6

Isso é pouco gás!!
    • 1234
    • 17 março 2014 editado

# 7

Ou o compreçor já não tem pedalada para o efeito (pouca compreção)
  5.  # 8

E como verifico se é problema de falta de gas ou o compressor?!
    Na Congelação está bom. (-19ºC)
  6.  # 9

Parte de trás do frigorifico, depois de desmontar tudo e mais umas botas!!!!
    Apenas tinha algum pó, nada de especial.
    Passei um pano húmido e limpei a bandeja que esta por cima do compressor (não está na foto)
    Também passei um arame guia na mangueira de purga de condensados do congelador - Está desobstruído.
      Frigorifico_20140317_1_1.jpg
      Frigorifico_20140317_2_1.jpg
  7.  # 10

Colocado por: Pedro Barradasse é problema de falta de gas

quando em funcionamento verifica qual a area do radiador que está quente,

se a área quente for inferior a 80% do radiador, é sintoma de falta de gaz, ou obstrução do filtro secador (aquela "garrafa" de onde sai o tubo capilar) ou ainda compressor defeituoso,

se o capilar estiver pouco obstruído faz evaporação pelo que o mesmo estará frio, sendo que normalmente esta levemente quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasNa Congelação está bom. (-19ºC)

Não tem um ventilador na congelação ? será que está a funcionar ?

Já agora uma pergunta... Na parte posterior do armário onde está embutido o frigorífico tem uma entrada de ar por baixo e uma saída por cima ? Tem que ter para arrefecer o radiador mas como muitas vezes se esqueçem aproveite e verifique se tem ai circulação de ar

Embora a avaria nada tenha a ver com isso.

Há apenas uma coisa que eu tenho a certeza e que os técnicos se esqueceram, mas também não têm que se lembrar de tudo.... Você está sem cerveja fresca ! :-)))
  9.  # 12

Os ventiladores ( Frio e da congelação), estão ambos a funcionar.
    Neste caso a cozinha foi montada por um BOM profissional... Sim, tem ambas as grelhas ;)
    • 1234
    • 18 março 2014

# 13

Eu acho que esta feito o que se pode faser ai em casa.
    Agora só um tecnico de frio que poça ver a pressão de gas e compreção do motor, para isso tem que soldar uma ponteira de serviço ter oa manometros e gas para cargar bomba de vaco etc. arranje um bom tecnico e vamos ver o que ele diz depois do teste.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Jorge Santos - Faro
  10.  # 14

... pois devo ter de mudar de técnico pois o que cá veio... não me parece ser um BOM técnico de frio.
  11.  # 15

Então noticias.
  12.  # 16

Olha deixou cá um frigorifico de substituição, para desenrascar e levou o outro para tratar do circuito de frio.. deve ser o filtro do circuito...
    Já faz quase duas semanas e aguardo ;(
  13.  # 17

O filtro!! tábem tá.
  14.  # 18

ENtão!? é o compressor?
  15.  # 19

UPDATE:
    Trouxeram o dito, já faz 3 semanas. fizeram uma limpeza ao circuito, substituíram o "filtro" e recarregaram com gás. Não levaram mais dinheiro que os 96€ já com IVA.
    Está fino.
    Obrigado ao jorgealves, ao 1234 e ao Jorge Santos- Faro
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

# 20

Colocado por: Pedro BarradasNão levaram mais dinheiro que os 96€ já com IVA.

O que já tinha pago, certo? Ou seja, esta última intervenção foi "de borla"?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0273 seg. NEW