Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: lmcamoes
    Colocado por: pedrosdsilvaBoas,

    A minha habitação já começou a ser construída, a primeira fase (Estrutura) fica em 55.000 e para fazer o resto +/- 50.000. Tenho orçamentos para tudo, electricista, picheleiro, etc... Espero ter a habitação completamente pronta incluindo exterior(Cauceta, muros, etc...) no máximo 110.000.

    A habitação tem 270 m2 com garagem incluído, isto ronda +/- 410 Euros m2.

    Cumprimentos, Pedro Silva.


    parece um valor excelente...
    Pelos orçamentos que tenho visto fiquei curioso. Por exemplo, qual a dimensão de janelas e portas exteriores têm? Que tipo de material vai usar e que orçamento lhe deram?


    Bom dia,
    As janelas têm quase todas 1.2 * 1.1, Portas +/- 90 cm, duas portas de garagem 2.5*2.2.
    Tudo em aluminio, lacado com a cor 1015 (Beije) com ruptura térmica, estores na mesma cor com material térmico.
    Tb tenho feito em CAD onde quero todos os pontos de luz, tomadas, ITED, Aquecimento, etc...

    Valores com orçamentos,
    Estrutura - 55.000€
    Pedra Extra - 800€ (Pedra que não está incluído no orçamento)
    Picheleria - 8.000€ - Instalação, Radiadores, Esquentador, Painel Solar , etc...
    Projectar - 3.200 €
    Portas/Janelas/Estores - 8000 €
    Mosaicos/Azulejos - 3000 €
    Loiça WC's - 2500 €
    Madeira Interior - 8300 € (Portas/Chão 1º Andar/Armários)
    Cozinha - 3500 €
    Exterior - 5000 €
    Inox - 1000 €
    Caleiros - 1000 €
    Mão de Obra Extra - 2000 €

    É mais ou menos isto, não esqueçer tenho orçamentos para isto tudo :)

    É na zona de Ponte de Lima.

    Cumprimentos, Pedro Silva.
  2.  # 42

    Boas,

    Os acabamentos de paredes exteriores e interiores estão em que rubrica? (rebocos, gesso, etc..)
    8.000€ para caixilharias, vidros e estores???!!! Ou são muito poucas ou tenha atenção ao que lhe vão aplicar.
    O isolamento térmico está já incluído na estrutura?
  3.  # 43

    Boas,
    O Exterior é em "Reboco areado branco com agramassa hidrófuga Topeca" - É o que está escrito no orçamento. No interior não sei qual, o meu primo é o dono...
    Portas, janelas, estores... Sim 8.000€ - Tenho um exemplar do material em casa. Não sei sabem mas o aluminio baixou 20 %.
    9 Janelas, 5 Portas entrada, 2 Garagem, 2 Portas/Janelas, 9 Estores, o vidros se não me engano é 6+12+6 (Não tenho o orçamento comigo)

    Sim, o isolamento térmico está incluído, 5 cm.

    cump.
  4.  # 44

    Peço desculpa, esqueçi-me de mencionar que o projectado exterior já está incluído no valor da estrutura. Os 3.200 é para o interior.
    Cump.
  5.  # 45

    Boa tarde,
    Sr pedrosdsilva a crise deve andar apenas aqui no Norte... os valores da minha são pouco mais do que a sua, nada comparado com os valores que por aqui se vai escrevendo de 750€ a 1000€ o m2. Boa sorte para a construção...

    Cumpts
    gmacedo


    http://anossa-casinha.blogspot.com/
  6.  # 46

    :S 8 000,00 ?????????

    Preços muito baixo...............
  7.  # 47

    Pois é tenho um amigo que construiu em famalicão e diz a mm coisa, tudo preços iguais, assim se confirma.
    • kami
    • 9 janeiro 2009

     # 48

    Boas

    Não sei sabem mas o aluminio baixou 20 %.


    Não sabia... mas são excelentes noticias!!!

    Onde é que está a construir?

    Esses 55000 euros de estrutura já tem incluido o assentamento de mosaicos e reboco? Ou pediu orçamentos distintos para essas empreitadas? E o telhado?

    Como vai ser a sua casa?

    Como vai evitar as humidades ascendentes? Cx de ar?

    Cumps
  8.  # 49

    Mas qd é que a crise chega aLisboa pq eu quero construir a minha agora.
  9.  # 50

    Colocado por: bushyPois é tenho um amigo que construiu em famalicão e diz a mm coisa, tudo preços iguais, assim se confirma.

    Pois... Estou a construir no mesmo concelho e não tenho preços assim...
    Não devo saber procurar! ;)
    Estou a brincar... Claro que há diferenças muito grandes de projecto também... Eu só para caixilharias e vidros tenho cerca 20.000€... (a passar) ao que tenho d somar ainda os estores laminados exteriores (+/- 5.000€) ;(

    O pedrosdsilva tem 8.000€ para pichelaria, com radiadores e paineis solares! O que me parece muito bom!Aí não está nenhuma caldeira ainda pois nao?
    • kami
    • 9 janeiro 2009

     # 51

    Boas

    O pedrosdsilva tem 8.000€ para pichelaria, com radiadores e paineis solares! O que me parece muito bom!Aí não está nenhuma caldeira ainda pois nao?


    Oops.. Primeira derrapagem... (espero que não tenha mais nenhuma... pois os seus preços são excelentes!)

    Eu só para caixilharias e vidros tenho cerca 20.000€...


    Eu só tenho um orçamento muito antigo (+de 1 ano) e em que as janelas eram mais pequenas do que agora e ficava entre 25000 a 30000...

    Cumps


    Cumps
  10.  # 52

    Colocado por: kamiBoas

    Não sei sabem mas o aluminio baixou 20 %.


    Não sabia... mas são excelentes noticias!!!

    Onde é que está a construir?

    Esses 55000 euros de estrutura já tem incluido o assentamento de mosaicos e reboco? Ou pediu orçamentos distintos para essas empreitadas? E o telhado?

    Como vai ser a sua casa?

    Como vai evitar as humidades ascendentes? Cx de ar?

    Cumps


    A estrutura já tem incluído o reboco exterior, para os mosaicos tenho pessoas na familia que fazem isso da vida... "Mão de obra extra..."
    O telhado fica rematado, com as chaminés tb prontas. A caixa de ar tem isolamento de 5 Cm.

    Cump.
  11.  # 53

    Colocado por: kamiBoas

    O pedrosdsilva tem 8.000€ para pichelaria, com radiadores e paineis solares! O que me parece muito bom!Aí não está nenhuma caldeira ainda pois nao?


    Oops.. Primeira derrapagem... (espero que não tenha mais nenhuma... pois os seus preços são excelentes!)

    Eu só para caixilharias e vidros tenho cerca 20.000€...


    Eu só tenho um orçamento muito antigo (+de 1 ano) e em que as janelas eram mais pequenas do que agora e ficava entre 25000 a 30000...

    Cumps


    Cumps



    Na picheleria tenho Recuperador, radiadores, instalação, aguas para 2 WC, cozinha e levandaria,painel solar, esquentador, acho que é tudo... Neste momento não vou por caldeira pk há muitos euros por onde gastar... mas fica a pré-instalação.

    Cumps.
  12.  # 54

    Colocado por: gmacedoBoa tarde,
    Sr pedrosdsilva a crise deve andar apenas aqui no Norte... os valores da minha são pouco mais do que a sua, nada comparado com os valores que por aqui se vai escrevendo de 750€ a 1000€ o m2. Boa sorte para a construção...

    Cumpts
    gmacedo


    http://anossa-casinha.blogspot.com/


    Parece que sim... eu tinha 14 orçamentos na mão, de todo o tipo... Chave na mão, só mão de obra, só estrutura, tudo...

    cumps.
  13.  # 55

    Pedro,
    Isso é um «orçamento» enviezado. Parece-me que não podemos usar os seus valores como referência...

    Eu também posso dizer que fiz os trabalhos de construção civil em minha casa muito baratos.
    A minha empresa teve, durante muitos anos, oficina de carpintaria, oficina de serralharia, e continua a ter pedreiros, estucadores, pintores, etc.
    E, em vez de pagar, abatia o valor "a preço de custo" no meu vencimento (considerando os encargos sociais pagos pela empresa, o que tornava as coisas uns 30% ainda mais baratas).

    Tenho amigos a trabalhar como pedreiros para a minha empresa, a quem pago, com recibo, 75,00 a 80euro/dia.
    Quanto é que você vai pagar às pessoas da sua família? Ou vai ser como um colega daqui do Forum que vai ter o pai a fazer o trabalho de pedreiro e a mãe a dar uma ajuda na pintura? :-)

    Assim que me lembre, entre as obras mais recentes, só na reconstrução de uma no Restelo é que tive as caixilharias (vidro duplo, sem RP, 5 janelas com oscilo-batente com 1,20x1,20m, +5 portas de sacada com 2 folhas de abrir com 2,00x1,60, tudo com portadas em alumínio com lâminas móveis, +3 janelecas basculantes com 40x40cm, +1 porta blindada com fechadura de segurança) mais baratas que as suas. Mas esta é num bairro de casas em banda, pelo que só «tem» duas fachadas com janelas.

    Já agora, esclareça-me:
    1. Quanto vai custar a electricidade (e que inclui? a abertura e fecho de roços, assentamento de caixas, iluminação embutida em tectos falsos,...?)
    2. Onde escreve «estrutura» refere-se seguramente a todo o trabalho de pedreiro/de construção civil, desde a abertura dos caboucos até ao assentamento da cumeeira, abertura e fecho de roços (para canalizações e electricidade) e rebocos das chaminés, não é?

    Muito obrigado por partilhar connosco, e vá-nos mantendo ao corrente do andamento dos trabalhos,
    Luís
  14.  # 56

    Colocado por: Luis K. W.Pedro,
    Isso é um «orçamento» enviezado. Parece-me que não podemos usar os seus valores como referência...

    Eu também posso dizer que fiz os trabalhos de construção civil emminhacasa muito baratos.
    A minha empresa teve, durante muitos anos, oficina de carpintaria, oficina de serralharia, e continua a ter pedreiros, estucadores, pintores, etc.
    E, em vez de pagar, abatia o valor "a preço de custo" no meu vencimento (considerando os encargos sociais pagos pela empresa, o que tornava as coisas uns 30% ainda mais baratas).

    Tenho amigos a trabalhar como pedreiros para a minha empresa, a quem pago, com recibo, 75,00 a 80euro/dia.
    Quanto é que você vai pagar às pessoas da sua família? Ou vai ser como um colega daqui do Forum que vai ter o pai a fazer o trabalho de pedreiro e a mãe a dar uma ajuda na pintura? :-)

    Assim que me lembre, entre as obras mais recentes, só na reconstrução de uma no Restelo é que tive as caixilharias (vidro duplo, sem RP, 5 janelas com oscilo-batente com 1,20x1,20m, +5 portas de sacada com 2 folhas de abrir com 2,00x1,60, tudo com portadas em alumínio com lâminas móveis, +3 janelecas basculantes com 40x40cm, +1 porta blindada com fechadura de segurança) mais baratas que as suas. Mas esta é num bairro de casas em banda, pelo que só «tem» duas fachadas com janelas.

    Já agora, esclareça-me:
    1. Quanto vai custar a electricidade (e que inclui? a abertura e fecho de roços, assentamento de caixas, iluminação embutida em tectos falsos,...?)
    2. Onde escreve «estrutura» refere-se seguramente a todo o trabalho de pedreiro/de construção civil, desde a abertura dos caboucos até ao assentamento da cumeeira, abertura e fecho de roços (para canalizações e electricidade) e rebocos das chaminés, não é?

    Muito obrigado por partilhar connosco, e vá-nos mantendo ao corrente do andamento dos trabalhos,
    Luís


    A estrutura quer dizer: Fundações, Placas, Paredes Exteriores, Interiores, Escadas, Pedra(Portas, Janelas, Esquinas, Chaminé, Rodapé, Pilares), Chaminés, reboco exterior, isolamento linteis de fundãções. acho que é tudo :)
    A electricidade custa 3.500€, abertura e fecho de roços, assentamento de caixas, ligações, lampada em cada ponta, ligação até o exterior.

    A ajuda de familia e amigos são pessoas que trabalham no ramo da construção, claro que não vou pedir à minha mãe para me pintar as paredes... LOL

    Cumps.
  15.  # 57

    Mas é verdade eu uma vez pus aki os preços que ele me deu e disse que construiu uma moradia grande e deu-me preços que toda a gente me chamou doida, e ele diz a mm coisa que não quer gastar mais de 100.000 para construir uma casa e com bons materiais, agora aki os mouros somos diferentes gostamos de gastar à grande pelo mesmo que vcs pagam metade, eheheh coisa de mouros. Eu ate já pensei ir buscar empreiteiros ao norte e pago as viagens e casa, quem sabe se não sai mais barato. :)
  16.  # 58

    boa noite
    é a primeira vez que participo, mas há vários meses que acompanho o forum
    estou muito surpreendida com os valores apresentados. a minha moradia com cerca de 420 m2(incluem anexos com garragem+arrumos+chrrasqueira), na zona norte tem valores completamente diferentes. passo a discriminar:
    estrutura/isolamentos/telhas - 70000
    pichelaria/AQS/caldeira-aqcentral/paineis solares/pré-AC - 18000
    electricidade/alarme/som-ambiente/pré-videov - 17000
    trolha/estuques/tectos_falsos - 55000
    aluminiosrptnavarra/vidros - 14000
    estores - 4000
    carpintarias - 32000
    pedra exterior - 9000
    inox - 8500
    ceramicos (material) - 7500
    2portões/4automatismos - 2600
    serralheiro_ferro - 1700
    pintor - 10000
    .... e ainda falta mais....
    Atenção a quem precisa de empréstimos. Os bancos estão a fazer sub-avaliações para emprestarem menos. A minha com 1000m2 de terreno (15m de frente EN) foi avaliada por 350000. Pois nós se somarmos o terreno ao valor que ela nos vai custar ultrapassa muito isso. O que vale são os pés-de-meia.
    Gostava que comentassem
  17.  # 59

    (a malta do Norte organiza os orçamentos de maneira diferente da que eu estou habituado a ver e fazer)

    Convinha esclarecer as áreas. Dos 420m2, quantos são os m2 de área coberta da casa, da garagem e dos arrumos.
    Em princípio, por pouco que seja, a garagem e os arrumos são mais baratos (mas não é tanto assim porque também têm fundações e cobertura).

    O seu orçamento tem parcelas curiosas (inox - 8500; e... se eu chamasse "picheleiro" ao canalizador ele dava-me com uma chave inglesa na tola), outras parecem-me de valor elevado (electricidade - 17000, mesmo que incluia apoio de construção civil; carpintarias - 32000, a não ser que inclua uns armários de cozinha especiais de corrida).
    Parece-me que já vai nuns 250mil euros e ainda faltam os arranjos exteriores, louças e torneiras, e... pouco mais, não?
    Se a casa tivesse o total dos 420m2, o custo iria para uns razoáveis 650-700Euros/m2, certo?

    Luís
  18.  # 60

    420m2área coberta + anexos 50m2 (aprox.)
    Aqui no Norte é vulgar chamar pichelaria/picheleiro.
    A electricidade inclui a baixada da EDP, vários metros de sancas com balastro electónico, documentação CERTIEL (acho que é assim) material Legrand galea...Também achei um pouco caro.
    A cozinha não está incluida na carpintaria. Esta contém - Soalhos (sala +4quartos+1WC+escritorio - 150m2)Afizelia e o resto em tola ...escadas/roupeiros/3móveisWC/2estantes altasescritório/alguns forramentos de parede/.
    Inox - varandas 4 / portões rua ...não tenho de momento a documentação aqui, mas posso disponibilzar mais tarde, pois gostava de clarificar alguns pontos e ajudar quem está a começar.
    Quando começámos a construir também tinhamos o sonho de fazer barato. Mas logo na estrutura vimos que o que é barato sai caro e que tinhamos que abrir bem os olhos... Corremos com o primeiro construtor que nos apanhou (santa ingenuidade) um adiantamento (para ferro e betão-dizia ele) de 20000.. .mas que pelo menos conseguiu acabar a estrutura pelo preço combinado(demorou ano e meio a fazer o que escreveu que demoraria 5meses). Fomos ao barato e vimos muita incompetência, vigarice e ignorância.A nossa obra foi a última que ele fez, pois abriu falência e fartou-se de deixar dívidas aos fornecedores.A partir daí não nunca mais demos um cêntimo adiantado...trabalham bem e mostram serviço recebem...preguiçam e a obra avança pouco, demoram mais tempo a receber...O problema é que tempo é dinheiro...

    Contamos construir por 750 euros/m2
 
0.0303 seg. NEW