Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Sr. ? mas afinal, quem falou em gás, ninguém? apenas falou em mazzot ou não?
    Sempre defendi que existindo gás natural os consumos serão bastante razoáveis.
    Apenas chamei a atenção ao utilizador para o facto de ir adquirir uma caldeira a gasóleo.

Cumprimentos
    • shok
    • 17 dezembro 2010

# 462

eu não tenho gaz natural....
  2.  # 463

Falta a lenha

Área a climatizar: 115m2
    Estimativa de carga térmica diária: 80kw (consultar RCCTE)
    Climatização por: Anonimo18072022A hidráulico

Fonte de alimentação: Caldeira a Lenha
    Rendimento: 90%

Preço da lenha = 0,12€/kg
    Poder Calorífico= 3,5Kw/kg

Custo kW/h = 0,03428€

Consumos mensais:

Caldeira a lenha = 0,3428€ x 80Kw x 30dias(90% rendimento) = 90,50€

Dá uma média de 600Kg de lenha por mês e 23Kg de lenha dia.

julgo que no manual das caldeiras a lenha vem qual a carga máxima da caldeira e os intervalos de recargar. Por exemplo, se o máximo de carga de lenha for de 10 kg com 2 horas de intervalo de recarga, terá aproximadamente 4 horas de queima diária para satisfazer a necessidade térmica. Mas não fiando.......heheheh :))))

Cumprimentos
  3.  # 464

Colocado por: shokeu não tenho gaz natural....

Basta que tome uma decisão conforme tudo o que foi falado.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shok
  4.  # 465

Colocado por: shokboas.

Segundo o Eng. da Térmica para a minha casa preciso de 139kwh/m2.ano para aquecimento

que dizem a este valor?

Epá só agora é que tinha reparado.
    Considerando 6 meses de necessidade de aquecimento

139Kw/h : 6 meses = 23,16 KW m2/ mês
    23,16kw m2/Mês : 30 dias= 0,772Kw m2/dia

ou seja, carga térmica térmica diária = 0,772X115m2 = 88,78KW

vai mais ou menos dentro dos exemplos dados acima

Cumprimentos
    • lbvp
    • 17 dezembro 2010

# 466

Atenção que:

Caldeira a lenha é uma coisa, e recuperador de calor a água é outra.

Têm formas de abastecimento diferentes e rendimentos diferentes,
    Para não falar nos litros de água dentro de uma caldeira serem superiores aos litros dos recuperadores a água.
    O volume de água aquecida dentro da caldeira conta muito para o seu rendimento e consumo.
  5.  # 467

Pois o que conta é o seu rendimento.

As caldeiras normalmente têm sempre um maior rendimento do que os recuperadores a água.

Cumprimentos
  6.  # 468

e antes de você o fazer já eu tinha dito que aquela Zantia NÃO PRESTAVA.

Para mim qualquer uma está fora de questão. Veja os consumos de ambas, a de 90% de rendimento e a que indicou de 110%.
    Por isso é que lhe pergunto: Como pode você defender uma caldeira a gasóleo, face à barbaridade de consumos que ambas cedem.
    Digo e volto a dizer, não consigo entender como é que alguém ainda tem coragem de adquirir um equipamento destes...

Cumprimentos
    • DMG
    • 18 dezembro 2010

# 469

Boas,

Eu irei optar por radiante hidráulico (Uponor), bomba de calor Daikin, 11kw, trifásica e painéis Sonenkraft interligados com um recuperador de calor. Para uma área a aquecer de 140m2 gastarei cerca de 14500 EUR.

Cumps,
  7.  # 470

Sr. ?

Consigo é impossível falar.
    Por muito que seja maça você vai dizer que é Laranja.

Há 10 anos, o primeiro deposito de 1000 litros de gasóleo gastos vieram a 300€ e precisava de uma média de 500€ por inverno. Há 4 anos atrás os mesmo 1000Litros foram pagos a 650€ e precisava de uma média de 900€ ano . Hoje se o tivesse que comprar os 1000litros teria de os pagar a uns 900€ e teria um gasto de 1300€ por inverno.

Foi só por isso caro amigo, nada mais.
  8.  # 471

Colocado por: DMGBoas,

Eu irei optar por radiante hidráulico (Uponor), bomba de calor Daikin, 11kw, trifásica e painéis Sonenkraft interligados com um recuperador de calor. Para uma área a aquecer de 140m2 gastarei cerca de 14500 EUR.

Cumps,

Então não tinha uma melhor proposta Sr. DMG (Total: 12820 EUR)

O que se passou ?

Cumprimentos
  9.  # 472

Colocado por: Ricardo.mrdHá 10 anos, o primeiro deposito de 1000 litros de gasóleo gastos vieram a 300€ e precisava de uma média de 500€ por inverno. Há 4 anos atrás os mesmo 1000Litros foram pagos a 650€ e precisava de uma média de 900€ ano . Hoje se o tivesse que comprar os 1000litros teria de os pagar a uns 900€ e teria um gasto de 1300€ por inverno.

há 4 anos haviam pellets.
    há 4 anos haviam bombas de calor.
    há 4 anos sabia-se que os combustíveis iriam subir em flecha.(mas optou na mesma)
    há 4 anos as tabelas de comparações já existiam.

andou a investir num equipamento para deitar fora...é típico.
  10.  # 473

Colocado por: Dynamic444
    há 4 anos haviam pellets.
    há 4 anos haviam bombas de calor.
    há 4 anos sabia-se que os combustíveis iriam subir em flecha.(mas optou na mesma)
    há 4 anos as tabelas de comparações já existiam.

andou a investir num equipamento para deitar fora...é típico.

enfim.... não tenho nada mais a dizer.
    Mas Sr. ?, responda na sua conta de utilizador se não pode ser punido por duplo utilizador.

por aqui me fico que a conversa nem tem pés nem cabeça.

Bom fim-de-semana

Cumprimentos
    • DMG
    • 18 dezembro 2010 editado

# 474

Colocado por: Ricardo.mrd

Então não tinha uma melhor proposta Sr. DMG (Total: 12820 EUR)

Tinha a ver com IVA e alguns acertos de componentes pois o valor inicial foi só de boca e este foi escrito, mas penso que continua a ser uma boa proposta tendo em conta a qualidade dos materiais, certo?

O que se passou ?

Cumprimentos
    • DMG
    • 18 dezembro 2010

# 475

Tinha a ver com Iva e acerto de alguns componentes, mas mesmo a estes valores e tendo em conta a qualidade dos materiais penso continuar a ser um orçamento razoável, certo?

Cumps e obrigado
  11.  # 476

Colocado por: Ricardo.mrdPara gás natural com caldeira de 160% rendimento= 0,0562€ x 80Kw x 30dias (160% rendimento) =80,928€/mês

Podiam me dar um link de uma caldeira destas?
  12.  # 477

Colocado por: ?
    a gás..160% de rendimento em pleno
  13.  # 478

Colocado por: ?
    atenção...não duvide
  14.  # 479

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Podiam me dar um link de uma caldeira destas?

:)) Sr Pedro , pergunte ao Sr. ?
    Desconheço qual é o equipamento que o Sr. ? se refere, apenas fiz os cálculos para o seu consumo.... lol

Cup
  15.  # 480

Tb gostava de ter um link dessa caldeira, ja procurei mas nao encontrei nada.

0.1097 seg. NEW