Colocado por: shokeu não tenho gaz natural....
Colocado por: shokboas.
Segundo o Eng. da Térmica para a minha casa preciso de 139kwh/m2.ano para aquecimento
que dizem a este valor?
e antes de você o fazer já eu tinha dito que aquela Zantia NÃO PRESTAVA.
Colocado por: DMGBoas,
Eu irei optar por radiante hidráulico (Uponor), bomba de calor Daikin, 11kw, trifásica e painéis Sonenkraft interligados com um recuperador de calor. Para uma área a aquecer de 140m2 gastarei cerca de 14500 EUR.
Cumps,
Colocado por: Ricardo.mrdHá 10 anos, o primeiro deposito de 1000 litros de gasóleo gastos vieram a 300€ e precisava de uma média de 500€ por inverno. Há 4 anos atrás os mesmo 1000Litros foram pagos a 650€ e precisava de uma média de 900€ ano . Hoje se o tivesse que comprar os 1000litros teria de os pagar a uns 900€ e teria um gasto de 1300€ por inverno.
Colocado por: Dynamic444
há 4 anos haviam pellets.
há 4 anos haviam bombas de calor.
há 4 anos sabia-se que os combustíveis iriam subir em flecha.(mas optou na mesma)
há 4 anos as tabelas de comparações já existiam.
andou a investir num equipamento para deitar fora...é típico.
Colocado por: Ricardo.mrd
Então não tinha uma melhor proposta Sr. DMG (Total: 12820 EUR)
Tinha a ver com IVA e alguns acertos de componentes pois o valor inicial foi só de boca e este foi escrito, mas penso que continua a ser uma boa proposta tendo em conta a qualidade dos materiais, certo?
O que se passou ?
Cumprimentos
Colocado por: Ricardo.mrdPara gás natural com caldeira de 160% rendimento= 0,0562€ x 80Kw x 30dias (160% rendimento) =80,928€/mês
Colocado por: ?
a gás..160% de rendimento em pleno
Colocado por: ?
atenção...não duvide
Colocado por: Pedro Azevedo78
Podiam me dar um link de uma caldeira destas?