Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estreia no fórum para uma questão que parece controversa

    Tenho uma casa antiga cuja pintura exterior revela alguma deterioração.
    Fui aconselhado a dar prioridade à pintura da casa e a fazer uma bom isolamento.

    Afastei a solução etics, dado que as cantarias em pedra existentes limitariam a aplicação da placa de esferovite que normalmente se encontra associada a estes sistemas e que garante o isolamento térmico e o preço da solução sem essa componente era praticamente o mesmo. Ou seja, preço alto e sem todas as vantagens que o caracterizam.

    Com as preocupações mais ligadas à questão de isolamento (a casa apresenta fissuras) do que propriamente estéticas, iniciei as consultas ao mercado para a pintura e as soluções têm sido bem distintas. Grande parte dos orçamentos apresentados limitam-se a descrever serviços de limpeza e preparação das paredes, aplicação de bom primário e pintura. E as questões começam logo por aí...

    Uns recomendam aplicação de tinta plástica e outros acrílica. Quais as vantagens de uma e outra?

    Quando sugeri a hipótese de ser aplicado um véu de noiva para afastar de forma mais duradoura o aparecimento de novas fissuras, fui informado por uma das empresas q não recomendaria essa aplicação, dado que esse tipo de material não deixa a casa respirar convenientemente do interior para o exterior. Como a casa se localiza numa zona especialmente húmida, gostaria de saber a vossa opinião porque uma vez mais sublinho que a minha preocupação com a pintura não é estética (até porque a casa é antiga e até fica engraçada como está), mas essencialmente de impermeabilização para garantir que não tenho problemas no interior.

    Obrigado
  2.  # 2

    Boas

    Se não quer por capoto na casa exterior, quer pintar utilize a tinta exterior acrilica, essa tinta deixa sim as paredes respirar, e bom acabamento, agora sim primeiro reparar as paredes depois sim se pintar!!!!

    A tinta que isola as paredes e ganha bolhas não deixa respirar as paredes é tinta elástica ou tinta de borracha como dizem sim? essa tinta dá muitos problemas mais tarde, depois para aplicar outra tinta tem que tirar essa toda das paredes!!!!
  3.  # 3

    realmente existe muitas duvidas posso esclarecer algumas .
    tinta plástica , são todas as tintas que formam um filme entre elas as ditas acrílicas , vinilicas entre outras eu até digo que uma acrílica pura é das mais plásticas que se pode ver ...
    as tintas que não entrem nesse esquema são as tintas que tem outro aspecto depois de seca que não um plástico tipo as pliolites , nanocomposites , silicatos , pó etc ...

    as ditas membranas elásticas só pecam por ser perfeitas demais e exigirem 100% de isenção de falhas e só por dizer que a casa tem pedras esqueça esta opção pode-lhe sair caro mas como é óbvio eu não conheço a sua moradia lol ás tantas a pedra nem atrapalha ...

    o véu de noiva é um produto destinado somente a auxiliar produtos de impermeabilização em sítios que sejam mesmos necessários aonde as fendas sejam enormes e com uma dilatação constante aonde os impermeabilizantes não conseguem trabalhar sozinhos , lembro-lhe que o véu de noiva causa relevo e não deve ser colocado a meio da parede ...

    um bom primário , no seu caso um bom primário é algo que não sei explicar o que lhe vão aconselhar pelo que a moda é primários brancos baratos ou pliolites brancos e estes são muito complexos ... quer um conselho ...primeiro faça a limpeza e depois fale aqui ... aí sim podemos ter uma ideia do que irá precisar como primário.

    quanto a tintas , dependerá muito do suporte e do primário ...
    uma acrílica é boa mas pode não ser a melhor ou até antes pelo contrario .

    enfim vá por partes , não se iluda com os melhores preços sem saber o que está a comprar ?!!!!!!!
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo16062021http://youtube.googleapis.com/v/Sm7j6IWEpSE&fs=1&source=uds&autoplay=1


    ó sr Anonimo110722 ali no video o homem põe 1º a rede e so depois barra!!! isso esta bem?
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo16062021http://youtube.googleapis.com/v/Sm7j6IWEpSE&fs=1&source=uds&autoplay=1


    esta , cá na ilha era só meio ano ahahhahahhaha mas esta gente trabalha rápido lol
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    rafaelisidoro,não fale daquilo que na sabe (percebe)


    é que nem comento ... experimenta e diz tu, ja agora viste mais esta moradia depois da aplicação ... só pela massa que usam e pela espessura deve levar pouco tempo a apodrecer mas ok ... como não percebo calo-me .
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    Essa não vi,mas já vi outras..


    ah então se calhar viu uma com algo parecido e mais bem feito, não ? porque isto de empastar 1 cm de massa nas paredes não é benéfico nem dura em casa alguma muito menos feito daquela maneira badalhoca lol mesmo assim não sou apologista de massas no exterior há outras formas de fazer o mesmo efeito sem tar a barrar uma casa inteira .
  8.  # 8

    leva pra i uns 17 ... 18 nada de especial mas faz o serviço limpinho e de confiança ... dura para uns bons anos , não cai nem apodrece .
  9.  # 9

    lol não é isso que se trata , posso dizer que a parte das fendas é tratada como aquele SR do filme faz com a massa acrílica em cartuxo , eu tenho por habito recomendar depois de uma limpeza profunda e secagem das paredes as fendas podem ser abertas tal como no vídeo ...depois de aplicar um bom primário fixador e repelente de agua coloca-se MS-TECH cola e veda isento de solventes que não greta , cola, tem 420% de elasticidade , resistente aos UV, pode ser aplicado á pistola , pode ser aplicado á espátula , ou pode disfarçar com o rolo picotado ... depois de tratar as fendas maiores passamos as teias de aranha ( tradicional rede de micro-fissuras ) isto pode ser tratada depois do tal primario geral de fixação com uma tinta de sílica acrílica ou com uma tartaruga s1 muito fino ou mesmo com uma membrana diluída a 50% e com acabamento de tinta normal .

    garantidamente que dura , não apodrece , nem dá tanto trabalho ... isto porque o que o filme mostra é um cantinho do que se faz na aplicação daquele produto ...
  10.  # 10

    pronto meu amigo , confesso que agora foi demais , eu nunca optava por uma coisa desta se é para forrar antes um sistema de capoto , se é para consertar ...isto serve mais para ocultar , se é para ficar com o aspecto de rugas lol prefiro mesmo tartaruga ... isto é uma sistema caro porque requer muita mão de obra e depois é como digo só oculta , não repara e trabalha apenas como um revestimento ou seja mal por mal antes a tinta que com esta ainda se faz um acabamento liso se for o caso o que não acontece com este produto.

    alem de que não é português e só piora a economia ahahahahhaha
  11.  # 11

    queres mais ainda , o produto até pode ser bem produzido , elaborado ... mas quanto ao seu fim tenho a certeza que é uma solução cara e pouco rezolucionária se é que isto existe :

    1º o que faz estes produto , elimina as fendas ás vistas dos humanos ; certo ? este produto é bom nisso correcto .

    2º o que faz este produto no edifício , nada ... se o edifício estiver em maus lencois e pronto a ruir ... passas la a tela e voilá tá novo .... mas o edifício cai na mesma ...ou seja tem um mau desempenho na resolução do problema original , fendas e reboco podres e consequente degradação de ferro e betão ???????

    3º produto funciona como um papel de parede em exterior , funciona bem ... mas é caro na sua aplicação porque querer muita mão de obra como muitos acessórios para se realizar a obra .

    4º a aplicação destas telas , estão todas mal executadas e pode originar falhas ... isto porque a meu entender as telas nunca podem ser colocadas ao lado uma da outra e sim sempre sobrepostas mas aí iria ficar com um relevo maior ainda ... ou seja na união das telas o que trabalha é as massas ou tintas que eles usam e não a própria tela ...e isso tem falhas , se me faço entender .

    5º não é o facto de não conhecer o produto que faz com que eu não possa opinar sobre este ... agora que o Sr diz que já viu o produto em casas aplicadas explique e convença-me de que eu só digo disparates ...esquecendo os filmes explique o Sr o quanto aquilo é bom ...
  12.  # 12

    esta foi fácil de mais ... bom fim de semana
    aprecia melhor os teus vídeos estuda bem isso faz um calculo e depois fala para nós .
  13.  # 13

    ou seja , tal como eu disse o melhor para as paredes são os primários sintéticos fixadores que eles também usam , as fendas maiores são tratadas com outros produtos que não estes e tal como eu disse o produto é só para embelezar dito isto como um papel para exteriores como a marca anuncia em fibras sintéticas ...

    moral da historia , aquilo é mais barato que um sistema ETIC mas que comparação lol é que tem tudo a ver mas não é mais barato que um sistema de pintura tradicional ... ou com tartaruga ...
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021



    sem tradução possível o que lhe vou dizer ... se eu fosse como alguns construtores do forum da casa , colocava isto numa casa toda ****... mesmo prestes a ruir ... e vendia-lhe lol tudo o que se diz vem de encontro ao que eu digo... o produto disfarça , evita conhecimentos de problemas futuros , mas não faz milagres ...

    para já e investigando melhor o produto o que vai proporcionar a aderência da tela á parede é uma cola , depois leva a tela , e depois leva tinta ...

    volto a dizer que a aplicação tem falhas ... na colagem das duas peças há uma falha ...
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021
    E a tinta Dyrup faz milagres?


    a tinta Dyrup ou outra qualquer não disfarça ... completa o saber de uma arte , arranjar os defeitos não é a sua função mas garantidamente não provoca uma queda de um edifício nem tem a capacidade de ocultar um mal á civilização e sabe Deus a que negoceia moradias forradas com isto ...
  16.  # 16

    (Com as preocupações mais ligadas à questão de isolamento (a casa apresenta fissuras) do que propriamente estéticas)

    ou seja o homem quer resolver o problema e o que menos lhe importa é esteticamente , ou seja papel de parede sem ver nem ter a noção da moradia é um pormenor estético e nada mais ...
  17.  # 17

    olha fica na tua que eu fico na minha lol eu quando quero comprar algo bom tenho que ver bem o que estou a comprar , se compro carro usado de motor lavado lol deve ter fuga de óleo em algum lado , se quero carro sem ferrugem não escolho um pintado para a venda , e se quiser uma casa sem fendas e boa de pilares não compro uma com capote nem com estas cuecas alemãs lol eu sou assim tu és diferente , tu se comprares um carro usado queres o motor limpinho , carroçaria pintada, e com cheiro a mofo de estar fechado lol depois de uma semana vês o motor babado , o carro cheio de massas e ferrugem , e a agua a entrar pelo tejadilho lol ...
    se compras uma casa com estas cuecas arriscas-te a ficar com ela ás costas ... cada um é livre de decidir e de escolher o melhor para si .
    já agora este aqui já não trás nada de novo havemos de nos encontrar noutra teimosia lol
  18.  # 18

    eu sei ler , li que o homem quer eliminar o problema das fendas que não sabemos como são , podem ter 10 cm ou de 1mm não dando muita importância á estética ainda repete isto duas vezes no tópico inicial , quer um isolamento que dizendo ele não pode ser por capoto ou etic ou coisa parecida .

    o Sr Anonimo16062021 aparece com um sistema tradicional e feito em Portugal há mais de 10 anos mas com uma inovação com um papel de parede exterior ... eu ate lhe poderia dizer mais ... não precisa mandar vir isto da Alemanha , o nosso véu de noiva feito com as mesmas linhas sintéticas 100% permeável usado nas impermeabilizações já faz isso por cá quer para fixar massas exterior e interior ou para repintar com tintas de silicas ... como tal o que muda é só o acabamento sem rugas ... mas dizer que isto é uma solução para consertar fendas tá errado ... é o que eu acho , pode muito bem fazer tudo como se tem feito ate agora eliminando as fendas e micro-fendas e só depois pintar com tinta .

    isso é como colocar azulejos nas paredes para tirar humidades ...
  19.  # 19

    Ò Rafael,participas neste fórum simplesmente só por veres participar outros,não?

    lol eu não sou politico , nem tanto sou sequer alvo fácil pelas vistas ... participo porque gosto de aprender coisas que me sirvam para a evolução da minha sabedoria ... visto que ninguém nasce aprendido e os doutoramentos já não são o que eram tenho que vir aprender com alguns velhinhos que por aqui fazem trabalhos impecáveis sem olhar a lucros .
  20.  # 20

    evoluir em sabedoria é não comprar Alemã ... evoluir no fórum é ler , compreender , estudar, falar a mesma língua e saber fazer ... isto é que é sabedoria lol

    o resto agente vai-se dando com todos .lol

    bem vou indo uma boa noite pra si e todos o que estão presentes por aqui .
 
0.0219 seg. NEW