Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: SrRE consome pouco né!
    desligado nem consome nada
    Concordam com este comentário: eu, Pedro Barradas, ultrahipermega, JMHouse
  2.  # 82

NÃO SERÁ ANTES ESTE.. PERMITE REGULAR A TEMPERATURA DE 5 A 35ºc!? se regula a aprtir de 5, deve fazer frio Tb ;) por 100€
    https://4gnews.pt/xiaomi-lanca-um-aquecedor-que-vais-querer-ter-neste-inverno/

lê-se cada coisa... é como o aparelhometro á venda na tV-shop, o tal do instaheater...... custa menos que outros de 50€ ou mais ;) Ora pudera... Caramba, isto é com cada um, cada um com o seu "milagre"....
    Concordam com este comentário: jorgealves, ultrahipermega
  3.  # 83

eu tenho ali 2 bombas de calor que além de não gastarem nada ainda me dão dinheiro,

quero ver outro a fazer o mesmo.
  4.  # 84

Eu fiz as mesmas contas que o op desta thread, na altura que estava a pensar instalar termosifão /paineis solares.

Depois de muitas contas ( e eu tenho gás de garrafa 45kgs) cheguei à conclusão que as preços correntes de um termosifão, tempo de garantia, e manutenção levava cerca de 3 a 5 anos a pagar o sistema e a ter água quente de graça (SE excluísse a manutenção). Depois estes sistemas estão feitos para ter uma grande intervenção no fim e fora da garantia, e voltava à estaca zero em termos de amortizzação do sistema.

Ou seja, nunca amortizava o sistema, e aina por cima tinha as chatices de lidar com técnicos de manutenção coom muita criatividade nos orçamentos...

O sistema da Solarhart com 10 anos de garantia era o mais apelativos mas é coisa para chegar aos 5000 Euros ou mais, 300litros termosifão. Um investimento grande.

Optei por gastar o dinhero a instalar ar condicionado em mais dois compartimentos da casa (Daikin) e fico à espera que os fabricantes/dealers dos paineis solares para AQS façam melhor as suas contas. Nesta altura só compensa para alguem que esteja no meio de nenhures e seja a única opção, acho eu...
    Concordam com este comentário: ricat
  5.  # 85

Colocado por: Paramonte
    O sistema da Solarhart com 10 anos de garantia era o mais apelativos mas é coisa para chegar aos 5000 Euros ou mais, 300litros termosifão. Um investimento grande.

Nao são 5000, mas são 4000e o que actualmente, face outras opções no mercado, não compensa....

Valeu a pena quando do programa solar do socrates. Cerca de 2500€ e assistência tecnica durante 6 anos... Os meus pais usufruíram ( e susufruem, já contam com 12 anos), apesar de alguns percalços com a questão da manutenção programada durante a altura da crise... mas que foi sempre sendo assegurada.
    Pior quem escolheu outras marcas/ modelos, que rapidamente deram o berro, lembra-me do sistema da NORQUENTE, por exemplo.
  6.  # 86

Os famosos partidinhos...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 87

Volto a desenterrar este tópico. Tenho paineis solares térmicos de circulação forçada. A empresa que instalou propõe contrato de manutenção anual e garantia de 6 anos. São 140 euros anuais, o que a meu ver é um valor muito alto. Alguém tem experiência e sabe valores de alguma empresa em Braga que faça este serviço?
    • Axe
    • 29 janeiro 2023 editado

# 88

Colocado por: brunoaVolto a desenterrar este tópico. Tenho paineis solares térmicos de circulação forçada. A empresa que instalou propõe contrato de manutenção anual e garantia de 6 anos. São 140 euros anuais, o que a meu ver é um valor muito alto. Alguém tem experiência e sabe valores de alguma empresa em Braga que faça este serviço?

Pois olhe, a mim falaram-me em 150€ para simplesmente mudar o glicol. Uma intervenção que demora cerca de uma hora... Um absurdo.

O pessoal está a aproveitar-se da situação, neste momento tenho painéis fotovoltaicos, se fosse agora nem sequer tinha instalado os painéis solares para aqs. Vou adquirir uma bomba de calor para aquecer o prh e aqs e estou a pensar seriamente em acabar com os painéis, que estão praticamente novos com apenas 2 anos de uso.
  8.  # 89

Alguém recomenda empresas para fazer manutenção em Loures/ Lisboa de termosifão Vulcano?
  9.  # 90

Fazia a manutenção com a SolarAgraco. Prestáveis e rápidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • Axe
    • 29 janeiro 2023

# 91

Colocado por: carlota74Fazia a manutenção com a SolarAgraco. Prestáveis e rápidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI
    E recorda-se do preço a que ficavam essas manutenções?
  10.  # 92

Por volta dos 80€ em 2021
    • RCF
    • 30 janeiro 2023

# 93

Colocado por: RUIOLIAlguém recomenda empresas para fazer manutenção em Loures/ Lisboa de termosifão Vulcano?

Climaleixo, na Bobadela
  11.  # 94

Colocado por: RCF
    Climaleixo, na Bobadela
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

Obrigado pela recomendação, a intervenção correu muito bem!
  12.  # 95

E na zona do porto, vila do conde, braga, que aconselham?
  13.  # 96

Em Braga faço com a Filipe Barbosa.
  14.  # 97

Olá, a funcionar há cerca de 12 anos, tenho um sistema Domusa DS-Matic 2.5L alem da substituição de uma centralina e uma sonda dos coletores nunca se queixou de nada, o sistema diz que não tem ánodo de magnesio e qué recolhe o liquido dos painéis solares quando não há radiação solar, será que se deve substituir o liquido do sistema?
  15.  # 98

Empresas para manutenção de painel solar com termossifão, na zona de Porto, Vila do conde, Gaia...

Indicação de preços aproximados?

0.0272 seg. NEW