Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: PBarataIsso é para pais que não gostam muito dos filhos...

Colocado por: marco1???

Colocado por: bel99veja a distância da suite aos quartos... se um filho chorar durante a noite os pais nem devem ouvir.

estava a sugerir uma resposta...
    claro que uma casa não tem necessariamente de ser habitada por familias com filhos pequenos...aliás, espero que não e que cresçam ;)
  2.  # 22

Colocado por: Davids29Pk comprei ja com projecto feito e vou alterar:-)))

e que tal mostrar aqui esse projecto, para o podermos ajudar e comentar a sua planta actual?
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo, carloslo, bel99
  3.  # 23

davids29,

se comprou um terreno, e ainda por cima já com projecto aprovado..
    o projecto não é do seu gosto..
    possivelmente o terreno também não..
    não acha que devia ter pensado duas vezes antes de gastar o dinheiro?!
    se tem muito e não sabe o que lhe fazer diga..! hehe;)
    ponha o seu projecto aqui para discussão.. se calhar nem é assim tão mau..!

Cumps.
  4.  # 24

Colocado por: marco1bel99

uma casa não tem que ser apenas para familias com filhos pequenos.

uma ideia não tem que necessáriamente servir de standart para todos.

A bel99 já respondeu...

A minha piadola referia-se efetivamente à distância entre os quartos.

E evidente que nem toda a gente tem filhos pequenos, aliás à muita gente que nem tem filhos...
    E mesmo assim poderia sempre colocar um intercomunicador.

Era apenas uma "boca", aliás toda esta discussão é isso mesmo.
  5.  # 25

Eu até gosto da casa do marco não fora o facto de as cabeceiras das camas estarem viradas umas para cada lado, sendo que isto em matéria de feng shui não é lá muito bom.
    Concordam com este comentário: Monteiro
    • PMir
    • 20 setembro 2012

# 26

Colocado por: zedasilvaEu até gosto da casa do marco não fora o facto de as cabeceiras das camas estarem viradas umas para cada lado, sendo que isto em matéria de feng shui não é lá muito bom.

LOL
  6.  # 27

zedasilva

ainda não debati o feng shui a fundo mas tambem acho que tem qualquer coisa a ver com a posição da cama em relação á entrada do quarto ( porta) e das janelas. penso que diz que uma cama não deve estar em frente a uma porta, não é??
  7.  # 28

Pois esta é uma ciência quase tão complexa como a segurança em obra.
    Existem várias técnicas mas resumidamente a cama deve estar posicionada de forma a que quem estiver deitado tenha uma visão desafogada da porta
  8.  # 29

Se aplicarmos o bágua nesse seu esquiço podemos constatar que quer a zona da criatividade quer a zona da família vão cair em cima das casas de banho.
    Ora isto implicaria uma série de curas. Curas estas que poderiam ser evitadas com outra organização espacial. Ou seja este não é um projecto optimizado uma vez que irá fazer com que o DO tenha custos acrescidos durante a vida útil da obra.
    : )))
  9.  # 30

realmente o feng shui é mesmo chinês, não percebi nada zedasilva :))
  10.  # 31

Colocado por: marco1realmente o feng shui é mesmo chinês, não percebi nada zedasilva :))

Ainda bem assim posso continuar a arrotar para aqui postas de pescada
    :))))
  11.  # 32

Eu então!! Devo estar a perder funcionalidades. :))

Na distância entre quartos, se não fosse a Bell99, ainda agora estava a tentar perceber, mas com o feng shui, foi nó de 8 duplo.

Continuo a apostar no projecto do Marco, a sala está muito prática, para quem for almoçar à pressa, quase que se senta á mesa sem sair do carro, querem melhor? Nos dias que correm!
  12.  # 33

Caro Monteiro
    Imagino que a sua forma de estar na vida seja igual e uma boa percentagem dos portugueses, ou seja ao fim do dia senta-se na sua sala descalça os sapatos e de preferência liga um canal onde esteja a dar futebol ou agora melhor ainda a Gabriela. Meia hora depois já está na cozinha a rebuscar dentro dos armários o pacote dos amendoins e belo do cálice de porto ou até mesmo uma mine se a Maria estiver bem disposta. Acabada a Gabriela lá vem a bela da soneca acompanhada do seu ronco caracteristico e aquele fio de baba que tanta mancha deixa nas almofadas.
    Ora se reparar no esquiço do Marco a sala está na zona de PROSPERIDADE.
    Porque é que acha que temos a divida que temos?
    A culpa não é não senhora dos políticos. A culpa meus senhores.
    È DO RAIO DOS ARQUITECTOS
  13.  # 34

Uí!!

Prepare-se, ou muito me engano ou eles veem aí.
  14.  # 35

Colocado por: zedasilvaCaro Monteiro
    Imagino que a sua forma de estar na vida seja igual e uma boa percentagem dos portugueses, ou seja ao fim do dia senta-se na sua sala descalça os sapatos e de preferência liga um canal onde esteja a dar futebol ou agora melhor ainda a Gabriela. Meia hora depois já está na cozinha a rebuscar dentro dos armários o pacote dos amendoins e belo do cálice de porto ou até mesmo uma mine se a Maria estiver bem disposta. Acabada a Gabriela lá vem a bela da soneca acompanhada do seu ronco caracteristico e aquele fio de baba que tanta mancha deixa nas almofadas.
    Ora se reparar no esquiço do Marco a sala está na zona de PROSPERIDADE.
    Porque é que acha que temos a divida que temos?
    A culpa não é não senhora dos políticos. A culpa meus senhores.
    È DO RAIO DOS ARQUITECTOS

LOOOOOOOOLLLL
  15.  # 36

Colocado por: MonteiroUí!!

Prepare-se, ou muito me engano ou eles veem aí.

Que venham!
    Estou a fazer um relatório de segurança de uma obra dirigida por um arquitecto e hoje estou que nem posso.
    Quantos são?
    Quantos são?
  16.  # 37

zedasilva

é preciso calma, muita calma... lembra-te do "feng shui"... E quando tiveres calmo, avisa para eu atacar!!!!
  17.  # 38

Eu tou calmoooooooooooooo carago!
  18.  # 39

Colocado por: MonteiroContinuo a apostar no projecto do Marco, a sala está muito prática, para quem for almoçar à pressa, quase que se senta á mesa sem sair do carro, querem melhor? Nos dias que correm!

Proponho retirar a paredinha entre o "HALL" e o "COMER" e fazer a primeira sala drive-in...
    Concordam com este comentário: Monteiro
  19.  # 40

Coitado do Marco :)))
    Mas tb é bem feita pois ao tempo que cá anda já deveria saber que este pessoal adora dar porrada nos projectos dos outros.

0.0158 seg. NEW