Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Gexacho que se deve fazer alguma coisa!

O problema é este: Por enquanto quem lhe assalta a casa não está a contar que tenha uma arma. Quando estiverem, basta que o apanhem sem querer e espetam-lhe logo com um tiro. Violência trás violência, não pense que não.

Para além de aumentar o risco porque:

1) Se apresenta uma arma, vai haver conflito violento.
    2) Se um filho seu pega na arma sem querer, dá asneira.

Eu compreendo de onde vem a sua vontade, mas penso que há prova estatística de que essa medida só aumenta o conflito violento.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, ultrahipermega, Vitor Azevedo, rita.cba.goncalves
  2.  # 42

Eu tb sou da opinião que uma arma ou qualquer reação violenta só vai trazer mais prejuízo para a vitima, pois para alem de ficar sem as coisas ainda vai levar uma cascudos.

e se se ficarem só pelos cascudos nada mau.
    Concordam com este comentário: two-rok, Vitor Azevedo
  3.  # 43

Colocado por: GexSe eu espetar um balázio no focinho de um **** que me invada a casa é auto-defesa.

Andava para ai uma história de um senhor que depois de ter a casa assaltada tantas vezes pela mesma janela montou uma armadilha com uma caçadeira apontada para a mesma. Conclusão: Ficou lá um puto de 18 anos, e o senhor foi parar à cadeia.

Não é assim tão simples.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • Gex
    • 25 setembro 2012

# 44

Colocado por: danobrega

Andava para ai uma história de um senhor que depois de ter a casa assaltada tantas vezes pela mesma janela montou uma armadilha com uma caçadeira apontada para a mesma. Conclusão: Ficou lá um puto de 18 anos, e o senhor foi parar à cadeia.

Não é assim tão simples.

Bolas danobrega, que exemplo. Nunca foi esse o meu intuito. A usar uma arma será no caso de me invadirem a casa e imobilizá-los. Se reagem, eu reajo. De qualquer forma, a minha prioridade é melhorar a segurança da casa.
  4.  # 45

Na maior parte das vezes os ladrões acabam por roubar a arma e a casa. Depois, em vez de um prejuízo, as pessoas têm duas e a menina passa para as mãos de uns manhosos que não têm qualquer problema em usá-las. A maior parte dos assaltos das casas dão-se quando ninguém lá está, por isso a ideia de defender a propriedade recorrendo a uma arma não dá bons frutos (a não ser que ande com ela 24 sobre 24 horas, mas nós não estamos nos EUA, por isso duvido).
    Concordam com este comentário: two-rok, Vitor Azevedo
  5.  # 46

Colocado por: GexBolas danobrega, que exemplo. Nunca foi esse o meu intuito.

Eu sei que não, e também tenho algo dentro de mim que tem vontade de andar armado e de lhes dar "o que merecem". Eu entendo-o perfeitamente. Mas fazendo uma análise mais fria da coisa não me parece de todo uma boa ideia.

E repare, não quer dizer que não se venha a deparar com uma situação onde depois fique a pensar que devia ter uma arma. É apenas uma gestão de risco, e o risco aumenta se tiver uma arma. O contrário também pode acontecer, arrepender-se de a ter.

Armas armas, a minha pressão de ar para furar as laranjas do meu avô já me chega. :-)
    Concordam com este comentário: two-rok, Vitor Azevedo, rita.cba.goncalves
  6.  # 47

Colocado por: Gex

Bolas danobrega, que exemplo. Nunca foi esse o meu intuito. A usar uma arma será no caso de me invadirem a casa e imobilizá-los. Se reagem, eu reajo. De qualquer forma, a minha prioridade é melhorar a segurança da casa.

É preciso que você esteja em casa, que tenha tempo de ir buscar a arma e que acerte no gajo antes de ele o fazer a si. Depois se tiver o azar de lhe acertar começa uma nova vida ...
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 48

Ontem foi assaltada mais uma casa aqui no bairro. A pessoa resolveu por um grande letreiro a dizer "Fui assaltado 19:30 25-9".

Acho uma boa ideia.
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 49

Colocado por: pedromdfOntem foi assaltada mais uma casa aqui no bairro. A pessoa resolveu por um grande letreiro a dizer "Fui assaltado 19:30 25-9".

Acho uma boa ideia.

A ideia é interessante, mas não entendo bem os efeitos práticos.
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 50

Colocado por: danobregaArmas armas, a minha pressão de ar para furar as laranjas do meu avô já me chega. :-)

Também pensei nessa opção, arranjar uma pressão de ar (pistola) daquelas que não necessitam de ser carregadas. Aquilo ainda dá uma boa chicotada e não mata, ou então um taser ou gás pimenta (estive quase para encomendar uma vez, mas como aquilo tinha um prazo de validade muito curto...)
  8.  # 51

É ilegal.
  9.  # 52

Colocado por: Gex

A ideia é interessante, mas não entendo bem os efeitos práticos.

Se isto pegasse, das duas uma, ou os assaltantes pensam, pronto estes tipos já estão habituados, vamos lá assaltar mais um, ou então, eh pá estes tipos agora estão todos à coca talvez seja melhor irmos para outra freguesia.
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 53

Colocado por: pedromdf

Se isto pegasse, das duas uma, ou os assaltantes pensam, pronto estes tipos já estão habituados, vamos lá assaltar mais um, ou então, eh pá estes tipos agora estão todos à coca talvez seja melhor irmos para outra freguesia.

Talvez, talvez... mas isso também implica uma exposição enorme do assaltado perante a comunidade que o rodeia. A gente nunca sabe como vai ser a reacção das outras pessoas.
  10.  # 54

Ok escreve assim:
    Senhor ladrão, fomos assaltados recentemente pelo que pedimos desculpa por ainda não ter conseguido reunir os bens necessários que justifiquem a maçada de outro assalto.
    Assim não melindra ninguém
    :))
  11.  # 55

Por outro lado não deixa de ser um aviso para que os vizinhos se cuidem.

Eles andam aí!!
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 56

Colocado por: pedromdfPor outro lado não deixa de ser um aviso para que os vizinhos se cuidem.

Eles andam aí!!

Ou
      599.jpg
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 57

Ou então como a tal médica que, farta de ser assaltada resolveu encher o gradeamento com
    seringas e um cartaz (seringas com sangue HIV) não é historia
      2d6fb16b8dfa75a9d4b9b949ed42b69e.jpg
  12.  # 58

Colocado por: branco.valterNa maior parte das vezes os ladrões acabam por roubar a arma e a casa. Depois, em vez de um prejuízo, as pessoas têm duas e a menina passa para as mãos de uns manhosos que não têm qualquer problema em usá-las. A maior parte dos assaltos das casas dão-se quando ninguém lá está, por isso a ideia de defender a propriedade recorrendo a uma arma não dá bons frutos (a não ser que ande com ela 24 sobre 24 horas, mas nós não estamos nos EUA, por isso duvido).

Boas, o 2º prejuízo só se for mesmo ficar sem as armas que custaram a pagar e estão legais, porque de resto não tem problema nenhum, basta da-las como roubadas à polícia (pode ser que eles se mexam) e a bola passa para eles...e nós não precisamos de estar nos EUA para andar 24 sobre 24h com uma arma, e não estou a falar ilegalmente, legalmente isso está previsto com a licença de uso e porte de arma de defesa pessoal...

Quanto ao caso de uma pessoa ter de "enfrentar uma nova vida"...quer dizer não será fácil, mas quem é que no seu perfeito juízo deixa alguém fazer mal à familia, e com "uma arma à mão" fica recostado no sofá a ver??? Eu ao menos continuo a comer....
  13.  # 59

Colocado por: rodrigo_gomes29
    Boas, o 2º prejuízo só se for mesmo ficar sem as armas que custaram a pagar e estão legais, porque de resto não tem problema nenhum, basta da-las como roubadas à polícia (pode ser que eles se mexam) e a bola passa para eles...e nós não precisamos de estar nos EUA para andar 24 sobre 24h com uma arma, e não estou a falar ilegalmente, legalmente isso está previsto com a licença de uso e porte de arma de defesa pessoal...

E quantas pessoas conseguem obter a licença de uso e porte de arma de defesa pessoal? Eu não consigo e grande parte das pessoas em Portugal também não.

Quanto ao caso de uma pessoa ter de "enfrentar uma nova vida"...quer dizer não será fácil, mas quem é que no seu perfeito juízo deixa alguém fazer mal à família, e com "uma arma à mão" fica recostado no sofá a ver??? Eu ao menos continuo a comer....

Ninguém está a dizer que as pessoas devem ficar quietas enquanto eles roubam a casa ou fazem mal à família. O que estamos a dizer (eu pelo menos) é que ter uma arma na maior parte das vezes não resolve absolutamente nada. Fica bem à pessoa dizer que fazia isto ou aquilo, mas na prática 90% das pessoas em Portugal mal sabem mexer numa arma e muito menos conseguiriam fazer seja o que for excepto gritar e pouco mais. Se em caso de estar em casa e apanhar um desses fulanos, a coisa pode resolver-se de muita forma, o que não falta em casa são objectos que podem ser usados como armas. Na verdade aposto que em tribunal, um juiz deixa passar muito mais facilmente uma paulada dada por um rolo de massa do que um taco de basebol ou um tiro de uma 6.35.
  14.  # 60

Além do mais, uma arma tem que estar guardada num cofre e descarregada. Serve de pouco, na generalidade das situações.
    Concordam com este comentário: two-rok, Vitor Azevedo, rita.cba.goncalves, imdc

0.0251 seg. NEW