Colocado por: Gexacho que se deve fazer alguma coisa!
Colocado por: GexSe eu espetar um balázio no focinho de um **** que me invada a casa é auto-defesa.
Colocado por: danobrega
Andava para ai uma história de um senhor que depois de ter a casa assaltada tantas vezes pela mesma janela montou uma armadilha com uma caçadeira apontada para a mesma. Conclusão: Ficou lá um puto de 18 anos, e o senhor foi parar à cadeia.
Não é assim tão simples.
Colocado por: GexBolas danobrega, que exemplo. Nunca foi esse o meu intuito.
Colocado por: Gex
Bolas danobrega, que exemplo. Nunca foi esse o meu intuito. A usar uma arma será no caso de me invadirem a casa e imobilizá-los. Se reagem, eu reajo. De qualquer forma, a minha prioridade é melhorar a segurança da casa.
Colocado por: pedromdfOntem foi assaltada mais uma casa aqui no bairro. A pessoa resolveu por um grande letreiro a dizer "Fui assaltado 19:30 25-9".
Acho uma boa ideia.
Colocado por: danobregaArmas armas, a minha pressão de ar para furar as laranjas do meu avô já me chega. :-)
Colocado por: Gex
A ideia é interessante, mas não entendo bem os efeitos práticos.
Colocado por: pedromdf
Se isto pegasse, das duas uma, ou os assaltantes pensam, pronto estes tipos já estão habituados, vamos lá assaltar mais um, ou então, eh pá estes tipos agora estão todos à coca talvez seja melhor irmos para outra freguesia.
Colocado por: pedromdfPor outro lado não deixa de ser um aviso para que os vizinhos se cuidem.
Eles andam aí!!
Colocado por: branco.valterNa maior parte das vezes os ladrões acabam por roubar a arma e a casa. Depois, em vez de um prejuízo, as pessoas têm duas e a menina passa para as mãos de uns manhosos que não têm qualquer problema em usá-las. A maior parte dos assaltos das casas dão-se quando ninguém lá está, por isso a ideia de defender a propriedade recorrendo a uma arma não dá bons frutos (a não ser que ande com ela 24 sobre 24 horas, mas nós não estamos nos EUA, por isso duvido).
Colocado por: rodrigo_gomes29
Boas, o 2º prejuízo só se for mesmo ficar sem as armas que custaram a pagar e estão legais, porque de resto não tem problema nenhum, basta da-las como roubadas à polícia (pode ser que eles se mexam) e a bola passa para eles...e nós não precisamos de estar nos EUA para andar 24 sobre 24h com uma arma, e não estou a falar ilegalmente, legalmente isso está previsto com a licença de uso e porte de arma de defesa pessoal...
Quanto ao caso de uma pessoa ter de "enfrentar uma nova vida"...quer dizer não será fácil, mas quem é que no seu perfeito juízo deixa alguém fazer mal à família, e com "uma arma à mão" fica recostado no sofá a ver??? Eu ao menos continuo a comer....