Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Só quem tem 3 armas ou mais é que precisa de ter um cofre...é obrigatório é ter um cadeado no gatilho pelo menos para as caçadeiras. Eu tenho um cofre e cadeados nos gatilhos, mas eu tenho 4 caçadeiras e uma .22.

Sr. Branco Valter é extremamente fácil em Portugal ter uma arma legal e não é preciso ser de defesa pessoal. Vá a um clube de tiro e peça a licenca de tiro desportivo, agora se der bronca o Juíz de certeza que não o perdooa. E aí de si ser apanhado com ela municiada... E quando diz que 90% das pessoas em Portugal mal sabem mexer numa arma, acredite, olhe que está enganado...até mulheres, e muitas...Longe de mim, numa situação dessas atirar letalmente! É por alguma coisa é que no curso de polícia, no tiro ao alvo os membros inferiores e superiores são os que mais pontuação dão...! Concorso consigo que se o rolo da massa der para resolver a situação que é bem mais preferível. O que eu digo deve ser entendido por uma situação extrema, em que fazem mal à nossa família, porque se for roubar por roubar, quero que se lixem os bens materiais, o que interessa é a minha família estar fora de perigo!
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 62

Colocado por: rodrigo_gomes29Só quem tem 3 armas ou mais é que precisa de ter um cofre...é obrigatório é ter um cadeado no gatilho pelo menos para as caçadeiras. Eu tenho um cofre e cadeados nos gatilhos, mas eu tenho 4 caçadeiras e uma .22.

Sr. Branco Valter é extremamente fácil em Portugal ter uma armalegale não é preciso ser de defesa pessoal. Vá a um clube de tiro e peça a licenca de tiro desportivo, agora se der bronca o Juíz de certeza que não o perdooa. E aí de si ser apanhado com ela no carro municiada... E quando diz que 90% das pessoas em Portugal mal sabem mexer numa arma, acredite, olhe que está enganado...até mulheres, e muitas...

A minha por exemplo!
    Vai para a carreira de tiro...Para me envergonhar.
    Bem, se calhar é dos oculos. Loooolll
  2.  # 63

Colocado por: rodrigo_gomes29E quando diz que 90% das pessoas em Portugal mal sabem mexer numa arma, acredite, olhe que está enganado...até mulheres, e muitas...

Realmente concordo que a percentagem está errada. Avançaria para um número mais plausível aí a rondar os....95% ou mais. Agora se me disser que muita gente consegue disparar uma arma aí acredito que a percentagem baixe consideravelmente embora aumente o risco de acidentes em muito!
  3.  # 64

Colocado por: J.C

A minha por exemplo!
    Vai para a carreira de tiro...Para me envergonhar.
    Bem, se calhar é dos oculos. Loooolll
    Lol! Não se preocupe, não é o único...a minha uma vez quase que partia mais pratos do que eu!!!
  4.  # 65

Colocado por: treker666

Realmente concordo que a percentagem está errada. Avançaria para um número mais plausível aí a rondar os....95% ou mais. Agora se me disser que muita gente consegue disparar uma arma aí acredito que a percentagem baixe consideravelmente embora aumente o risco de acidentes em muito!
    Então e mexer numa arma é o quê?? Limpar o pó? A armas foram feitas com um só propósito, serem disparadas! Agora é claro que aumenta o risco de acidentes, tem razão.
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 66

1 vez? Quase???
    Granda sortudo, loooooll
    A minha é quase sempre, nem sei como!
    Já combinamos... Aos coelhos vou eu, ás perdizes e patos vai ela.
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 67

Eu tambem não aconselho a comprar uma arma para defender a casa, uma boa tranca atrás da porta é o ideal.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 68

eu relação as armas tenho como exemplo o assalto ao banco no centro de lisboa, por 2 meliantes!!!.....................
    resumindo um tenho a certeza que não assalta mais nada, o outro ja deve pensar 2, 3 ou 5 vezes antes!
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok, rodrigo_gomes29, Vitor Azevedo
  6.  # 69

Colocado por: J.C1 vez? Quase???
    Granda sortudo, loooooll
    A minha équasesempre, nem sei como!
    Já combinamos... Aos coelhos vou eu, ás perdizes e patos vai ela.
    É pá, deixa-la ganhar é que não, nem que meta cartuchos de 33/34g em vez dos 28g normais sem ela ver!!! É que ela depois começa a mandar mais do que já é normal!! Loool
  7.  # 70

Colocado por: J.COu então como a tal médica que, farta de ser assaltada resolveu encher o gradeamento com
    seringas e um cartaz (seringas com sangue HIV) não é historia
      2d6fb16b8dfa75a9d4b9b949ed42b69e.jpg

Santa ignorância. E tinha o sangue refrigerado, para não perder qualidades? Há gente que acredita em tudo...
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 71

Colocado por: becas

Santa ignorância. E tinha o sangue refrigerado, para não perder qualidades? Há gente que acredita em tudo...

http://www.meionorte.com/noticias/policia/contra-ladroes-medica-poe-seringas-com-hiv-em-muro-de-condominio-141935.html
  8.  # 72

Colocado por: J.C

http://www.meionorte.com/noticias/policia/contra-ladroes-medica-poe-seringas-com-hiv-em-muro-de-condominio-141935.html

Não questiono que a história seja verdadeira (infelizmente). Mentira é que as seringas possam transmitir HIV depois de expostas ao ar um par de horas.
    Concordam com este comentário: danobrega, two-rok
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 73

Não questiono que a história seja verdadeira (infelizmente). Mentira é que as seringas possam transmitir HIV depois de expostas ao ar um par de horas.

Bem, mas que deixa qualquer ladrão apreensivo, acredito!
  9.  # 74

Um dos nossos clientes foi vitima de assalto já com a moradia a ser habitada. Estava a chegar a casa à hora do almoço ( coisa que não era habitual ) e os ladrões a saírem. O conselho da GNR foi colocar um alarme com sirene para o interior com o máximo de décibeis possível pelo equipamento ( mesmo que superando o máximo permitido por lei ) que assim, com o barulho, os ladrões pouco tempo têm para raciocinar e levar avante o assalto. Relativamente a seguros fotografar tudo e atribuir valores por peça. Entretanto também colocou uns sensores nos vértices dos muros que são accionados se alguém atravessar esse feixe mas não é accionado por pássaros por exemplo.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 75

Pois, mas pica-se todo e na dúvida ...
  11.  # 76

Cuidado com o Gex.

Cuidado com o cão
    Concordam com este comentário: Gex
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 77

Colocado por: danobregaCuidado com o Gex.

Cuidado com o cão
    Concordam com este comentário:Gex

Colar isso à entrada era capaz de dar resultado
  12.  # 78

Colocado por: rodrigo_gomes29Sr. Branco Valter é extremamente fácil em Portugal ter uma armalegale não é preciso ser de defesa pessoal. Vá a um clube de tiro e peça a licenca de tiro desportivo, agora se der bronca o Juíz de certeza que não o perdooa. E aí de si ser apanhado com ela municiada... E quando diz que 90% das pessoas em Portugal mal sabem mexer numa arma, acredite, olhe que está enganado...até mulheres, e muitas...Longe de mim, numa situação dessas atirar letalmente! É por alguma coisa é que no curso de polícia, no tiro ao alvo os membros inferiores e superiores são os que mais pontuação dão...! Concorso consigo que se o rolo da massa der para resolver a situação que é bem mais preferível. O que eu digo deve ser entendido por uma situação extrema, em que fazem mal à nossa família, porque se for roubar por roubar, quero que se lixem os bens materiais, o que interessa é a minha família estar fora de perigo!
    Concordam com este comentário:J.C

Caro Rodrigo, não pense que está a falar com um "anti-armas", o trabalho que o meu avô dava-me sempre que eu estava em sua casa, era ir para a máquina carregar cartuchos. Desde pequeno que aprendi com ele a lidar com armas de fogo e nunca tive problemas com elas (até porque dei-me como voluntário para uma Tropa Especial), mas uma coisa garanto-lhe grande parte da população não sabe "trabalhar" com uma arma de fogo. O meu primo foi atirador em Beja e depois disso já chegou a vir a minha casa e mexeu na minha menina, ele fez tanta asneira que tive que tirar-lhe a espingarda das mãos. Eu até já vi um Sargento do QP a fazer asneira da grossa e eles tem milhares de tiros em cima e inúmeros cursos (felizmente não era da minha Tropa LOL ).

Na minha opinião mais uns anos e só os ricos é que poderão ter armas, se formos a ver o valor das licenças, seguros e tudo relacionado com armas...está demais!
    • Gex
    • 1 outubro 2012

# 79

Quem tomou conta da ocorrência foi a PSP que disseram que agora ia haver uma "investigação criminal" e que eu ia ser chamado a depor. Até agora ninguém me chamou e os dados que lhes tenho fornecido têm sido arquivados junto ao processo, portanto tenho receio que isto não vá a lado nenhum.
    Hoje disseram-me que eu devia fazer queixa na PJ. Ganharei alguma coisa com isso? Será pertinente fazê-lo mais de uma semana depois...? A PSP e a PJ não têm nenhuma ligação?
    • Gex
    • 2 outubro 2012

# 80

Colocado por: TROLHA...
    penso que quem requisita a PJ é o ministério publico.

Tenho um amigo que foi fazer queixa à PJ por causa de um carro que ele tinha vendido a um tipo que o (ao carro) andava a utilizar de forma ilegal e eles deram seguimento à queixa (e resolveram o assunto)
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo

0.0276 seg. NEW