Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 23 setembro 2012 editado

     # 1

    Ainda não estreei a minha casa nova e já foi assaltada... Estou desolado. O prejuízo é enorme pois roubaram TODOS os electrodomésticos que tinha na cozinha e eu ainda não tinha sequer o seguro...
    Quem fez o roubo era certamente alguém ligado à obra (pelo que pensa a polícia). Dizem que devem ter usado luvas e que mesmo assim, já passou por lá tanta gente que tirar impressões digitais é impossível.
    Quem lá foi sabia exactamente ao que ia, pois foram preparados com ferramentas e meios para limparem tudo o que estava na cozinha.
    Entraram por uma janela pequena que estava com o estore fechado (mas que devido à sua pequena dimensão pôde ser facilmente levantado) e forçaram o caixilho que estava "oscilado".
    Depois saíram por uma janela maior, da qual desmontaram e retiraram o estore pelo interior (a casa não tinha electricidade). Ainda foram ao quadro para tentar ligar a electricidade.
    Até tiveram o descaramento de entrar no quintal com um veículo grande o suficiente para levar o material roubado.
    Vê-se que tentaram (??) fazer o mínimo de estrago e trataram os móveis e chão com "cuidado", ou seja pousaram e arrumaram tudo o que iam retirando, embora tenham danificado ligeiramente um dos estores e arrancaram um dos leds que estava num dos locais mais inacessíveis da casa.

    Embora a polícia diga que vai investigar criminalmente, já me conformei que nunca mais vou ver nenhum dos electrodomésticos e que terei de fazer um novo grande sacrifício para os substituir.

    Sinceramente sinto-me "violado". Nem quero imaginar se já tivesse começado a colocar lá as minhas coisas pessoais. Nunca pensei que tal coisa me fosse acontecer.

    Depois de ter a casa inspeccionada e aprovada pela câmara vou-lhe colocar umas grades de segurança.
    Ainda estou meio em choque. Não imaginam o que é uma pessoa chegar à sua casa e ver uma janela escancarada, casa vandalizada e o fruto do seu (muito) trabalho roubado...

    Espero que quem fez isto tenha uma morte lenta e dolorosa!!
  1.  # 2

    Pois acredito, uma colega da minha esposa esta ou estava a construir uma moradia e form la durante a noite e roubaram todo o cobre, até partiram paredes para sacar o cobre...isto era daquelas coisas que deviam morrer todos sem deixar rasto, para não causar mais despesa.
    É duro,mas acontece e a policia acha que foi alguem da obra, veja quem aí trabalhou e tente analisar as pessoas que podem ter sido...quem foi se o foi, já foi depois de colocar aí as máquinas....tb pode acontecer quem entrega...só suposições...muito dificilmente vai reaver,mas por vezes depois de tanto azar pode haver um dia de sorte...
  2.  # 3

    Colocado por: Gex
    Quem fez o roubo era certamente alguém ligado à obra (pelo que pensa a polícia). Dizem que devem ter usado luvas e que mesmo assim, já passou por lá tanta gente que tirar impressões digitais é impossível.


    Gex não o querendo desvalorizar pois para mim somos todos iguais essa desculpa da policia fez me rir...imaginemos uma coisa dessas numa casa de senhores como Belmizo de Azevedo, Cavaco Silva, Pinto da Costa, Alberto João Jardim, Pedro Passos Coelho ou por exemplo Joe Berardo....será que nesses não valia a pena procurar por tanta impressão...
    Até nisto nós Zé Povinho somos discriminados.
    Infelizmente para si que lhe aconteceu...
    Espero que consiga encontrar soluções para não sair mais prejudicado

    Saudações
  3.  # 4

    É de fato terrível o que esta a acontecer....

    Todas as semanas recebo participações deste género, curiosamente cada vez menos pessoas faz o seguro...a crise leva que se deixe anular os contratos e a semana passada 3 dias deposita anulação limparam o recheio completo e um apartamento....

    Faça o seguro com urgência e numa companhia de confiança, não se esqueça que tem de fazer o seguro neste momento como não sendo residência habitual....senão problemas na mesma......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsimao
  4.  # 5

    Colocado por: Luis Filipe J. CostaÉ de fato terrível o que esta a acontecer....

    Todas as semanas recebo participações deste género, curiosamente cada vez menos pessoas faz o seguro...a crise leva que se deixe anular os contratos e a semana passada 3 dias deposita anulação limparam o recheio completo e um apartamento....

    Faça o seguro com urgência e numa companhia de confiança, não se esqueça que tem de fazer o seguro neste momento como não sendo residência habitual....senão problemas na mesma......


    Por exemplo eu numa casa alugada poderia fazer um seguro ao recheio da casa?
  5.  # 6

    Boas, é realmente desolador, também já me assaltaram um carro...danificaram-me a cablagem toda...esqueça a polícia, cá em Portugal é de uma inoperância fora do vulgar...só serve para estatísticas...espero que dê a volta por cima, tente tomar algumas medidas para dificultar/dissuadir outros possíveis assaltantes. Eu por exemplo tenho 7 1/2 na mesinha de cabeçeira. É só para coçar o pêlo, porque gente dessa mereçe bem pior....
  6.  # 7

    É uma situação lamentável, mas acontece em muitas obras. A minha não foi excepção. Tenho vizinhos de ambos os lados e em frente, um dos quais familiares chegados. No meu caso assaltaram-me a casa num dia de inverno. Estroncaram o estore e a janela, roubaram-me projectores, torneiras, painel frontal do videoporteiro, todo o material que não estava colocado. Um grande prejuízo e uma inundação na casa visto que a janela ficou aberta. Tiveram tempo para fumar uns cigarros e mandar para a sanita, assim como umas mijinhas. Chamei a polícia tiraram impressões digitais, disseram que como andava muita gente na obra, ia ser muito complicado descobrir algo. Até hoje, nunca descobri nada, ninguém viu nada...
    Um conselho para quem está a construir, logo que a casa esteja "fechada" coloquem de imediato um alarme, metam um placard enorme a avisar... :-)
    Concordam com este comentário: rita.cba.goncalves
  7.  # 8

    Colocado por: eugedson31

    Por exemplo eu numa casa alugada poderia fazer um seguro ao recheio da casa?



    No caso de uma casa alugada a obrigatoriedade de efectuar seguros de edifício é do senhorio, o recheio se lhe pertencer tem de fazer seguro.
    Se o recheio for do senhorio deveria ser o mesmo a fazer seguro, no entanto pode sempre fazer seguro, na certeza porém que se os bens forem do senhorio é ele que recebe a indeminizacao.
  8.  # 9

    Voce nao foi o que teve problemas com o primeiro empreiteiro?
    O empreiteiro actual tem os dados todos dos empregados?
    Deveria comecar pelos que conhecem a casa, isso nao e roubo de 3 minutos alguma coisa nao bate certo na historia.
    Boa sorte e que tudo apareca
  9.  # 10

    Boas,
    Lamento profundamente a sua situação. Espero que tudo se resolva.
    O problema foi a parte de ainda não ter electricidade na casa, tambem não tinha alarme e isso foi o que facilitou o trabalho dos artistas.
    Em que zona é a casa??
  10.  # 11

    bem vindo ao clube. já me assaltaram a casa comigo a dormir.

    esqueça os objectos que lhe levaram. favor um seguro e não viva preocupado que não vale a pena.

    não coloque grades a não ser que queira viver numa prisão.

    ainda o vão assaltar mais vezes...
    Concordam com este comentário: rita.cba.goncalves
  11.  # 12

    é pah **** desses gajos, a mim ja me aconteceu igual á um mes atras quando foi o funeral da minha avó, a familia estava toda na igreija e quando chegamos á casa dos meus pais tinham forçado uma janela e entrado la dentro!!!!
  12.  # 13

    Ou pá, tantos casos que conheço de obras que sao visitadas para sacar caixilharias, electrodomésticos, etc..
  13.  # 14

    Sem querer culpar ninguém,mas eu apontava para algum dos intervenientes na obra.
    E se fossem realmente artistas nem lhe estragavam os estores,bastava terem feito uma cópia de uma das chaves e voilá.
    Um comercial amigo no prédio onde vive,os indivíduos que andaram a reparar o portão de acesso ás garagens copiaram o sinal do comando,durante a noite limparam os carros todos,como são do ramo sabiam como abrir os portões individuais das boxes (cabo alternativo) em caso de avaria do comando.
    No caso dele foi só uma mala com 100 mil euros em relógios,azar dos azares o seguro não cobriu,pois os artigos tinham que/deveriam estar no cofre de casa e não no carro.
    Não coloque de fora a hipótese de ser alguém que trabalhou ou trabalha na sua obra.
    • Gex
    • 23 setembro 2012

     # 15

    Colocado por: Luis Filipe J. CostaFaça o seguro com urgência e numa companhia de confiança, não se esqueça que tem de fazer o seguro neste momento como não sendo residência habitual....

    Ok, obrigado pela dica

    Colocado por: LucilioUm conselho para quem está a construir, logo que a casa esteja "fechada" coloquem de imediato um alarme, metam um placard enorme a avisar...

    É uma das opções que vou estudar atentamente

    Colocado por: pdavidmarquesVoce nao foi o que teve problemas com o primeiro empreiteiro?

    Com o empreiteiro não...

    Colocado por: pdavidmarquesO empreiteiro actual tem os dados todos dos empregados?

    Já pedi para me enviar essa lista e também vou pedir à empresa que fez a instalação da cozinha.

    Colocado por: pdavidmarquesDeveria comecar pelos que conhecem a casa, isso nao e roubo de 3 minutos alguma coisa nao bate certo na historia.

    Foi tudo feito nas calmas. Se eles até abriram o portão e enfiaram o carro deles lá dentro. Quem lá foi sabia exactamente que a casa estava vazia e sabia exactamente o que queria.

    Colocado por: danobreganão coloque grades a não ser que queira viver numa prisão.

    Sempre vivi com grades e não me faz impressão nenhuma. Aliás, a ausência delas é que me faz. Está decidido que vou mesmo colocá-las.

    Colocado por: metralha80Sem querer culpar ninguém,mas eu apontava para algum dos intervenientes na obra.

    É a minha principal suspeita

    Colocado por: metralha80E se fossem realmente artistas nem lhe estragavam os estores,bastava terem feito uma cópia de uma das chaves e voilá.

    Nem todos têem chave.
    • Gex
    • 23 setembro 2012

     # 16

    Colocado por: TROLHA...um cão ou dois também ajuda.

    Já há um Serra da Estrela prometido, mas ainda é pequeno
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  14.  # 17

    Colocado por: Gex
    Já pedi para me enviar essa lista e também vou pedir à empresa que fez a instalação da cozinha.

    Como deve imaginar nenhum dos empreiteiros vai achar muita piada ter o seu pessoal sobre suspeita. A ter sido alguém da obra está já de sobreaviso para fazer desaparecer provas.

    Já tive um caso idêntico. Como tinha em anexo ao PSS uma copia do BI de cada um dos trabalhadores que tinham andado na obra foi fácil começar a fazer um investigação sem alarmes. Em pouco mais de 1 semana foi possível identificar os autores e ainda recuperar algum material
    • Gex
    • 24 setembro 2012

     # 18

    Colocado por: zedasilvaComo deve imaginar nenhum dos empreiteiros vai achar muita piada ter o seu pessoal sobre suspeita.


    Concordo que não deve ser agradável, mas tudo aponta para que seja mesmo isso. Aquilo foi feito por alguém que sabia exactamente o que lá estava, como entrar e que a casa estava desocupada.
  15.  # 19

    Colocado por: Gex
    Já há um Serra da Estrela prometido, mas ainda é pequeno
    Concordam com este comentário:TROLHA...

    E não pode ser uma cadela(2 ideal)? É que as cadelas estão com cio 2 vezes por ano, ao contrário dos cães que "andam sempre com o cio".
    • eu
    • 24 setembro 2012

     # 20

    Lamento a sua situação: é de facto revoltante o que estes **** fazem ao trabalho e esforço dos outros.
 
0.0232 seg. NEW