Iniciar sessão ou registar-se
    • acmc
    • 25 setembro 2012 editado

     # 1

    • acmc
    • 25 setembro 2012

     # 2

    aqui.
    " alt="" />
    • acmc
    • 25 setembro 2012

     # 3

    " alt="" />


    " alt="" />
  1.  # 4

    Eu tenho um parecido ou até igual. É da TRAFORARTE.
    Pergunto: já verificou se a bomba de circulação da água está ligada (eletricamente) ou encravada?

    Securitas
  2.  # 5

    peça a um bom canalizador que verifique isso tudo. pode ser muita coisa. mas sobretudo não faça grandes fogueiras sem fazer primeiro uma revisão geral a esse sistema.
    mande verificar sobretudo o sistema de segurança.
    • acmc
    • 28 setembro 2012

     # 6

    obrigado pelas respostas.

    Sr. securitas, O seu funciona bem?
    A bomba trabalha e aquece os radiadores, mas nao passa dos 35 graus, por isso nao deve ser esse o problema.

    Sr. fernando. Eu sinceramante ate tenho medo de o ligar. Em relaçao ao canalizadores olhe que aqui em viseu ja foi a varias casas da especialidade e a resposta foi sempre a mesma. " se nao foi instalado por nos nao fazemos manutençao"

    António Cardoso
  3.  # 7

    então explique lá melhor:
    os radiadores aquece bem? nota que há algum que num dos lados esteja mais frio?
    as águas quentes do depósito é que não passam dos 35º ?
    meta mais fotos... essas estão muito pequenas...consegue localizar a bomba circuladora? tem uma ou duas?
    • acmc
    • 28 setembro 2012

     # 8

    Vou tentar explicar melhor.

    Ao lado da lareira esta a bomba e o aperelho que o comanda. A bomba ouvesse a trabalhar e aquece os radiadores os 7 radiadores todos por igual.
    Mas por mais lenha que se ponha este nao passa dos 35º. Vejo isso no termoestato. Nos radiadores sentesse um calor fraco.

    No sotao esta o acumolador e o vaso.

    Penso que este tambem da para aguas quentes para a casa de banho, mas tambem nao o comsigo por a trabalhar.
    Que estaja a vista so tenho uma bomba circuladora ao lado da lareira.

    Amanha coloco mais fotos.

    António Cardoso
  4.  # 9

    Colocado por: acmco aperelho que o comanda


    veja que valor esta nesse aparelho, convem estar entre os 60º a 70º provavelmente esta num valor mais baixo e faz com que a bomba arranque cedo demais!
    • acmc
    • 29 setembro 2012

     # 10

    Boa tarde.

    Sim e verdade, ele arranca por volta dos 30º. Mas se aumento o valor ele munca chega a ativar a bomba. Pode estar uma tarde inteira a por lenha, que nao arranca.

    Uma duvida.
    Se termoestato estiver num valor baixo a agua nao devia aquecer com o tempo, e chegar ao tal valor dos 60º 70º ?

    Obrigado

    António Cardoso
  5.  # 11

    não porque provavelmente esta a aquecer 1º o deposito da agua quente por termosifão, experimente deixar o termostacto aos 60º, á que rever a tubagem a ver se tem bolsas de ar, ver se tem agua dentro da tubagem!
    se o deixa aos 30º isso nunca mais vai aquecer os radiadores! ponha a 60º e veja se dá ao não!
    • acmc
    • 30 setembro 2012

     # 12

    Boa tarde.

    Obrigado pela sua opiniao sr. Sergio.

    Hoje foi la casa um tecnico.

    O veredito dele foi o seguinte:
    - A entrada e saida de agua no recuperador podem estar trocadas.
    -O vaso no sotao esta a funcionar como radiador por isso nao aquece o soficiente os radiadores.
    - Em relaçao as aguas quentes disse que uma torneira ao lado do esquentador deve estar estragada.


    Solucao proposta:

    - Partir a parede do recuperador e verificar as ligaçoes.
    - Retirar o vaso de expansao do sistema.
    - Colocar uma peça ao lado do recuperador que quando a agua chega aos 90º ela deita a agua fora.
    - Colocar no sotao uma peça de enchimento de agua automatico.
    - Reparar a torneira das aguas quentes.


    Duvidas:

    - Esta soluçao vai resolver o problema.

    - Sera perigoso tirar o vaso do sistema por razao de segurança.

    Obrigado.


    António Cardoso
    • acmc
    • 3 outubro 2012

     # 13

    Bom dia.

    Como não fiquei satisfeito com a explicação do 1º técnico resolvi pedir uma segunda opinião.

    Foi com muito custo que este la foi, pois voltou a historia que não foi instalado por ele.

    O veredicto foi que o problema e simplesmente a sonda do termostato trocada.
    Esta sonda esta colocado no tubo de retorno das agua que vêem do sotao. Ele disse que só vai funcionar bem se a colocar em cima do radiador ao no tubo de ida de agua para os radiadores, sempre o mais próximo possível do radiador.

    Será esse o problema?

    Obrigado


    António Cardoso.
    • acmc
    • 31 outubro 2012

     # 14

    Bom dia....

    Parece que já resolvi o meu problema do aquecimento.

    Num dia de ferias resolvi partir a hotte e colocar a sonda do termostato em cima do recuperador.
    Agora com três/quatro cavacas chega ao 60º 65º. O que acontece e que o bomba de 10 em 10 minutos para, para aquecer a agua no recuperador. Deve ser normal.

    O que eu queria agora era colocar o sistema com enchimento automático, visto que este esta em manual.
    o vaso de expansão que tenho só tem uma entrada e uma saída para o esgoto. Terei de comprar um novo ao este da para alterar.

    Desde já obrigado

    António Cardoso.
  6.  # 15

    olá boa tarde, peço desculpa estar a incomodar, recentemente adquiri uma caldeira roca p30-6 elemntos para aquecer piso radiante, embora verifique que dá resultado em quase toda a casa, R/C e 1º andar, com 182 mt2, verifico que nos quartos do 1º piso não chega totalmente. A bomba circuladora diz que a altura máxima é de 5 mt, acha que pode ser da bomba que não tem força suficiente? Tem alguma coisa a ver com pressão da Água? Que tipo de bomba teria que comprar?

    agradecia a vossa ajuda...
    obrigado
    jose martins
 
0.0169 seg. NEW