Colocado por: SabrinaJá agora Picareta sabe-me dizer que custo tem o registo da casa nas Finanças e o pedido de licença de utilização.
Colocado por: SabrinaPensava que primeiro se pedia a licença e depois se registava a casa nas Finanças mas afinal não.
Colocado por: SabrinaE na Conservatoria paga-se alguma coisa pelo registo da casa??
Colocado por: SabrinaA minha casa fica pronta em 20013, sabe se irei pagar IMI ou se estou isenta???
Colocado por: PicaretaEm 2013 ninguém sabe. Se terminasse a casa hoje, e o valor patrimonial fosse inferior a 125.000€ podia pedir 3 anos de isenção.
Colocado por: imbsNós compramos em Fevereiro, VP inferior a 125mil€. Fizemos o pedido na semana a seguir, e até agora...
Colocado por: xenterentão neste caso eu posso construir, terminar a casa "toda Pronta" e não pedir a licença de utilização
Colocado por: PicaretaSe pretender terminar a casa e não pedir a licença de utilização, o processo na câmara pode ser arquivado, e depois precisa de um novo processo de licenciamento/legalização para obter a licença de utilização.
Colocado por: xentero homen/mulher voçe é mesmo chato/a
está em todo lado
Colocado por: imbsPara a próxima fica a falar sozinho sem ninguém a responder-lhe e depois há-de gritar pelo Picareta! :P
Colocado por: imbsPorrinha pah...
Em princípio, digo eu, teremos direito. Só me sabem dizer que devido ao orçamento de estado ainda não nos podem dizer se temos ou não isenção, só depois dele aprovado.
:(
Colocado por: mogNão percebo... estão desde Fevereiro de 2012 à espera da aprovação do OE para 2013, é isso? Então neste momento não temos OE em vigor???