Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: GexE então, para além das grades "lagarto" não há outro tipo de grade mais eficaz?

Boas

Só para que se perceba, as grades lagarto são seguras, só que, como todos os sistemas de segurança, têm um sistema de abertura. O sistema de abertura é a parte mais fácil de violar, tal como nas portas de segurança normais. Tudo que meta uma fechadura é um ponto de fragilidade...
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 22

Colocado por: J.C

E ele a dar-lhe com as grades!
    Imagine....Habita num Bunker ´sem janelas mas, tem porta, mas esta é blindada e sem fechadura é por comando remoto.
    Tá a imaginar, não tá?
    Bem...O proprietario sai todos os dias com grandes fios e aneis de ouro, logo é julgado (pelos ladrões) que tem guito.
    Como o ricalhaço habita num bunker, sem janelas e uma porta sem fechadura só há uma solução...
    Esperam que ele entre e..............PÁS.....Passa pra cá o comando senão levas mais!

Esse dos aneis e fios de ouro não sou eu J.C....
  2.  # 23

Está a ver as grades das prisões? Nunca ouviu que houve presos que se escaparam?
    Pois é!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 24

Colocado por: Rui A. B.

Boas

Só para que se perceba, as grades lagarto são seguras, só que, como todos os sistemas de segurança, têm um sistema de abertura. O sistema de abertura é a parte mais fácil de violar, tal como nas portas de segurança normais. Tudo que meta uma fechadura é um ponto de fragilidade...

Sim, mas devem existir fechaduras que levem mais de 20 segundos a abrir... Além disso, se a grade ficar entre o estore e a janela, os bandidos já não conseguem chegar à fechadura, pois o estore, quando forçado, sobe até menos de metade da sua altura e portanto eles não têm como aceder à fechadura (acho eu...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva523
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 25

Colocado por: Gex

Esse dos aneis e fios de ouro não sou eu J.C....

Só exemplefiquei!
  3.  # 26

Sim, mas devem existir fechaduras que levem mais de 20 segundos a abrir... Além disso, se a grade ficar entre o estore e a janela, os bandidos já não conseguem chegar à fechadura, pois o estore, quando forçado, sobe até menos de metade da sua altura e portanto eles não têm como aceder à fechadura (acho eu...)

Mas acha que eles são masoquistas e vão tentar entrar por onde lhes é mais difícil ou demorado? Vão pela porta. Até agora era a porta que era mais complicado, entraram pela janela.
  4.  # 27

Eu não conheço grande qualidade nesse tipo de fechaduras. O problema delas é que têm que ser pequenas para ficarem embutidas no perfil de topo da grade lagarto e as fechaduras assim não têm grande segurança...
  5.  # 28

Boas Tardes aos Foristas;

Legalmente nada é eficaz contra essa corja de gatunos (já pareço as idosas que aparecem na televisão de lenço na cabeça e só com dois dentes à frente a dar uma entrevista).
    Pode sempre recorrer ao seguinte material caso tenha jardim.
    » Fio de nylon;
    » Granadas Ofensivas para o perímetro mais afastado (trace dois perimetros);
    » Granadas Defensivas para o perímetro mais próximo;
    » Minas Claymore (ter atenção à montagem... o interior da curvatura para fora);
    » Arame farpado qb

Amarre o fio de nylon às cavilhas das granadas e prenda as granadas junto aos troncos das arvores. Estique o fio de modo a que o GATUNO tropece nele e faça a granada rebentar. Instale várias pelo jardim.
    As minas Claymore irão funcionar da mesma forma... através de tropeção.
    Se isto não chegar.. coloque o arame farpado espalhado junto das paredes da sua residência.
    Quando ouvir o primeiro rebentamento... pegue numa GALIL AR 5,56 mm e calmamente faça tiro para as pernas dos GATUNOS que certamente já não estarão em bom estado fisico.

Como vê.. soluções existem...
    Saudações
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 29

Colocado por: Rui A. B.

Eu não conheço grande qualidade nesse tipo de fechaduras. O problema delas é que têm que ser pequenas para ficarem embutidas no perfil de topo da grade lagarto e as fechaduras assim não têm grande segurança...

E não há a possibilidade de as fechaduras abrirem apenas no lado que dá para o interior? Isso certamente que irá complicar bastante a sua abertura
  6.  # 30

A minha grade está no interior e a fechadura é só do lado interior (ao meio). Logo acho, que desmontar um estore, passar por vidros duplos fortes e ainda desmontar/rebentar com uma grade além de dar trabalho e fazer um alarid,o dá tempo para chamar a policia :-)
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 31

Colocado por: tortuliaA minha grade está no interior e a fechadura é só do lado interior (ao meio). Logo acho, que desmontar um estore, rebentar com uma grade/desmontar e ainda passar por vidros duplos além de dar trabalho e fazer um alarido dá tempo para chamar a policia :-)

Realmente também me parece...
  7.  # 32

Eu editei minha mensagem para colocar mais ordem: primeiro tenho o estore, depois os vidros duplos (e são fortissimos) e a seguir uma grade que abre pelo interior. Eu coloquei a grade mesmo no interior e não entre o estore e o vidro. Acho que não é psicológico, não eram todos que conseguiam, sem grande alarido assaltar a casa.
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 33

Colocado por: tortuliaEu editei minha mensagem para colocar mais ordem: primeiro tenho o estore, depois os vidros duplos (e são fortissimos) e a seguir uma grade que abre pelo interior. Eu coloquei a grade mesmo no interior e não entre o estore e o vidro. Acho que não é psicológico, não eram todos que conseguiam, sem grande alarido assaltar a casa.

Hmmm, essa opção de colocar a grade no interior da casa é que já não me agrada muito, mas possivelmente era a única solução...
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 34

Já agora, há uns tempos falaram-me de umas grades sul-africanas que eram muito "seguras" e tal... Alguém sabe do que estou a falar..?
  8.  # 35

e se trocar os estores e colocar por exemplo estores autoblocantes, são carotes mas bem montados são bastantes eficazes,
    • Gex
    • 27 setembro 2012

# 36

Colocado por: Arnnogueirae se trocar os estores e colocar por exemplo estores autoblocantes, são carotes mas bem montados são bastantes eficazes,

Já não tenho orçamento para isso. Os estores que lá tenho já me custaram carissimo. Colocar outros e deitar estes fora é impensável.
  9.  # 37

que tipo de estores é que tem?
    • Gex
    • 27 setembro 2012

# 38

Estores alumínio eléctricos. Supostamente havia umas molas de segurança que os impedia de serem levantados, mas o instalador disse que essas molas não servem para nada e que só estragam o estore e acabei por não as colocar (de facto vi que numa das janelas as molas já estavam a "amassar" o tubo onde o estore enrola.
  10.  # 39

as molas de segurança impedem que levantem os estores, se viu que estava amassar o tubo é porque estava com pressão a mais "o que é normal acontecer é as primeiras reguas ficar marcadas dos aneis, isso pode acontecer", ou então o motor como tem um movimento mínimo pode calhar de estar a fazer pressão a mais na mola isso é simples de rosolver, mas que funciona e impede que levantem o estore isso funciona, falo por experiência.e depois tem vantagens como tem os aneis vai aumentar o diametro do enrolamento e isso vai traduzir numa redução da carga de esforço do motor, e se por acaso a esteira seja a de 55mm é muito eficaz no aumento da vida do estore
  11.  # 40

Colocado por: Barraka ObambaBoas Tardes aos Foristas;

Legalmente nada é eficaz contra essa corja de gatunos (já pareço as idosas que aparecem na televisão de lenço na cabeça e só com dois dentes à frente a dar uma entrevista).
    Pode sempre recorrer ao seguinte material caso tenha jardim.
    » Fio de nylon;
    » Granadas Ofensivas para o perímetro mais afastado (trace dois perimetros);
    » Granadas Defensivas para o perímetro mais próximo;
    » Minas Claymore (ter atenção à montagem... o interior da curvatura para fora);
    » Arame farpado qb

Amarre o fio de nylon às cavilhas das granadas e prenda as granadas junto aos troncos das arvores. Estique o fio de modo a que o GATUNO tropece nele e faça a granada rebentar. Instale várias pelo jardim.
    As minas Claymore irão funcionar da mesma forma... através de tropeção.
    Se isto não chegar.. coloque o arame farpado espalhado junto das paredes da sua residência.
    Quando ouvir o primeiro rebentamento... pegue numa GALIL AR 5,56 mm e calmamente faça tiro para as pernas dos GATUNOS que certamente já não estarão em bom estado fisico.

Como vê.. soluções existem...
    Saudações

Não pode...ia estragar o jardim!

0.0237 seg. NEW