Colocado por: GexE então, para além das grades "lagarto" não há outro tipo de grade mais eficaz?
Colocado por: J.C
E ele a dar-lhe com as grades!
Imagine....Habita num Bunker ´sem janelas mas, tem porta, mas esta é blindada e sem fechadura é por comando remoto.
Tá a imaginar, não tá?
Bem...O proprietario sai todos os dias com grandes fios e aneis de ouro, logo é julgado (pelos ladrões) que tem guito.
Como o ricalhaço habita num bunker, sem janelas e uma porta sem fechadura só há uma solução...
Esperam que ele entre e..............PÁS.....Passa pra cá o comando senão levas mais!
Colocado por: Rui A. B.
Boas
Só para que se perceba, as grades lagarto são seguras, só que, como todos os sistemas de segurança, têm um sistema de abertura. O sistema de abertura é a parte mais fácil de violar, tal como nas portas de segurança normais. Tudo que meta uma fechadura é um ponto de fragilidade...
Colocado por: Gex
Esse dos aneis e fios de ouro não sou eu J.C....
Sim, mas devem existir fechaduras que levem mais de 20 segundos a abrir... Além disso, se a grade ficar entre o estore e a janela, os bandidos já não conseguem chegar à fechadura, pois o estore, quando forçado, sobe até menos de metade da sua altura e portanto eles não têm como aceder à fechadura (acho eu...)
Sim, mas devem existir fechaduras que levem mais de 20 segundos a abrir... Além disso, se a grade ficar entre o estore e a janela, os bandidos já não conseguem chegar à fechadura, pois o estore, quando forçado, sobe até menos de metade da sua altura e portanto eles não têm como aceder à fechadura (acho eu...)
Colocado por: Rui A. B.
Eu não conheço grande qualidade nesse tipo de fechaduras. O problema delas é que têm que ser pequenas para ficarem embutidas no perfil de topo da grade lagarto e as fechaduras assim não têm grande segurança...
Colocado por: tortuliaA minha grade está no interior e a fechadura é só do lado interior (ao meio). Logo acho, que desmontar um estore, rebentar com uma grade/desmontar e ainda passar por vidros duplos além de dar trabalho e fazer um alarido dá tempo para chamar a policia :-)
Colocado por: tortuliaEu editei minha mensagem para colocar mais ordem: primeiro tenho o estore, depois os vidros duplos (e são fortissimos) e a seguir uma grade que abre pelo interior. Eu coloquei a grade mesmo no interior e não entre o estore e o vidro. Acho que não é psicológico, não eram todos que conseguiam, sem grande alarido assaltar a casa.
Colocado por: Arnnogueirae se trocar os estores e colocar por exemplo estores autoblocantes, são carotes mas bem montados são bastantes eficazes,
Colocado por: Barraka ObambaBoas Tardes aos Foristas;
Legalmente nada é eficaz contra essa corja de gatunos (já pareço as idosas que aparecem na televisão de lenço na cabeça e só com dois dentes à frente a dar uma entrevista).
Pode sempre recorrer ao seguinte material caso tenha jardim.
» Fio de nylon;
» Granadas Ofensivas para o perímetro mais afastado (trace dois perimetros);
» Granadas Defensivas para o perímetro mais próximo;
» Minas Claymore (ter atenção à montagem... o interior da curvatura para fora);
» Arame farpado qb
Amarre o fio de nylon às cavilhas das granadas e prenda as granadas junto aos troncos das arvores. Estique o fio de modo a que o GATUNO tropece nele e faça a granada rebentar. Instale várias pelo jardim.
As minas Claymore irão funcionar da mesma forma... através de tropeção.
Se isto não chegar.. coloque o arame farpado espalhado junto das paredes da sua residência.
Quando ouvir o primeiro rebentamento... pegue numa GALIL AR 5,56 mm e calmamente faça tiro para as pernas dos GATUNOS que certamente já não estarão em bom estado fisico.
Como vê.. soluções existem...
Saudações