Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 30 setembro 2012

     # 41

    Colocado por: Rui A. B.
    Boas
    Só para que se perceba, as grades lagarto são seguras, só que, como todos os sistemas de segurança, têm um sistema de abertura. O sistema de abertura é a parte mais fácil de violar, tal como nas portas de segurança normais. Tudo que meta uma fechadura é um ponto de fragilidade...


    Nas grades "lagarto" ja vi referências à ausência de canhão ou a terem uma chave estrela. Rui A.B., foi uma dessas que abriu em 20 segundos? É que as fechaduras, por fora não existem e o ponto de abertura está coberto/tapado porque os dois lados encaixam um dentro do outro. Não nos quer dar umas dicas de como conseguiu abrir assim tão facilmente para percebermos quais as vulnerabilidades que devemos evitar?
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 42

    E outra coisa que me lembrei... há montes de lojas e casas a utilizarem esse tipo de grades "lagarto". Se são assim tão vulneráveis, essas lojas e casas não estariam todas à mercê dos roubos? Não haverá agora alguma nova "geração" de fechos para essas grades que não possam ser abertos com essa facilidade?

    Também me ocorreu colocar portadas, mas isso suponho que ainda é mais frágil que as grades lagarto, ou então colocar outro tipo de grades, mas neste estilo:


    Mas também têm fechadura e devem ser muuuito mais caras que as lagartas.
  1.  # 43

    Colocado por: Gex

    Nas grades "lagarto" ja vi referências à ausência de canhão ou a terem uma chave estrela. Rui A.B., foi uma dessas que abriu em 20 segundos? É que as fechaduras, por fora não existem e o ponto de abertura está coberto/tapado porque os dois lados encaixam um dentro do outro. Não nos quer dar umas dicas de como conseguiu abrir assim tão facilmente para percebermos quais as vulnerabilidades que devemos evitar?


    Sim, é dessas que se usam nas grades lagarto, tipo estrela. São fechaduras ultra fáceis de abrir..
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 44

    Colocado por: Rui A. B.

    Sim, é dessas que se usam nas grades lagarto, tipo estrela. São fechaduras ultra fáceis de abrir..


    Pois, realmente é estranho, sendo tão vulneráveis e mesmo assim havendo tantas casas e negócios a utilizarem-nas.

    Há alguma alternativa em termos de grades mais seguras? Preciso mesmo das grades, é uma coisa psicológica que não posso abdicar, mas quero ter a certeza que são seguras.
  2.  # 45

    Não conheço alternativas mais seguras.

    As casas e negócios que utilizam esse tipo de grade não se ficam pela fechadura, normalmente essas grades levam um sistema que permite colocar um cadeado. Posso-lhe dizer que um bom cadeado é de longe mais seguro que essas fechaduras.
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 46

    Colocado por: Rui A. B.Não conheço alternativas mais seguras.

    As casas e negócios que utilizam esse tipo de grade não se ficam pela fechadura, normalmente essas grades levam um sistema que permite colocar um cadeado. Posso-lhe dizer que um bom cadeado é de longe mais seguro que essas fechaduras.


    Bom, isso já é alguma coisa. Por acaso não sabe que tipo de cadeado é...? A colocar esse tipo de grades (que neste momento parecem a única alternativa acessível tanto em termos de colocação como de preço), sem dúvida que colocaria esses cadeados também!!
  3.  # 47

    Gex...não é um conselho técnico, que não tenho conhecimentos para isso, é um conselho de outro tipo...as grades não vão acalmar essa ansiedade. Tenha calma e tente analisar racionalmente o seu medo. Deixe passar algum tempo, que é para isso que ele serve: para relativizar a importância das coisas.
    Um bom alarme, sim. Boas fechaduras nas portas, sim. Mas não pense que as grades vão resolver o que está a sentir...e no que dia em que chegar ao emprego e se lembrar que se esqueceu de fechar a grade da janela da cozinha? e quando estiver na cama a pensar se fechou todas, mas mesmo todas as grades?
    Enfim, é só uma achega.
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 48

    Colocado por: becasGex...não é um conselho técnico, que não tenho conhecimentos para isso, é um conselho de outro tipo...as grades não vão acalmar essa ansiedade. Tenha calma e tente analisar racionalmente o seu medo. Deixe passar algum tempo, que é para isso que ele serve: para relativizar a importância das coisas.
    Um bom alarme, sim. Boas fechaduras nas portas, sim. Mas não pense que as grades vão resolver o que está a sentir...e no que dia em que chegar ao emprego e se lembrar que se esqueceu de fechar a grade da janela da cozinha? e quando estiver na cama a pensar se fechou todas, mas mesmo todas as grades?
    Enfim, é só uma achega.


    becas, compreendo o seu comentário e olhe que eu sou muito assim. Não imagina as vezes que já voltei atrás sem ter a certeza que a porta de casa ou do carro ficou bem fechada. Neste tipo de situação eu tenho a certeza que poucas vezes voltaria atrás porque as grades iriam ficar a maior parte do tempo fechadas (aliás, até estou a pensar colocar grades com abertura apenas nas janelas que permitem entrada e saída de casa. Nas janelas de peito iria colocar grades fixas chumbadas à parede.).
    Se não tiver as grades e tiver apenas o alarme, à noite vou antes pensar: será que o alarme não vai falhar?

    Sempre tive um cuidado e preocupação enormes com a segurança. A partir do momento em que baixei a guarda levei porrada. Não posso mais baixar a guarda...
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 49

    Já agora uma pergunta, a colocação de grades pode ser encarada como alteração de fachada e implicar uma alteração de projecto?
  4.  # 50

    Colocado por: GexNas janelas de peito iria colocar grades fixas chumbadas à parede.).


    Isto é assustador - desculpe a sinceridade.
    Concordam com este comentário: danobrega, Castela
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 51

    Colocado por: becas

    Isto é assustador - desculpe a sinceridade.
    Concordam com este comentário:danobrega


    mais assustador é saber que foi por lá que os sacanas entraram...
  5.  # 52

    Já pensou em grades de enrolar?
  6.  # 53

  7.  # 54

    Opções às grades lagarta:

    Grades de enrolar em malha de tubo maciço.

    Estores em alumínio estrudido

    É tudo verdade, tudo se arromba, tudo se viola, mas se podermos dificultar a vida a quem anda nessa vida, o mais provável é que nem se deêm ao trabalho.
  8.  # 55

    boa tarde a todos,acho que a melhor solução seria um seguro contra roubos e problema resolvido e adeus as grades,em caso de azar a companhia que pague.
  9.  # 56

    Existem valores morais que nenhuma apólice cobre... só quem já passou por uma situação semelhante, poderá aferir o que é a intromissão da nossa privacidade.
    Para mim, já foi motivo para trocar de casa, e ainda bem que não foi nos dias de hoje.
    Prevenir antes que remediar.
  10.  # 57

    Colocado por: Vitor Azevedoboa tarde a todos,acho que a melhor solução seria um seguro contra roubos e problema resolvido e adeus as grades,em caso de azar a companhia que pague.


    Seguros, é mais do mesmo.
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 58

    Colocado por: PBarataJá pensou em grades de enrolar?


    Colocado por: Mikael98Opções às grades lagarta:

    Grades de enrolar em malha de tubo maciço.

    Estores em alumínio estrudido

    É tudo verdade, tudo se arromba, tudo se viola, mas se podermos dificultar a vida a quem anda nessa vida, o mais provável é que nem se deêm ao trabalho.


    Boa noite. Eu neste momento já tenho estores. São de alumínio, mas não esturdido. A única coisa que têm é uns fechos em baixo que encaixam na parede. Foi um erro tremendo pois sempre pensei que estes estores fossem suficientes para criar alguma segurança. Agora não os vou deitar fora...

    Quanto ao seguro, sim, vou fazê-lo, mas como disse o Mikael, há certas coisas que o seguro não cobre e eu recuso-me a ser um patinho à espera de ser assaltado, mesmo sabendo que depois o seguro cobre.

    As grades lagarta com um cadeado extra poderão ser uma opção. As restantes poderão ser fixas, ou até mesmo lagarta também. A única alternativa seriam grades de abrir, tipo portada (mas em grade), mas aí também há um fecho e zona de junção.
  11.  # 59

    Uma vez que já tem estores.. apenas precisa de mudar a esteira, se poder investir em motorizados tanto melhor.
    • Gex
    • 1 outubro 2012

     # 60

    Colocado por: Mikael98Uma vez que já tem estores.. apenas precisa de mudar a esteira, se poder investir em motorizados tanto melhor.


    Mikael98, os meus estores são eléctricos e novos (e custaram uma pipa de massa), não os posso deitar fora e colocar uns novos...
 
0.0266 seg. NEW