Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Alguém me pode esclarecer uma duvida em relação a isolamentos injectáveis (caso exista).

Gostaria de isolar duas paredes dum apartamento já com alguma idade e que não possui qualquer tipo de isolamento, mas queria fazer isto sem fazer grandes obras e a solução que ocorreu foi injectar polietileno para dentro das paredes.

Acham uma solução viável existe alguém que o faça?

O meu objectivo era acabar com o choque térmico que existe especialmente no inverno, ou seja, as diferenças de temperatura causam condensação durante o inverno.

Cumprimentos,
  2.  # 2

Colocado por: pinhopedroAcham uma solução viável existe alguém que o faça?

Existe. http://www.termipol.pt, existem mais, tem que procurar.

Não se esqueça, que vai melhorar o isolamento térmico, mas esse isolamento pode encaminhar humidades existentes na parede exterior, para a parede interior, porque vai eliminar a caixa de ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pinhopedro
  3.  # 3

existe também a polirigido no porto.
    em que zona é a obra?

avalie bem isso antes de avançar, porque além de não ser uma solução barata, pode não resolver o seu problema.
    veja que há zonas onde não vai ser possivel isolar (pilares e vigas), que provavelmente devem ser os sitios onde lhe aparece a condensação.
    cada caso é um caso. exponha o seu. meta fotos. diga onde aparecem as condensações... etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pinhopedro
  4.  # 4

Colocado por: fernandoFerreiraexiste também a polirigido no porto.
    em que zona é a obra?

avalie bem isso antes de avançar, porque além de não ser uma solução barata, pode não resolver o seu problema.
    veja que há zonas onde não vai ser possivel isolar (pilares e vigas), que provavelmente devem ser os sitios onde lhe aparece a condensação.
    cada caso é um caso. exponha o seu. meta fotos. diga onde aparecem as condensações... etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pinhopedro

Os locais a onde apreça a condensação são basicamente pela parede toda, por incrível que parece.
    Há um ano andei a fazer algumas obras no apartamento, colocar janelas duplas e vidro duplo pré instalação de ar condicionado tectos falsos com lã rocha etc... mas nessa altura não me lembrei da parede que fica para o exterior de a isolar, antes das obras não havia condensação dentro de casa, talvez pelo facto de não estar ainda isolada com as janelas duplas e vidro duplo.

Agora o que reparei na altura das obras é que as paredes são em blocos de cimento e não tijolo e para além disso pareceu-me não haver caixa de ar, será possível? Se assim for é possível injectar na mesma?
  5.  # 5

Colocado por: pinhopedroSe assim for é possível injectar na mesma?

Não.
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    Não.

Neste momento como sei se a parede tem caixa dar? Através das plantas? O prédio tem por volta de 27 anos.
  7.  # 7

Colocado por: pinhopedroNeste momento como sei se a parede tem caixa dar?

Qual a espessura da parede? De um dos lados viu blocos de cimento, e do outro lado?
  8.  # 8

Colocado por: pinhopedroAgora o que reparei na altura das obras é que as paredes são em blocos de cimento e não tijolo e para além disso pareceu-me não haver caixa de ar, será possível? Se assim for é possível injectar na mesma?

se as paredes são simples, sem caixa de ar, não dá para injectar isolamento.
    aí o melhor é fazer o que já fez no tecto, meter lã mineral e pladur.
    o aparecimento da condensação tem a ver com o facto de agora o espaço estar menos ventilado, isto porque a nova caixilharia é mais estanque.
    mesmo depois de isolar a parede, deve ter a preocupação de arejar o local. se não quiser abrir janelas (no inverno ninguem quer), pondere meter um sistema mecanico de renovação de ar, para garantir a qualidade do ar interior e evitar as condensações.
    Concordam com este comentário: Picareta

0.0134 seg. NEW