Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    É com prazer que dou a conhecer produtos de Iluminação LED da Verbatim para Portugal. A Verbatim foi fundada em 1969 e é hoje líder mundial em vários sectores de equipamento electrónico de armazenamento de dados. Isto permite que consiga estar a par da tecnologia de topo que é necessária para desenvolver produtos de iluminação LED. Também neste mercado a Verbatim pretende situar-se na liderança o que facilmente se comprova pelo tipo de produtos que fabrica.
    A partir de 1 de Setembro de 2012, a legislação europeia irá banir o fabrico e importação de todas as lâmpadas incandescentes. Antecipando-se a isso, a Verbatim revelou uma família completa de lâmpadas LED custo efectivas e retro compatíveis para o lar.
    As lâmpadas LED, cujo tempo de vida chega aos 25 anos, garantem até 85% de poupança de energia em relação a outputs de luz comparáveis, na iluminação tradicional. Foram desenhadas como substitutos directos de para as lâmpadas incandescentes, de halogéneo e CFLs para iluminação geral.
    O novo alinhamento de consumo da Verbatim compreende 13 produtos incluindo lâmpadas LED para substituição de lâmpadas Classic A de 25W a 60W, de lâmpadas vela Classic B de 15W a 25W, de lâmpadas gota de 25W e focos de 20W tanto para MR16 GU5.3 como para PAR16. As temperaturas de cor vão de 2700K a 3000K e cada modelo tem um CRI mínimo de 80.
    Cinco das lâmpadas LED no novo leque são substitutos de lâmpadas A e operam a partir de fontes de 220-240V. As lâmpadas LED têm consumos energéticos entre 4W e 11W e substituem lâmpadas convencionais entre 25W e 60W. O modelo de 11W garante um output luminoso de 810 lúmenes e o de 4W de 250 lúmenes. Todas as lâmpadas estão disponíveis com bases E27 (rosca) ou B22 (baioneta) à excepção da opção de 9W regulável que está disponível exclusivamente para casquilhos E27.
    A linha inclui dois LEDs vela com casquilhos E14 para iluminação geral e de ambiente, particularmente apropriadas para mesa-de-cabeceira ou mesas, no lar. Um modelo de 3.5W transparente irá substituir a lâmpada de 15W tradicional, enquanto uma versão opaca de 4W serve como alternativa para as lâmpadas incandescentes de 25W. Dois LEDs de gota de 4W com casquilho de E14 ou E27 estão igualmente disponíveis.
    Os consumidores podem escolher entre dois focos MR16 inseríveis em casquilhos GU5.3. O modelo de 4W têm um ângulo de incidência de 20? enquanto a versão de 6W tem um ângulo de 25?. Ambos os focos são adequados idealmente para chamar a atenção para peças de arte em salas de estar ou para luz de relevo em casas de banho. Ideal iluminação de relevo na cozinha, quartos ou corredores, o LED 4W PAR 16 GU10 substitui lâmpadas convencionais de 20W e garante 180 lumens de output luminoso enquanto o LED 4W R50 E14 com o mesmo output luminoso completa a linha.


    nota: Os valores de venda serão muito competitivos em relação às grandes marcas.

    Qualquer esclarecimento que julguem necessário, não hesitem em contactar me.

    Muito obrigada pela atenção.

    Nuno Silva
      Verbatim forum da casa.jpg
    • SVM
    • 2 outubro 2012

     # 2

    Olá Nuno, será que podia envia uma MP com tabela de preços dos equipamentos??
    e onde poderemos encontrar mais informação técnica deles.
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno.silva
    • dato
    • 2 outubro 2012

     # 3

    Colocado por: SVMOlá Nuno, será que podia envia uma MP com tabela de preços dos equipamentos??
    e onde poderemos encontrar mais informação técnica deles.
    Abraço


    mais vale meter aqui os preços
  2.  # 4

    Tabela de equipamentos disponíveis para Iluminação LED.
    Se estiverem interessados em algum dos modelos, queriam informar das referências correctas.
    juntamente envio o valor de cada unidade solicitada.
    Cada caso é uma caso.
    Aguardo as vossas noticias!
      verbatim PT forum da casa 12.jpg
  3.  # 5

    Boas!

    Comprei varias lampadas led há uns dia, umas da Livarno (lidl) e uma da Osram.

    Em comum todas têm algo que acho extremamente irritante: Emitem um silvo de altra frequencia !

    Nem todas as pessoas têm sensibiliade as altas frequencias, até porque essa sensibilidade vai-se perdendo com a idade.
    Eu tenho-a, e acho altamente irritante /incomodativo conviver com dispositivos que emitem estes ruidos, sobretudo no silencio da noite ou em momentos com menos ruido ambiente.

    Ha por ai mais gente a queixar-se do tal silvo de alta frequencia das lampada led ?

    É como aquele som de alta frequencia que fica nos ouvidos após estar ao pé de algo que rebentou , mas mais fraco
  4.  # 6

    Comprei para minha casa estas lâmpadas de led que funcionam muito bem, não emitem silvo e custaram cerca de €3 cada uma. Não sei se foram mais caras ou mais baratas do que as da Verbatim porque ainda não comparei o preço: http://www.ebay.co.uk/itm/10x-GU10-9W-3x3W-LED-Standard-Household-Lighting-Bulb-Downlight-Warm-Cool-White-/330701794801?pt=UK_Home_Garden_Night_Lights_Fairy_Lights&var=&hash=item4cff5cedf1
  5.  # 7

    nem toda a gente tem a percepcao do tal silvo de alta frequencia a que me refiro, por isso la porque nao ouve o tal som, nao quer dizer que nao esteja la
  6.  # 8

    Ainda ninguém ouviu a tal frequência aqui em casa mas amanhã vou pedir ao meu filho mais novo para tomar atenção e tentar ouvir qualquer coisa.
  7.  # 9

    Bom dia!

    Caros Foristas!
    Informo que o dito "silvo de altra frequência " é bem comum em lâmpadas de LED que trabalham em corrente constante, que normalmente os fabricantes ao terem muito sotck de SMD ( diodos) adaptam em corrente alterna 220V, para proceder à venda low cost. Como podem imaginar essas lâmpadas de LED tipo achinesadas como têm referido neste forum podem realmente conter zumbidos de alta frequência, mais sensível ao ouvido humano. Em alternativa podem sempre comparar uma lâmpada de marca Verbatim, com as outras da concorrência sem problemas de maior. Tendo em conta o aspecto físico de cada lâmpada Verbatim, contendo materiais de construção de ultima geração com dissipadores mais resistentes para uma maior longevidade do LED, controlados de igual forma por TCS ( Sistema de controlo de temperatura) que protege a electrónica do LED de sobreaqueciemntos. Mais informo que todas as Lâmpadas, têm uma tecnologia de Power LED, para evitar que as pessoas ficam totalmente às escuras na aproximação, do fim da vida útil do LED, reduzindo para 50% do seu fluxo luminoso.
    Informo os foristas que estou ao vosso dispor para qualquer dúvida que persista em volta do LED.
  8.  # 10

    Boas!

    Não me acredito que o referido silvo de alta frequencia seja um defeito por as lampadas serem mais baratas ou caras, uma vez que tanto nas do lidl, como nas da OSRAM , experiencio o mesmo silvo.
    E nao me acredito que as OSRAM fiquem atras da verbatim em termos de qualidade de construção.

    Acredito mais que seja mesmo da concepção do proprio sistema em si.

    Estou tentado a comprar as referidas lampadas na versao de 12V, e meter o transformador à parte, pois assim eliminio este problema
  9.  # 11

    Caro "civismo",
    Informo que tudo têm a ver com o processo de padrão de qualidade e construção que cada marca exige ao seu produto LED, seja qual for a marca de LED de "low cost". Posso garantir que 90% dos casos não são aplicados filtros de ruído, para reduzir a frequência. como deve calcular existem transformadores 12va, que emitem o mesmo ruído trabalhando com factores de potência mais baixos.
    Aconselho a não colocar transformador em lâmpada de LED, no âmbito de não prestar uma maior eficiência energética. Posso aconselhar a trocar por uma boa lâmpada e usar o formato GU10 220V para uma menor manutenção e equilíbrio de energia.
    Que potências está a usar 3W /5W?
  10.  # 12

    Colocado por: Nuno.silvaCaro "civismo",
    Informo que tudo têm a ver com o processo de padrão de qualidade e construção que cada marca exige ao seu produto LED, seja qual for a marca de LED de "low cost". Posso garantir que 90% dos casos não são aplicados filtros de ruído, para reduzir a frequência. como deve calcular existem transformadores 12va, que emitem o mesmo ruído trabalhando com factores de potência mais baixos.
    Aconselho a não colocar transformador em lâmpada de LED, no âmbito de não prestar uma maior eficiência energética. Posso aconselhar a trocar por uma boa lâmpada e usar o formato GU10 220V para uma menor manutenção e equilíbrio de energia.
    Que potências está a usar 3W /5W?


    Boas!

    Permita-me discordar, se tiver um unico transformador de 12v em casa para todas as lampadas, provavelmente até aumentarei a efeiciencia do que tendo um transformador embutido em cada lampada.
    E tendo esse transformador distante, entao é que nao o ouço de certeza, pois assumo que os leds por si só não tenham o tal zunido.

    Uma vez que o tal zumbido é certamente provodado pela fonte comutada que existe dentro das lampadas (estou a pesquisar enquanto aqui escrevo)

    Um artigo interessante: http://electronicdesign.com/article/power/dimmable-leds-bight-future-73744

    Este tambem esta interessante: http://www.edn.com/design/led/4369641/LED-bulbs-reveal-different-design-approaches

    Em termos de residuo, impreessionante o quanto estamos a produzir electronica descartavel.
    Seria optimo que se produzissem lampadas em que apenas a cabeça dos leds fosse mudada, sendo que o inverter provavelmente durará muito mais do que os led´s.

    Mais um artigo interessante de quem desmontou lampadas: http://www.edn.com/electronics-blogs/led-zone/4310807/Home-Depot-rsquo-s-20-EcoSmart-LED-light-What-rsquo-s-inside-
      73744-F1[1].gif
      290731-LED_bulbs_reveal_different_design_approaches_figure_12[1].jpg
      290725-LED_bulbs_reveal_different_design_approaches_figures_6_7[1].jpg
      296399-What_s_inside_the_Samsung_40W_replacement_LED_light_image_4[1].jpg
      img_3069_sm[1].jpg
      img_3079_sm[1].jpg
  11.  # 13

    Em reposta,
    É verdade que iria economizar se colocasse um único transformador. No seu caso depende o número de lâmpadas de LED em uso, sabendo que o factor potência - Amperes, daria, um transformador em cada três / lâmpadas. Não esquecendo que o transformador electrónico,80% dos casos não é compatível com Lâmpadas LED por não estabelecer um mínimo load, trabalhando assim em vazio, com a realidade, muitas lâmpadas começarem a piscar. mas nãio vamos aprofundar o tema se não nunca mais conseguiremos sair desta causa inicial zumbido de alta frequência.
    se necessitar de saber algo mais sobre LED Verbatim informe via e-mail.
    Obrigado pela sua atenção.
  12.  # 14

    Colocado por: Nuno.silvaCaros foristas,

    É com prazer que dou a conhecer produtos de Iluminação LED da Verbatim para Portugal. A Verbatim foi fundada em 1969 e é hoje líder mundial em vários sectores de equipamento electrónico de armazenamento de dados. Isto permite que consiga estar a par da tecnologia de topo que é necessária para desenvolver produtos de iluminação LED. Também neste mercado a Verbatim pretende situar-se na liderança o que facilmente se comprova pelo tipo de produtos que fabrica.
    A partir de 1 de Setembro de 2012, a legislação europeia irá banir o fabrico e importação de todas as lâmpadas incandescentes. Antecipando-se a isso, a Verbatim revelou uma família completa de lâmpadas LED custo efectivas e retro compatíveis para o lar.
    As lâmpadas LED, cujo tempo de vida chega aos 25 anos, garantem até 85% de poupança de energia em relação a outputs de luz comparáveis, na iluminação tradicional. Foram desenhadas como substitutos directos de para as lâmpadas incandescentes, de halogéneo e CFLs para iluminação geral.
    O novo alinhamento de consumo da Verbatim compreende 13 produtos incluindo lâmpadas LED para substituição de lâmpadas Classic A de 25W a 60W, de lâmpadas vela Classic B de 15W a 25W, de lâmpadas gota de 25W e focos de 20W tanto para MR16 GU5.3 como para PAR16. As temperaturas de cor vão de 2700K a 3000K e cada modelo tem um CRI mínimo de 80.
    Cinco das lâmpadas LED no novo leque são substitutos de lâmpadas A e operam a partir de fontes de 220-240V. As lâmpadas LED têm consumos energéticos entre 4W e 11W e substituem lâmpadas convencionais entre 25W e 60W. O modelo de 11W garante um output luminoso de 810 lúmenes e o de 4W de 250 lúmenes. Todas as lâmpadas estão disponíveis com bases E27 (rosca) ou B22 (baioneta) à excepção da opção de 9W regulável que está disponível exclusivamente para casquilhos E27.
    A linha inclui dois LEDs vela com casquilhos E14 para iluminação geral e de ambiente, particularmente apropriadas para mesa-de-cabeceira ou mesas, no lar. Um modelo de 3.5W transparente irá substituir a lâmpada de 15W tradicional, enquanto uma versão opaca de 4W serve como alternativa para as lâmpadas incandescentes de 25W. Dois LEDs de gota de 4W com casquilho de E14 ou E27 estão igualmente disponíveis.
    Os consumidores podem escolher entre dois focos MR16 inseríveis em casquilhos GU5.3. O modelo de 4W têm um ângulo de incidência de 20? enquanto a versão de 6W tem um ângulo de 25?. Ambos os focos são adequados idealmente para chamar a atenção para peças de arte em salas de estar ou para luz de relevo em casas de banho. Ideal iluminação de relevo na cozinha, quartos ou corredores, o LED 4W PAR 16 GU10 substitui lâmpadas convencionais de 20W e garante 180 lumens de output luminoso enquanto o LED 4W R50 E14 com o mesmo output luminoso completa a linha.


    nota: Os valores de venda serão muito competitivos em relação às grandes marcas.

    Qualquer esclarecimento que julguem necessário, não hesitem em contactar me.

    Muito obrigada pela atenção.


    Nuno Silva
    [email protected]
    https://www.facebook.com/VerbatimIluminacaoLed

      Verbatim forum da casa.jpg
    • eu
    • 18 outubro 2012

     # 15

    Colocado por: civismoHa por ai mais gente a queixar-se do tal silvo de alta frequencia das lampada led ?

    Nunca reparei nisso: os meus LED são da eSmart. Se é por serem bons LED ou por eu ser velho e insensível, isso é que não consigo dizer ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno.silva
  13.  # 16

    Hoje testei as minhas lâmpadas no maior silêncio e pedi aos meus filhos para tentarem ouvir o silvo mas ninguém conseguiu ouvir qualquer ruído. Já encomendei mais 10 lâmpadas dessas para os halls da casa que ficaram todas por €30 com os portes incluídos. Quem me dera os chinocas também exportassem electricidade...
  14.  # 17

    Grande preço "Edsintra"...
    Que potências encomendou?
    • PMir
    • 18 outubro 2012

     # 18

    Boa tarde,

    Enviei MP.

    Edsintra, e alfandega, algum problema?

    Cumpts,
    PMir
  15.  # 19

    A potência das lâmpadas é de 9w (3x3w cada). Não tive nenhum problema com a alfândega, para valores abaixo de €50 não se paga nada.
  16.  # 20

    As lâmpadas em questão são vendidas ao mesmo preço na versão "warm" que ronda os 3000° kelvin e também de côr mais branca (cool white) que deve andar pelos 6000° kelvin, depende do gosto de cada um.
 
0.0289 seg. NEW