Colocado por: luciporque tive acesso a papelada toda e vi que ela fui avaliada em 2010.
Colocado por: luciEu sei k em 2010 fizeram uma nova escritura da casa, por causa do terreno..
Colocado por: luciPelo k eu andei a ver pela minha zona as casas estao muito mais caras que isto, mesmo as velhas a cair de podre.
Colocado por: luciEu queria mesmo era saber a diferença entre declarar o valor real da comprar ou nao.
Colocado por: luciisto será mesmo assim?
Colocado por: Picareta
Escritura por 60.000€
IMT: 600€
IS: 480€.
Colocado por: luciE nao m fizeram a conta de quanto dava, se declarasse o valor real, porque dizem que tenho que pagar muito mt mais.
Colocado por: PicaretaEscritura por 95.000€:
IMT: 975.93
IS: 760€
Colocado por: PicaretaDos construtores e dos compradores!!! esqueceu-se que existem sempre duas partes.
E sabe porque é que os construtores precisavam desse dinheiro em notas?
Colocado por: hangasOu há ainda mais alguma coisa? :)
Colocado por: Picareta
Há. Os empreiteiros precisavam desse dinheiro para comprar terrenos e lotes para construção, porque os proprietários dos terrenos queriam a maior parte por fora, esses sim é que se "encheram".
Colocado por: mmgregQuando as casas trocam de dono voltam a ser avaliadas!
Colocado por: marcoveriTou numa situação identica.
A moradia que vou comprar esta avaliada pelo banco em 200.000 euros
Pelas finanças esta avaliada em 110.000 e eu vou comprar por 150.000
E ai sim já ha uma grande diferença em termos de IMT e de IMI.
Penso que uma vez que nas finanças esta avaliada em 110.000 nao existe problema em dizer que a comprei por esse preço se nao a tenciono vender no futuro.
Certo?
Colocado por: marcoveriTou numa situação identica.
A moradia que vou comprar esta avaliada pelo banco em 200.000 euros
Pelas finanças esta avaliada em 110.000 e eu vou comprar por 150.000
E ai sim já ha uma grande diferença em termos de IMT e de IMI.
Penso que uma vez que nas finanças esta avaliada em 110.000 nao existe problema em dizer que a comprei por esse preço se nao a tenciono vender no futuro.
Colocado por: marcoveriou no momento da escritura é avaliada novamente e pago mais de IMI?
Quando as casas trocam de dono voltam a ser avaliadas!