Colocado por: SchopferGott
Está enganado. Você é capaz de ter lido alguma coisa, mas não percebeu bem o que é. Tanto faço Glide a 50kmh como a 170kmh. Em qualquer velocidade se consegue desligar o motor a gasolina. Basta saber usar o acelerador. Mas isso teria de perder demasiado tempo a explicar-lhe.
Já agora, tirei hoje uma foto em AE só para não achar que o estou a enganar. Não se vê muito bem, mas na foto ia a manter uma velocidade constante de 133kmh com consumo instantaneo de 2,5 Lt/100 kms (meia lua vertical com 0-5-10 lt/100kms do lado direito do '133' ). A estrada é plana naquela zona como pode ver pela foto. Há-de ver quanto consome de instantaneo o TDI ou o Giullieta em plano a 133 kmh.
Quando se diz que para AE os hibridos não são tão bons não é em comparação com os outros carros. É em comparação com aquilo que são FORA de AE onde se conseguem coisas mais engraçadas.
Portanto a historia dos hibridos e a AE serem um bocado incompativeis é conversa. Mesmo em AE conseguem medias muito boas, face a qualquer gasolina normal. Já com os diesel, estou de acordo, podem chegar a perder, mas olhe que diria que na maioria das vezes estariam ela por ela (já tive diesels antes e sei que assim é).
Desde a algum tempo que nao ligo muito a revistas desse género, mas não defendo nenhuma vantagem especial para os hibridos. Sei que pelo menos com os HSD da Toyota se conseguem fazer muito bons consumos, ter uma condução diferente e muito agradável e ter uma montra tecnologica á disposição para quem liga a isso. Os temas ambientais para mim nao me dizem muito, embora nisso estes hibridos também sejam imbativeis.
Isso dos pneus verdes é um bocado treta, porque já vou no 3º jogo de pneus e compro o mesmo que compraria para qualquer carro normal. Uns Michelin Pilot Sport ou Continental SportContact 215/45R17 ou outro qualquer. Não tem de comprar pneus especiais... Isto leva os mesmos pneus que qualquer carro ... Portanto não se meta por aí no que diz respeito á segurança dinamica ...
De resto em crash tests, tanto o Prius como o Giullieta tem 5 estrelas.
Pronto, fique lá com a bicicleta e com a sua opinião.
Da minha parte, em 3 anos e mais de 100.000 kms com um carro destes o só vejo ali uma solução tão boa ou melhor que muitas que por aí andam. E não tem de mudar grande coisa na forma de condução, tem sim de evoluir para melhor na forma como está habituado a conduzir, porque deixar uma condução do Prius e voltar a um carro normal parece que se está a regredir no tempo.
Provavelmente um dia quando aí um Lexus GS450h ou mesmo um RX450h o deixarem envergonhado no seu TDI de 200cv, pode ser que olhe de forma diferente para a tecnologia hibrida.
Estamos aqui a entupir o tópico, isto era uma conversa melhor para se ter num cafézito :-)
Colocado por: system32Só por ignorância sobre o tema, custa a engolir que tirar 190-200cv de um 1.9TDI não seja fácil. Nem vou discutir isso pois já vi muitos com material semelhante a dar isso. Ainda à uns meses estive com um amigo de um amigo que num golf mais ou menos do mesmo ano, só com turbo maior (de um alfa 2.4) tirou 243cv, devidamente "diplomados"!! Por isso nem vou insistir nesse vosso "picanço" ridiculo!!
Colocado por: system32O problema desse glide é que a "duzia" de cavalos eléctricos do prius dão para muito pouco, como vê nem dão para pôr o carro a 130. dai o consumo de 2.5) mas pior é que as baterias duram. tipo 2 ou 3 Km a essa velocidade (Esteja à vontade de me dar os valores exactos).
Depois o motor a gasolina tem de as carregar novamente e sendo uma autoestrada (não podendo usar a travagem regenerativa ou as descidas sem necessitar de acelerar como pode fazer numa estrada normal embora muito mais devagar) vai gastar mais gasolina no processo. por isso não venha tentar convencer que gasta 2.5L numa AE tipo Lisboa Porto!!
A ignorancia no que diz respeito à forma como funciona o HSD da toyota antecede-lhe a escrita e depois entra ao ataque a tremer que nem varas verdes ...
Dizer que a 130 kmh as baterias duram 2 ou 3 kms é de quem não sabe do que fala. Você sabe pouco mais do que aquilo que lê nas revistas e em alguns foruns ...
Esses 2 a 3 kms que duram as baterias do Prius é em modo exclusivamente electrico, e nesse modo nem sequer consegue circular a 130. Acima disso é sempre modo Hibrido e aqui há sempre combinação dos 2 motores, por isso consome gasolina como é óbvio. Agora a estas velocidades pode acontecer que o carro use os 2 motores combinando-os (aceleração, manter velocidade) ou use apenas o electrico (travagens, descidas, desacelerações). Os consumos são resultado da combinação dos 2 motores, isto não é um veiculo electrico.
Sempre que o motor a gasolina trabalha para ajudar na tracção carrega também as baterias, sempre que trava ou desce sem acelerar carrega baterias. Em velocidades de AE a bateria NUNCA desce do nivel que você vê na foto (ali pelos 85% +-). Você só consegue descarregar a bateria se for sempre a fundo (tal como no teste do M3),mas isso numa AE é impraticavel, e nesse caso, com a bateria totalmente descarregada, o carro anda só com o esforço do motor a gasolina, comportando-se como qualquer outro carro, até que tenha a circunstancias de circulação que permitam a bateria recuperar (e recupera muito rápido, pois algures vai desacelerar, travar ou ainda que não o faça, alguns minutos com o motor a gasolina a trabalhar em regime médio são suficientes para carregar totalmente).
Deixe lá de inventar porque eu não o quero convencer que faço Lisboa-Porto a gastar 2,5l, aliás já lhe tinha dito antes quais eram as médias, e que nunca tinham passado dos 6 Lt, pois como deve imaginar não há só rectas de Lisboa ao Porto e não se circula sempre a 133 kmh. Aliás não o quero convencer de nada ...
Você não sabe, mas o Prius Plug-IN em auto-estrada comporta-se tal e qual como o Prius Hibrido normal, e ainda bem que tem a deco a confirmar o consumo de 5,8l em AE, talvez assim acredite...
O Plug-IN difere do Hibrido normal apenas na autonomia em modo exclusivamente electrico e na possibilidade de ser carregado por ligação á corrente, o que o torna ainda mais interessante para trajectos curtos e citadinos.
De resto, podemos ficar por aqui. Já estamos a 'entupir' o tópico com esta nossa conversa, que não nos vai levar a lado nenhum.
Há opiniões e/ou conhecimento divergentes, e ainda bem que é assim, para haver mercado para toda a gente.
Bons kms!!
Abraço.
Colocado por: system32Mas você não quer saber da diferença de consumos de AE ou estrada, nem sequer da diferença de 5.000€ de preço. Repito 5.000€de diferença!!!!! que dá para fazer a diferença durante 160.000Km !!!
Alias não aceita qualquer facto diferente da religião dos híbridos. E ai não à nada a fazer vocês é que tem razão , o resto do mundo que não quer os híbridos que existem , ao preço que os vendem, são uma cambada de parvos..
Ficamos assim por aqui...
O que eu tenho feito aqui é tentar chegar argumentar com algumas coisas sobre o Prius... Só isso ... Você duvidava de coisas que eu referi, eu tentei esclarecer algumas delas.
Nunca lhe disse que era a melhor opção para andar na estrada. É o que é, faz o que faz. Se há melhores opções quando considera o preço. Há sim senhor.
As opções de compra de um carro nem sempre são puramente financeiras, e voce sabe disso porque gastou dinheiro a 'artilhar' um A3.
Niguém é mais esperto ou mais parvo que o outro só porque comprou o carro que gostou, nem que fosse só pelo facto de ser cor-de-rosa...
Quando se discutem estes assuntos e há divergência de opinião sai sempre azedume leve, é quase parecido com o que se passa aqui no forum a discutir Aluminio Vs PVC.
Mas não passa disso, porque depois na vida real, depois de cada um ter tomado as suas opções, ainda que diferentes, o que interessa é que no geral fiquem satisfeitos com as escolhas que fizeram.
Colocado por: Anonimo16062021
system32,olhe que a história dos carros elétricos é mais antiga do que a da gasolina,ou melhor dizendo,veículos a combustível..
Colocado por: rafaelisidoroeu quero um carro que carregue quando anda e não seja preciso carregar a luz lol esse é o meu carro!!!!!!!quando chega?????
Colocado por: Anonimo16062021system32,olhe que a história dos carros elétricos é mais antiga do que a da gasolina,ou melhor dizendo,veículos a combustível..... de fato os primeiros surgiram em 1879.
Colocado por: rafaelisidorose vivesse aí com a facilidade de encontrar material e ideias já tinha feito um lol
Colocado por: system32Fazer faz-se o pior é tentar legaliza-lo
Bom mesmo é estar nos UK ai legaliza-se quase tudo. ( ainda à menos de um anos vi no meio do transito Londrino , um SOFÁ motorizado!! E não era nenhum truque publicitário ( pelo menos não tinha nada escrito).
PS: e olhe que existem variadas pessoas em portugal que já construíram os seus carros do ZERO, agora o problema é legaliza-los...
Colocado por: rafaelisidoro
é um país de CÓCÓS aonde quem deveria inventar não o faz e quem o faz não o pode legalizar lol oh que miseria !!!!!!! mas dou-te toda a razão!!!!!!