Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: civismo
    Tudo o que tem o motor 1.5 a Diesel do grupo Renault (dci) é para excluir automaticamente .

Why?
  2.  # 62

Colocado por: civismoO que fariam ?

Compre um japonês...por ex um corolla 1.4 d4d...O motor não dá os problemas dos 1.5 dci...mas...prepare-se para a caixa de velocidades, caixa de direcção, coluna de direcção, travões...Resta saber o que custava mais...isso tudo no japonês ou abrir preventivamente o bloco 1.5 dci e substituir os bronzes...Mais uma conclusão forte?...
  3.  # 63

Colocado por: Pedro Fernandes
    O motor não dá os problemas dos 1.5 dci...mas...prepare-se para a caixa de velocidades, caixa de direcção, coluna de direcção, travões...

eu possuo um 1.5 dci e nunca tive problemas desse tipo. Fazendo uma manutenção correcta, detectar alguns problemas a tempo evita muitas dessas avarias
  4.  # 64

Colocado por: rjmoura

eu possuo um 1.5 dci e nunca tive problemas desse tipo. Fazendo uma manutenção correcta, detectar alguns problemas a tempo evita muitas dessas avarias

Não sei se percebeu mas com esses problemas referia-me ao modelo japonês...e são "avarias" (defeitos de fabrico) que se detectam a tempo...mas que custam muitos € a reparar...

Edit: Quanto aos 1.5 dci...alguns dos primeiros, mesmo com a manutenção correcta, deram raia devido ao desgaste prematuro das capas das bielas...
  5.  # 65

Pedro confesso que não li.
    Apresento as minhas desculpas.
    • dato
    • 26 dezembro 2012

# 66

qq motor diesel recente se pode tornar na maior porcaria...
    basta abastecer numa bomba com mais qtd de água q o admitido e vão os injectores co crl!

e sim existem uns mais sensíveis q outros... mas todos berram!
  6.  # 67

Colocado por: datoqq motor diesel recente se pode tornar na maior porcaria...
    basta abastecer numa bomba com mais qtd de água q o admitido e vão os injectores co crl!

e sim existem uns mais sensíveis q outros... mas todos berram!

não diga isso homem
    • dato
    • 26 dezembro 2012

# 68

Colocado por: trabalharmuitobem
    não diga isso homem

já disse!
  7.  # 69

Colocado por: rjmouraPedro confesso que não li.
    Apresento as minhas desculpas.

Não é caso para tanto...;-)
  8.  # 70

Colocado por: dato

já disse!

É empregado de que bomba?
    • Zegato
    • 26 dezembro 2012 editado

# 71

9.  # 72

10.  # 73

Esta muito bonita essa passat! Mas para o caso seria mais apropriado esse almera!

Mas o que se quer neste caso é um carro de senhora, mais pequeno, tipo citadinho ou pequeno familiar (hatchback).

COmo é para um maximo de 10,000 kms por ano, parece logico a opção pela gasolina.

Como a ideia é ficar com ele uns 10 anos, por isso a intenção é comprar com relativamente poucos anos / kms.

Alguns dos que ando a ver :

RENAULT :
    Modus 1.2
    Clio de >2005 1.2
    Megane de >2002 1.4

VW:
    Polo 1.2
    Golf 1.6

Toyota:
    Corolla >2003 1.4

Honda:
    Jazz 1.2
    Civic hatchback

Fiat :
    Grand Punto 1.2

Nissan:
    Micra 1.2
    Almera 1.4

Mercedes:
    Classe A140 (primeiro)

Opel:
    Astra 1.4 ou 1.7cdti >2000

Acho que é tudo :)
    • dato
    • 26 dezembro 2012

# 74

eu apostava nos japoneses...o jazz tem fama de ser fiavel
    Concordam com este comentário: r.v
  11.  # 75

Colocado por: datoeu apostava nos japoneses...o jazz tem fama de ser fiavel

O honda jazz é basicamente igual ao modus ... salvo erro até o motor é o 1.2 renault

Este video do crash test de um volvo 940 VS Modus até arrepia ... http://www.youtube.com/watch?v=emtLLvXrrFs
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 76

A cilindrada e idêntica..td o resto e diferente!!

Faça uma pesquisa, vai ver q n tem nada de igual!

O reno tem fama de queimar bobines
  12.  # 77

Colocado por: datoA cilindrada e idêntica..td o resto e diferente!!

Faça uma pesquisa, vai ver q n tem nada de igual!

O reno tem fama de queimar bobines

Queimar bobines de que ? Ignicao ?

Isto é no fundo um clio de 2005 mas mais alto ...
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 78

Sim, de um salto ao fórum do autohoje..
    La e capaz de o ajudarem melhor
  13.  # 79

Bem, estive a fazer uma pesquisa rápida por carros utilitários no Custo Justo e OLX, e fiquei surpreendido pela quantidade de oferta de veículos desta gama.
    Nota-se que existe muita gente a livrar-se dos carros, nem que seja somente para liquidar créditos ou realizar algum dinheiro para emigrar.
    Se procurar bem, e considerando os km estimados para o novo proprietário, facilmente encontra bons carros a gasolina, com muito pouco uso, com kilometragens abaixo dos 50.000km, a preços bastante acessíveis dentro do seu plafond.
    Normalmente os carros a gasóleo já costumam bastantes mais km, e poderão necessitar de mais manutenção.

De resto, boa sorte na procura de um automóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 80

N se esqueçam q esta gama as quantidades tem a ver com rent a cars e frotas! São aos milhares todos os anos q entram no mercado de usados

0.0412 seg. NEW